Maurício Bororó
Maurício Bororó

A Federação Paraense de Futebol (FPF) tinha confirmado uma reunião com os 10 clubes participantes do Campeonato Paraense para esta quarta-feira (08/04), a partir das 15h, no auditório da entidade.

Porém, após a publicação do decreto do Governo do Estado que, entre outras medidas de combate ao coronavírus, suspendeu a realização de reuniões com a presença de 10 pessoas ou mais, o encontro pode não ocorrer, pelo menos não de forma presencial. Existe a possibilidade ser por videoconferência.

A pauta da reunião é importante. Trata da definição sobre a sequência ou não do Parazão 2020 em meio ao caos causado pelos diagnósticos do novo coronavírus em Belém e no interior do Pará.

“Será cancelada a reunião presencial e a Federação vai verificar tecnicamente essa videoconferência”, afirmou o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.

De acordo com a entidade, dois terços dos clubes solicitaram a reunião, inicialmente, pré-agendada para esta segunda-feira (06/04). A competição regional foi interrompida para evitar a aglomeração de pessoas há 18 dias. Foram disputadas 8 rodadas, totalizando 40 jogos. Cerca de 80% do campeonato já foi consolidado.

Restavam 2 rodadas da fase classificatória (10 jogos), além das semifinais (4 jogos) e finais do campeonato (2 jogos).

A FPF está de recesso, sendo que esse período foi prolongado pelo presidente Adélcio Torres, até a resolução do problema causado pela pandemia de coronavírus.

Além dos clubes e da entidade que comanda o futebol paraense, o Governo do Pará, por meio de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Funtelpa, terá voz ativa na definição do destino do Parazão, já que é o principal patrocinador da competição.

O Liberal, 07/04/2020