Remo 1×0 Treze-PB (Salatiel)
Remo 1×0 Treze-PB (Salatiel)

No Mangueirão, o Remo recebeu o Treze (PB), em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo, a vice-liderança do Grupo A para o Leão e a chance dos paraibanos entrarem na zona de classificação para o quadrangular da próxima fase.

O ritmo sonolento do início do jogo foi quebrado logo aos 9 minutos, após o ex-volante azulino Robson derrubar Gilberto Alemão na área e o árbitro, em cima do lance, assinalar a penalidade. Na cobrança, Salatiel abriu o marcador para o Remo.

Depois do gol, a partida voltou a ficar no ritmo dos minutos iniciais. Com pouca inspiração, as equipes não conseguiram criar muitas situações de gol. O Treze (PB), por sua vez, comandou a posse de bola e ficou boa parte dos 45 minutos no campo de ataque.

A melhor chance da equipe paraibana na primeira etapa foi aos 44 minutos. Vinícius Barba levantou a bola na área e Danilo Bala mergulhou para cabecear. A bola passou assustando o goleiro Vinícius e ficou na rede pelo lado de fora.

Com um ritmo mais intenso, a segunda etapa trouxe boas doses de emoção. A primeira delas foi aos 6 minutos, quando Salatiel recebeu em profundidade, mas na hora de finalizar, o goleiro Andrey chegou abafando e evitou o segundo gol azulino.

Depois, foi a vez de Charles tentar. De fora da área, o volante do Remo pegou um rebote de primeira e soltou uma bomba, carimbando a trave do Treze (PB).

A resposta do Galo da Borborema foi aos 11 minutos. O lateral Polegar recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou com perigo na frente do gol azulino.

Em seguida, mais uma bola na trave em uma finalização azulina. Dudu Mandai pegou a sobra do escanteio e mandou um chute cruzado, carimbando o pé da trave.

A principal chance dos visitantes foi com Neto Baiano. Aos 23 minutos, Gustavo levantou na área, a zaga do Remo desviou e Neto Baiano, sozinho, de frente para o gol, acabou tocando errando na bola e ela se perdeu pela linha de fundo.

Na reta final da partida, o goleiro Vinícius teve que esticar todo para evitar o empate do Treze (PB). Bruno Mota chutou da entrada da área e o camisa 1 do Leão foi no cantinho buscar.

Com o resultado, o Remo assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 26 pontos. O Treze (PE), por sua vez, ficou na 8ª colocação com apenas 16 pontos, 1 a mais que o Botafogo (PB), o primeiro na zona de rebaixamento.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 08/11/2020

23 COMENTÁRIOS

  1. Remo 1×0 Treze, uma vitória suada contra um adversário muito bem treinado, jogo de xadrez. O Marcelo Fernandes armou um esquema que tomou conta do meio de campo e também marcou as jogadas laterais do Remo.

    Ficou muito clara a deficiência do jogo no meio de campo do Remo com a falta de um 1o volante cão de guarda que saiba jogar na bola de trás e também do meia para ajudar a armação. Por isso dificulta o jogo rápido e tocado pelo meio.

    Craque do jogo São Vinícius.

    Valeu os três pontos.

  2. Esse time treina a semana toda para que eu como torcedor do Remo ver um time que deseja o acesso com esse jogo ruim desse jeito não tem condições…

  3. Apesar do Gol do Salatiel de Pênalti, o Jogador Wallace tinha que entrar jogando fez gols em quase todos os jogos, Bonamigo de novo escalou mau, ainda bem que a vitória veio, é melhor jogar mau e ganhar, porém o Remo não produziu nada, colocou Gustavo Ermel uma Pustema e tirou o melhor jogador do segundo tempo Hélio. Com Salatiel fixo o Remo tem menos opções de passe.

      • Então se justifica seu baixos rendimentos nos jogos. Li aqui também sobre a contusão de Eron. Quando retorna? Pareceu bom jogador, na vez que entrou deixou boa impressão. Acho que Tcharlles permanece individualista e não joga bem a bastante tempo, além de seus excessivos cartões amarelos. Não jogou contra o Payssandu e já na vai jogar contra o Santa Cruz. Estranho esse excesso de cartão para um atacante, na minha opinião. Vi também o retorno do Ronald. Tomara que volte rapidamente a melhor forma. Não gostei do jogo do Lailson ontem, muito inseguro, querendo se desfazer logo da bola.

      • É mesmo?
        E pq não tiram o ER também? Pq que só tiram o garoto? O ER desde que retornou está se arrastando em campo, e Será que ninguém vê isso. É muita Sacanagem!
        Quando é que vão contatar um meia de qualidade?, pra pelo menos tentar dar uma arrumada no meio campo do Leão.

  4. Remo tem tido algo que em anos anteriores não teve: sorte. Se o treze tivesse empatado, não seria injusto. Vinícius foi nosso melhor jogador. Não houve um jogador culpado pelo jogo preguiçoso e acomodado em alguns momentos, com lampejos de melhoras quando acelerou. Poderia ter feito 3×0, como os chutes do Charles e Mandai, mas seria mascarar um jogo equilibrado. Remo não pode cair nessa reta final, em quando outros crescem, é preciso se manter concentrado o jogo todo. Só não entendo como o Bonamigo mantém o Tcharlles praticamente o jogo todo, ele tirou o ER que estava mal, ok, mas tirou o Hélio que estava bem. Não seria melhor ter tirado o Tcharlles e entrar com o Wallace e ter mantido o Salatiel? Tcharles faz duas coisas muitos bem, levar cartão amarelo e ajeitar o calção dele o jogo todo. Putz…

    • Concordo plenamente com sua opinião! Quanto ao Tcharlles é o que chamamos na linguagem de futebol de “jogador mascarado” . Tomara que melhore ou fique novamente motivado, demonstra ter bons recursos técnicos. Mas, na minha opinião joga, atualmente, de forma desinteressada, longe daquele desempenho dos primeiros jogos e também de algumas partidas que observei no Campeonato Paulista. Parece que não quer nada! Embora brigue com os zagueiros, não faz um jogo coletivo. Diferente está sendo o Hélio Borges, evoluiu bem, que é entrega, marcação, correria, trabalha o coletivo, está jogando com entusiasmo, se percebe.

  5. Qual o motivo do LEÃO treinar uma vez por dia?, se o time necessita melhorar em todos os sentidos, defesa meio e ataque.
    No quadrangular final, se Deus quiser o LEÃO se classificar, temos que melhorar e muito!
    Não temos jogadas ensaiadas ; transição da defesa, meio e ataque , treinamento para melhorar essas deficiência urgente!

  6. Remo 100%, teria como repassar essa pergunta ao Bonamigo, se o ER10 e o Wallace estão jogando no sacrifício; pq ele barrou o Wallace e escalou o Ramos, que mais uma vez foi figura decorativa em campo, a torcida não aguenta mais sofrer com nosso camisa 10 em campo, aguardo retorno!
    Égua

  7. O jogo de hoje foi exatamente um jogo de série C. Senão, vejamos.

    No grupo A, nessa rodada, foram quatro partidas e, 6 gols, média de 1,5 gol por jogo (excluído o imperatriz, que está fora da curva).

    No grupo B, pior ainda. 4 jogos e 4 gols.

    O Remo 1×0 Treze, foi duro. Duro de assistir. Duro de torcer. Duro de faltas. Duro de passes errados. Duro….

    Mas, nessa competição, o que importa, são os pontos ganhos, e não moleza. E, 1×0, também vale 3 pontos.

    Vamos torcer para que, na próxima sexta-feira 13 — ainda bem que o de Campina Grande foi hoje — seja um outro jogo duro, contra o Santinha/PE.

    Mas no final, novamente o LEÃO AZUL saia com os 3 pontos e, a classificação ao quadrangular.

  8. Não tem mais condiçoes do ER ser titular o cara tá se arrastando em campo, não consegue ter um dominio de bola, não venham dizer que ele é o melhor meia que o Remo tem, cara se formos depender dele pro Remo subir adeus série B, se ele está jogando lesionado pior ainda, inteiro já não está rendendo ainda mais bichado, sempre falei o Remo perde muito com o ER em campo, não tem jogada de velocidade e nem ajuda na marcação.

  9. Se estão lesionados não deveriam está jogando, o elenco do remo tem peças suficientes para repor esses 2 jogadores.
    Quando é que vão contatar um meia de qualidade?
    Estão demorando muito. O remo precisa urgentemente de um meia que possa pelo menos tentar dar uma arrumada no meio campo.

  10. Sinceramente estou começando a ficar preocupado com o rendimento do time, penso que tem que trabalhar com o psicólogo dos jogadores, cada vez que está se aproximando a reta final, os jogadores começam a ficar temorosos, sem ambição, sem gás, com medo. Essa zaga ainda vai infartar a torcida. O certo que estamos levando numa sorte nos erros de ataque dos times adversários. MINHA OPINIÃO.

  11. Ewerton Saavedra
    Remo optou por um esquema de jogo, a meu ver, infeliz. E as opções escolhidas pelo Bonamigo foram extremamente equivocadas. Escalar o Eduardo Ramos desde o início do jogo, com o preparo físico visivelmente abaixo do ideal, foi um erro. A opção pelo Salatiel, a despeito de ele ser um jogador razoavelmente bom, fez com que o time perdesse o ataque em velocidade pelas pontas, sua principal arma. Se o Salatiel tava escalado como homem de frente, devia ter colocado o Wallace pra jogar no lugar do Tcharles. Dessa forma, teríamos força na área e velocidade pelos lados do ataque. E colocar o Ronald no finalzinho do jogo só pode ser brincadeira de mau gosto do Bonamigo. Era pra ele ter entrado antes, por ocasião da entrada do Gustavo Ermel, após o lateral ter se machucado.

  12. Realmente o duelo foi emocionante, entretanto o Treze foi muito aguerrido tanto que derrotou o Ferroviario dentro de Pernambuco. Este alto desempenho do Treze é que o mesmo luta contra o rebaixamento. Vamos agora duelar contra o Santa no Mangueirão, este duelo também vai ser muito equilibrado, vai acontecer que o Leão virá com mais disposição, por isso o resultado mais provável que será o empate não acontecerá, desta vez ao contrário do que aconteceu em Pernambuco a vitória será do Leão com um gol de diferença. O empate ou vitória do Leão frente ao Santa sacramentará o Leão dentro do quadrangular porque o Remo tem um bom saldo de gols.

  13. Remo 100% esse gedoz vem pro remo pra ser titular enquanto er10 se recupera ou vem pra brigar pra ser titular já que ele é um jogador de serie a tinha que vim pra ser titular absoluto.

Comments are closed.