Remo 3×1 Paysandu (Lucas Siqueira, Tcharlles, Rafael Jansen e Salatiel)
Remo 3×1 Paysandu (Lucas Siqueira, Tcharlles, Rafael Jansen e Salatiel)

Pela 2ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo venceu o clássico Re-Pa por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D. O Paysandu saiu na frente com Nicolas, mas Salatiel, Augusto e Rafael Jansen sacramentaram a virada azulina.

A partida começou com o pé no acelerador. A primeira chance do foi Paysandu e logo abrindo o placar, aos 5 minutos. Vitor Feijão partiu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro para Marlon, que não conseguiu concluir, mas a bola sobrou para Nicolas empurrar para o gol.

O empate azulino veio aos 14 minutos, em um lance estranho na área do Paysandu. Julio Rusch cobrou escanteio, o goleiro Paulo Ricardo socou a bola para o alto, Salatiel dividiu com o próprio goleiro bicolor e colocou para dentro do gol.

Aos 22 minutos, o volante bicolor Serginho deu uma cotovelada em Tcharlles e foi expulso. A partir daí, o Leão passou a ter mais posse e o Paysandu passou a jogar no contra-ataque, mas nenhum obteve sucesso e o primeiro tempo terminou em 1 a 1, com muita reclamação bicolor com a arbitragem.

Com o adversário bem postado defensivamente, o Leão passou a tocar a bola com mais paciência, para tentar furar o bloqueio.

A virada com toque de Gedoz, aos 18 minutos do segundo tempo. O meia deu um excelente passe para o atacante Augusto, que tinha acabado de entrar na partida. O azulino não desperdiçou e virou o placar.

Aos 26 minutos, Rafael Jansen aproveitou uma sobra e acertou um chute de fora da área, com o pé esquerdo e sem deixar a bola cair no chão, mandou um foguete direto para as redes. O goleiro Paulo Ricardo só olhou, imóvel, o 3º gol azulino.

O próximo jogo do Leão na Série C será no próximo domingo (27/12), às 18h, contra o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 20/12/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Remo 3×1 mucura freguesa, uma partida vencida com todo o mérito, time jogando em um esquema tático muito bem montado e os jogadores muito aplicados, o Remo crescendo no campeonato e cada vez mais forte na briga pelo acesso. O placar poderia ser uns 5×1.

    O coach Bonamigo foi brilhante, as substituições que fez tirando um volante, com a entrada do Carlos Alberto, posteriormente a entrada do Augusto, ali o Remo ganhou o jogo, passou a dominar amplamente o meio de campo e forte ofensivamente.

    Augusto mostrou faro de gol. Salatiel com ótima movimentação como centroavante.

    Jansen fez uma partidaça, que golaço ele fez.

    Craque do jogo, Gedoz.

    Foi muito importante o repúdio à arbitragem da diretoria, o juiz e bandeirinhas foram corretos nas marcações, inclusive na expulsão do jogador mucurento.

    É buscar sempre vencer quando mandante e pelo menos empatar quando o adversário foi o mandante, assim o Remo conseguirá o acesso para a B e com possibilidade de ser antecipadamente.

  2. Os jogadores estão de parabéns!
    Mas, o cara do jogo hoje foi o técnico Paulo Bonamigo! Por saber tirar proveito da vantagem que tinha, de um jogador a mais!

  3. Foi um bom jogo gedoz deu a forra no segundo tempo. Tão de parabéns agora é ganhar do Ipiranga assistir o jogo deles não são tudo isso e teve 3 jogadores expulso e o melhizinho do time se machucou e o artilheiro do time não joga pq foi expulso vencendo esse jogo o acesso fica mais próximo

  4. Eu fiz alguns comentários onde disse que parece que estou tendo um lindo sonho, para mim é simplesmente inacreditável no plano real ver o Leão assumir a liderança do seu grupo com uma brilhante vitória no maior clássico do mundo em repetições. Eu digo um sonho porque foram muitos comentários que derrubavam o nosso querido Clube do Remo, muitos azulinhos de paixão faziam comentários colocando o leão para baixo. Um acontecimento fantástico esta para acontecer para o Povo Paraense que será o acesso do maior do Norte. Que o menino Jesus que é o próprio Deus criador em nosso meio abençoe todo mundo e que traga esta benção especial a Nação Azulino que será o acesso. Feliz Natal a todos nós e outros. Amém.. Amém…Amém, é gol…ol…ol do Clube do Remo.

  5. Tem de comemorar a vitória, mas não olvidar de colocar os pés no chão, pois ainda não terminou e temos de encarar com muita seriedade os adversários que ainda vêm pela frente.

    • Exatamente.
      Não é todo dia que o goleiro adversário vai cometer grande falha e teremos jogador expulso no primeiro tempo, deixando o Leão com 1 jogador a mais quase a partida inteira.
      Isso facilitou que nossos guerreiros mostrassem muita qualidade.
      Rumo à SÉRIE B.

    • Tive a mesma impressão. No 11 contra 11 eles foram bem efetivos, quase ampliam com um a menos e fiquei apavorada de ter um do Remo expulso também. Expulsão em Rexpa custa muito caro. Só lembrar do David Batista ano passado, do Fredson nesse ano e inúmeras vezes em que já vimos esse filme. Mas ainda bem que desta vez quem se deu bem fomos nós.

Comments are closed.