Hélio Borges
Hélio Borges

O presidente Fábio Bentes reclamou, nesta terça-feira (29/12), das dificuldades impostas pelo agente do atacante Hélio Borges, que, segundo ele, está emperrando a renovação de contrato do jogador com o Clube do Remo.

De acordo com o dirigente, o empresário, cujo nome não foi revelado, está evitando até mesmo conversar com a direção azulina. O vínculo do jogador vai até fevereiro de 2021, com o Leão já tendo pedido preferência para renovar o acordo.

Bentes alegou que já faz algum tempo que vem aguardando pelo retorno do representante do atleta, que já recebeu a proposta oficial feita pelo clube, mas não respondeu.

“Infelizmente, no futebol, alguns empresários mais atrapalham que ajudam”, acusou Bentes, que comentou a forma como o agente de Hélio Borges vem agindo.

“Ele não está sendo um cara correto. A gente já fez proposta e, algum tempo atrás, sentamos com ele. Só que agora ele não está respondendo. Cada dia é uma desculpa para não nos atender”, disparou o presidente.

Bentes contou que já teve conversas com o atacante e seu pai que, segundo o dirigente, “é um cara bacana e remista também”. O pai de Borges teria prometido à diretoria do Clube do Remo que seu filho jamais sairia do clube pela porta dos fundos.

“Estamos confiando na palavra do pai do atleta”, afirmou Bentes.

“Nosso interesse é que se ocorrer uma negociação, todos saiam ganhando, o atleta e o clube”, contou.

Fábio Bentes informou que o atacante recebeu toda a assistência necessária quando voltou do Palmeiras (SP), onde esteve em avaliação.

“Ele chegou até a pensar em parar de jogar futebol. Fomos lá, acolhemos o jogador, demos até assistência psicológica para ele. Nesse período em que retornou ao Clube do Remo, o atleta teve várias contusões e nunca nos negamos a prestar total assistência a ele”, lembrou.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 30/12/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Presidente, não se desgaste com esse assunto!
    Na minha opinião, o primeiro que deveria se manifestar a favor do Remo, tem que ser o próprio atleta!
    Concordo que realmente é um jogador muito bom, mas não será o primeiro nem o último a ser revelado pelo clube, que é uma instituição bem mais importante que qualquer jogador e que,na sua gestão está em ascenção!
    Podemos seguir vitoriosos com ou sem o Hélio Borges!
    Já se nota até uma queda de rendimento dele! Não estou afirmandondo que é por conta desse rolo, mas é bem provável!
    Enfim presidente, a sua gestão com certeza não ficará manchada se não conseguir renovar o contrato desse atleta!

    • Eu concordo com seu comentário em quase tudo, mas… essa suposta “queda de rendimento” do atleta, que vem sendo alardeada pela mídia e por parte da torcida, não procede. Eu, pelo menos, não tive essa percepção ainda. É que a mídia faz essas conjecturas que desestabilizam o time (mesmo que o time esteja indo muito bem na competição) e a ampla maioria da torcida, burra e influenciável, acredita nisso e propaga como verdade. Mas se você for parar pra pensar, no último jogo do Remo, contra o Ypiranga, o Hélio foi o jogador mais agudo do time no primeiro tempo. Foi o melhor homem em campo ali na frente. Saiu no intervalo por opção (não muito bem explicada) do técnico. Mas era o jogador mais agudo e participativo ali na frente no primeiro tempo de jogo.

  2. Penso que o representante, não decide os rumos da vida dele. Portanto, a palavra final é dele. Não se manifesta é porque tem outros planos. Não conhece um sentimento chamado GRATIDÃO!

  3. Burrice dele sair do Remo agora. Com o time na Série B, vai ter muito mais visibilidade. Na verdade, eu acho que o empresário está esperando a definição do Remo, se sobe pra série B do ano que vem ou não, pra poder barganhar o atleta. Empresários são abutres. Sempre foram. Quanto à suposta “queda de rendimento” do atleta, que vem sendo alardeada pela mídia e por parte da torcida, não procede. É que a mídia faz essas conjecturas que desestabilizam o time (mesmo que o time esteja indo muito bem na competição) e a ampla maioria da torcida, burra e influenciável, acredita nisso e propaga como verdade. Mas se for parar pra pensar, no último jogo do Remo, contra o Ypiranga, o Hélio foi o jogador mais agudo do Remo no primeiro tempo. Foi o melhor homem em campo ali na frente. Saiu no intervalo por opção (não muito bem explicada) do técnico. Mas era o jogador mais agudo e participativo ali na frente no primeiro tempo de jogo.

  4. Excelente jogador!!! Um dos melhores do remo.

    Se ficar sera excelente para o remo. Se sair, ja tera feito sua parte pelo clube. Se doou em todos os jogos.

    Em nenhum caso o Helio saira pela porta dos fundos!

    Tome sua decisao e seja Feliz em qualquer que seja o caminho!

  5. Se vai renovar ou não, eu só sei de uma coisa, apostar pratas da casa dá resultado e o Remo deve seguir nessa toada de lançar dois ou três garotos por ano.

Comments are closed.