Mimica, Fredon, Ronaell, Gustavo Ermel e Charles
Mimica, Fredon, Ronaell, Gustavo Ermel e Charles

Brusque (SC) e Remo se enfrentam na 2ª fase da Copa do Brasil de olho na classificação à próxima etapa. A partida acontece na noite desta quinta-feira (20/02), às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades.

Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Brasil de Pelotas (RS) e Manaus (AM) e ainda embolsa R$ 1,5 milhão de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Líder do Campeonato Catarinense e garantido nas quartas de final de forma antecipada, o Brusque (SC) tenta subir mais um degrau na Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Jersinho Testoni tem apenas 1 derrota em 8 partidas na temporada. Na fase anterior, eliminou o Sport (PE) ao vencer, por 2 a 1, também no Augusto Bauer.

A tendência é que o treinador coloque em campo a mesma base que tem usado nos jogos do Estadual. Sem contar com o lateral-direito João Carlos, lesionado, Gustavo Henrique permanece no setor. No ataque, Edilson também continua entregue ao DM. Com isso, a posição de titular segue com Alex Sandro, ex-Remo.

O Remo está bastante focado na Copa do Brasil, de olho na cota da 3ª fase. Esse dinheiro irá ajudar no pagamento de dívidas do clube e possibilitará um maior investimento para a disputa da Série C do Brasileirão, segundo declarou o presidente Fábio Bentes.

Para enfrentar o Brusque (SC), o técnico Rafael Jaques poupou alguns atletas na partida do último sábado (15/02), pelo Campeonato Paraense. Com isso, os zagueiros Fredson e Mimica, os volantes Xaves e Charles, o meia Douglas Packer e os atacantes Jackson e Gustavo Ermel devem retornar ao time titular.

Globo Esporte.com, 20/02/2020