Baenão
Baenão

O estádio “Banpará Baenão” caminha para realizar o sonho da torcida de voltar a receber partidas oficiais no período da noite já no início de 2021.

Visando isso, na semana passada, foram instalados uma nova subestação e mais alguns equipamentos para garantir a iluminação que será toda em led e terá a inovação de ser ligada através de um aparelho celular.

A nova tecnologia adquirida pelo Remo será uma das primeiras nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. A previsão é de que em janeiro de 2021 aconteça a reinauguração e, assim que for liberado, o Leão possa realizar o “Jogo da Luz”.

Seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o engenheiro Guaraci Parente usou as redes sociais do projeto “Retorno do Rei” para contar a novidade aos torcedores azulinos.

Segundo ele, o principal equipamento para alimentar a energia aos refletores – previstos para chegar em 45 dias – é a subestação, que já está quase concluída.

“Estamos com 90% da subestação concluída, falta apenas a infraestrutura civil. Quanto a parte elétrica, já fizemos todos os trabalhos de interligação. Inclusive, nesta sexta-feira (06/11), a empresa fornecedora de energia fará uma vistoria e a ligação da subestação”, contou.

“Fizemos uma parceria com uma empresa e realizamos um processo de automação. Toda nossa parte de iluminação, com circuitos independentes, terá automação, onde toda a parte operacional será vinculada a um sistema de informática. A ligação dele será feito através de qualquer dispositivo móvel vinculado a essa interface. Vamos poder fazer essa ligação, algo inédito”, comentou.

Além da iluminação, o projeto “Retorno do Rei ao Baenão”, também divulgou uma nova campanha com objetivo de arrecadar fundos para a revitalização da fachada com o novo nome do estádio, agora denominado “Banpará Baenão”.

Roma News, 05/11/2020

9 COMENTÁRIOS

    • O presidente FB, poderia revitalizar em primeiro plano as arquibancadas que fica pro lado das. Mercês, retirar as arquibancadas metálicas e. e contruir um tobogã de cadeiras em toda a extensão, o estádio sendo ampliado aumentará a capacidade de público e o faturamento aumenta.

    • Procure o pessoal do projeto “Retorno do Rei”. No final da matéria tem uma postagem deles com informações sobre como ajudar.

  1. Essa fachada é na lateral ? e a frente que é a principal vai ficar daquele jeito ! Ok vamos continuar contribuindo com o nosso Leão Azul.

  2. É muito importante contribuir na campanha da revitalização do Baenão, no que for possível, principalmente influenciando familiares e amigos. Importantíssimo também adquirir os ingressos virtuais e produtos de campanhas promocionais do Remo como a camisa vermelha em homenagem a cabanagem.

    Estive ontem no Baenão e gostei muito do que vi, aproveitei e adquiri a tábua de carne lindona do Remo e kits de máscaras da marca Rei.

    Clube do Remo paixão de minha família!

Comments are closed.