Tapajós 1x3 Remo (Zé Carlos, Gustavo Ermel, Robinho e Douglas Packer)
Tapajós 1x3 Remo (Zé Carlos, Gustavo Ermel, Robinho e Douglas Packer)

O Remo venceu o Tapajós por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (05/08), no Mangueirão, e ficou vice-liderança do Campeonato Paraense. O Leão chegou aos 23 pontos e vai enfrentar o Castanhal na semifinal da competição, na quinta-feira (13/08). O Boto santareno se despediu da competição na 9ª colocação, com 10 pontos.

Os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Zé Carlos e Douglas Packer, enquanto o Tapajós descontou com Dam.

Na partida que encerrou a primeira fase do Parazão, o Remo abriu o placar logo aos 3 minutos de partida. Charles soltou a pancada na cobrança da falta, o goleiro do Tapajós rebateu e Gustavo Ermel mandou a bola para o gol.

O Remo seguiu pressionando o Tapajós, que tinha dificuldade em trabalhar a bola. Aos 23 minutos, o atacante Zé Carlos fez o segundo azulino, aproveitando o vacilo da zaga para ampliar o placar no Mangueirão e desencantar. O último gol do jogador havia sido em abril de 2019.

O Tapajós se defendia e dificilmente chegava ao campo adversário com o goleiro Vinícius ficando mais de observador. A melhor chance na primeira etapa saiu justamente em uma jogada que quase foi gol contra, quando Paulinho Curuá conseguiu espaço e saiu em velocidade. Ele colocou na área para Amaral, que cruzou rasteiro. Lucas Siqueira foi cortar para fora e quase fez contra.

O Remo fez o terceiro gol aos 8 minutos. Gustavo Ermel foi lançado em velocidade na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Douglas Packer chegou e chutou no canto direito para ampliar para o Remo.

O meia Carlos Alberto voltou a jogar nesta quarta-feira (05/08) depois de mais de 1 ano longe dos gramados. Ele foi diagnosticado com insuficiência medular aguda no segundo semestre do ano passado, se recuperou após um longo tratamento e agora é mais uma opção para o meio-campo azulino.

Quem também voltou a jogar foi o zagueiro Rafael Jansen, que teve sua negociação com um clube de Israel cancelada por conta das barreiras sanitárias causadas pela pandemia de Covid-19 e acabou sendo reintegrado ao elenco azulino.

No segundo tempo, o técnico Mazola Júnior fez todas as substituições possíveis. Uma delas foi estreia de Marlon no time. O lateral-esquerdo chegou no domingo (02/08) e conseguiu ser inscrito a tempo no Parazão.

O Tapajós marcou seu gol de honra no Mangueirão. O time santareno avançou pelo meio e Dam arriscou de fora da área, mandando um belo chute no ângulo, um golaço para se despedir da competição.

A partir de agora, o foco do Remo é na Série C. No domingo (09/08), o time azulino encara o Jacuipense (BA), às 18h, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), pela 1ª rodada da competição nacional.

O Liberal.com, 05/08/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certeza que temos meninos na base jogando bem melhor que o Ze Carlos atualmente. Não vamos chegar a lugar algum com esse centro avante.

  2. ALÔ FENÔMENO AZUL, EM NOVEMBRO SÃO A REALIZAÇÕES DA VOTAÇÃO NO CLUBE DO REMO, VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PELA PERMANÊNCIA DO PRESIDENTE POR MAIS UM MANDATO POIS SE O MAGNATA ASSUMIR TODO O TRABALHO COMPETENTE DE FÁBIO BENTES FEITO NESTES 2 ANOS PODE DESMORONAR. # FICA FÁBIO BENTES FORA MAGNATA.

  3. Dois jogos e não gostei do que foi apresentado até agora, principalmente os espaços que ficam entre a defesa e o meio campo. Todos os times que o Remo têm formado nos últimos anos apresentam este mesmo problema… para chegarmos ao acesso à serie B, o time precisa COMPACTAR!

Comments are closed.