Gustavo Ermel e Carlos Alberto
Gustavo Ermel e Carlos Alberto

Nesta segunda-feira (23/11), o Remo tem a segunda das 4 oportunidades de garantir a classificação. A primeira foi desperdiçada dentro de casa, diante do Santa Cruz (PE), na rodada passada.

Contra o Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), a postura terá que ser inteiramente diferente das últimas visitas que o Leão fez na competição.

Sob o comando de Paulo Bonamigo, o time ainda não venceu fora de Belém. O máximo que conseguiu foi o empate diante do Vila Nova (GO). É chegada a hora, por força da necessidade, de conquistar uma vitória.

Depois dos resultados da rodada, o Remo caiu para a 3ª posição, com 26 pontos, pressionado por Paysandu e Manaus (AM), respectivamente, com 25 e 23 pontos.

Mais importante: a equipe de Bonamigo entrará em campo sabendo que alcançar 28 pontos já não asseguram a classificação. É cada vez mais provável que 29 pontos será a pontuação mínima para ir à fase que definirá o acesso.

Diante disso, o Remo passa a ter que conquistar 3 pontos nos próximos 3 jogos – Botafogo (PB), Manaus (AM) e Paysandu. O grande problema é que manauaras e bicolores são concorrentes diretos.

Para o confronto com o Botafogo (PB), o Remo terá praticamente todos os titulares, com exceção de Hélio Borges (suspenso) e Tcharlles (lesionado).

As dúvidas se localizam no meio-campo e na linha ofensiva. Eduardo Ramos no meio ou na frente? Felipe Gedoz ou Carlos Alberto na criação? Wallace ou Gustavo Ermel na esquerda? Djalma ou Eron como substituto de Hélio Borges?

Bonamigo não antecipa escalação, mas é provável que Eduardo Ramos seja o organizador e o ataque tenha Djalma (Eron), Salatiel e Ermel (Wallace).

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 23/11/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Foi um pouco exagerada a colocação do Gerson Nogueira, afinal um empate contra o Manaus já faria com que eles não nos alcançassem, independente dos outros confrontos contra o PSC e esse de hoje contra o Botafogo. Isto quer dizer que pode ser que 27 já seja suficiente. Porém é lógico que chegar a 29 ou até mais seria excelente

  2. Coloca o Eron, se possível nem relacione no banco Gustavo Ermel, não era pra estar mais no time, a cada dia o Remo, sempre diz que vai contratar pra simplesmente tirar o fogo na incompetência dos atacantes, esse Gustavo Ermel é um pelo menos não estão mais escalando Gelson, encorpar mais esse time e deixar alguma como terceira opção, não vai existir mais briga a hora é agora, não temos mais tempos pra dar desculpas, se não todo essa bafafá não vai adiantar de nada, esse é o ano, se não vamos de novo ser chacota de novo, cavalo paraguaio.

  3. Se pensasse assim antes do jogo contra o Santa. Já estaríamos tranquilo. Agora além da obrigação de ganhar temos q torcer pra Mucura e Manaus perderem. É foda. Ainda vem esse secador falar Gustavo ermel.

  4. O empate de hoje contra o Botafogo, faz com que o Remo precise apenas de um empate com o Manaus na próxima rodada para assegurar a classificação antecipada a segunda fase da série C. Se assim for, o Remo chegará a 28 pontos, enquanto o próprio Manaus só poderá alcançar 27, ficando de fora da fase seguinte. Mas, temos plena consciência de que o jogo contra o Manaus será jogo duro, pois o adversário é concorrente direto a vaga. O Leão tem que entrar ligado na defesa, mas sem se tornar um time excessivamente defensivo como ocorreu no jogo contra o Botafogo-PB (a meu ver a pior atuação do time na era bonamigo). Também não pode desperdiçar oportunidades ofensivas, que hoje foram praticamente inexistentes. Temos que melhorar bastante se quisermos assegurar a classificação e, principalmente, o acesso a série B. Pra cima Leão!!!

  5. É, mais uma vez, por mera incompetência, pois já teve tudo pra estar classificado, veremos a derrocada do nosso leão. Difícil saber por qual motivo o time, nos momentos mais necessários, cai bruscamente de produção. Enquanto esses dirigentes apostarem em jogadores pífios e covardes, iremos sofrer com essas humilhações. Infelizmente!.

Comments are closed.