Remo 2x1 Carajás (Jackson)
Remo 2x1 Carajás (Jackson)

Enquanto muitos esperavam pelas “águas de março”, o domingo ensolarado deste dia 01/03 começou com sinais de “tragédia” para o Remo. A estreia do treinador Mazola Júnior teve o gol do Carajás no final do primeiro tempo, mas terminou com a virada remista, no encerramento da 6ª rodada do Campeonato Paraense 2020.

O primeiro gol do jogo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Pedrinho, que ganhou duas divididas antes de acertar um balaço no ângulo de Vinícius. Na segunda etapa, Jackson sofreu e converteu uma penalidade aos 12 minutos e voltou a aparecer aos 23′, em sobra de escanteio, para virar o jogo.

O jogo começou pegado e, apesar do calor intenso, com jogadores buscando jogadas em velocidade.

Na primeira oportunidade do jogo, o Remo apostou no lançamento longo. Giovane foi acionado e viu o zagueiro Felipe se atrapalhar sozinho. O atacante azulino tentou dominar, mas foi travado pelo goleiro Alan Chocolate. A sobra ficou com Robinho, que chutou fraco, em cima da zaga, aos 15 minutos.

Alguns minutos depois, o Leão voltou a assustar pela direita com Lukinha, que voltou a lançar Giovane. O chute do atacante parou mais uma vez no goleiro Chocolate.

Aos 26 minutos, Djalma – um dos destaques do Remo na partida – recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para a área. Jackson tentou alcançar de carrinho, mas não conseguiu e viu a bola passar pela linha de fundo.

O Carajás tinha grandes problemas na transição ofensiva, com passes errados e demora nas tomadas de decisões. Na única vez em que conseguiu finalizar no primeiro tempo, saiu o gol.

O lateral-esquerdo Pedrinho foi para a dividida com Lukinha e depois com Nininho. Após vencer ambas, o camisa 6 entrou na área e encheu o pé para mandar a bola no ângulo de Vinícius, abrindo o placar aos 39 minutos.

O lance, porém, foi marcado negativamente durante a comemoração. Pedrinho festejou com provocação a torcida azulina e o zagueiro Fredson foi para cima dele, para tomar satisfação. O juiz resolveu expulsar os dois.

Nos acréscimos, Sousa recebeu de Lucas Victor e chutou forte, mas por cima da trave de Vinícius.

No último minuto da etapa inicial, Jackson iniciou a jogada e foi para a área. A bola passou por Mimica, Djalma e Nininho, que cruzou na área. Jackson cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ao final do primeiro tempo, os jogadores deixaram o gramado sob vaias da torcida. O único que foi aplaudido pelos azulinos foi o garoto Ronald, de 17 anos, que estreou no profissional como lateral-esquerdo e se transformou no destaque da partida.

Na volta para o segundo tempo, o Remo voltou melhor e mais aceso. Aos 7 minutos, Charles cobrou falta com violência e mandou uma bomba rasteira, no canto direito do goleiro Alan Chocolate, que espalmou pela lateral.

Aos 12 minutos, Jackson saiu pela esquerda, entrou na área, passou pelo goleiro Alan Chocolate e foi derrubado pelo zagueiro Felipe. O árbitro Djonaltan Costa marcou a penalidade, que o próprio atacante converteu para empatar o confronto.

A virada do Remo foi aos 23 minutos, quando o meia Eduardo Ramos, que voltou a jogar saindo do banco de reservas, cobrou o escanteio curto e viu o volante Charles desviar para a defesa parcial de Alan Chocolate. A sobra ficou com Jackson, que bateu de esquerda e mandou para as redes: 2 a 1.

Aos 41 minutos, Eduardo Ramos recebeu o lançamento em profundidade na direita e tocou para a área, onde estava Jackson. O atacante tentou fazer de letra, mas foi travado por Chocolate novamente. Seria um golaço!

No minuto seguinte, o zagueiro Rafael Jansen cabeceou uma cobrança de escanteio com perigo, mas a bola saiu muito perto do poste direito.

Aos 43′, após bela jogada individual de Eduardo Ramos, Jackson recebeu um passe açucarado do camisa 10 azulino na área e, sozinho de frente para o goleiro, acabou chutando torto, pela linha de fundo.

Com o resultado, o Remo subiu para a 2ª colocação, empatado com os mesmos 15 pontos do Paysandu, mas atrás no saldo de gols. O Carajás segue seu martírio, alcançando o 6º jogo sem saber o que é vencer e ocupando a lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Remo vai encarar o segundo clássico Re-Pa da temporada, no domingo (01/03), às 16h, no Mangueirão.

O Liberal.com, 01/03/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Destaques do jogo: Ronald (pelo futebol) e Jackson (pelos gols), nada mais, não comecem a inventar e nem a babar ovo de jogador em fim de carreira que anda em campo mesmo entrando na metade do 2° tempo !!!

    • Daniel Pinho sem choro, o Brama colocou ordem em campo sem mimi para com esse ciúme de macho e reconhece que o cara entrou bem.

  2. O cara do jogo: Eduardo Ramos! Mesmo sem Boa forma física, mudou aquele jogo horrível de correria.
    Repito e reafirmo: o melhor meia dos últimos 25 anos é o Eduardo Ramos. Junte todos esses meias ruins do atual elenco, não dá um ER33. Esse já fez tanto por este clube que por mim tem que fazer um memorial na parede do Baenão!
    O maestro sempre ajudando o seu Clube amado!

    • Faz na parede da tua casa então !!!! Isso mostra o quanto nós estamos na merda, considerar essa ameba o melhor meia dos últimos 25 anos….Até o Carlos Alberto anêmico é melhor que ele. Provavelmente tú és moleque novo, não fizeram um memorial pro Rei Artur…! Pelo amor de Deus !!!

  3. Cada um com sua opiniao,mas nao tem como negar o Eduardo Ramos e muito melhor q esses meias q tem ai,esse Robinho e muito fraco Lukinha e horrivel,oEduardo Ramos de muleta e melhor q todos eles.Domingo vamos acabar com moleza ganhar dessa mucura.

  4. Eduardo Ramos, na minha opinião, definitivamente não dá mais caldo. Jogou uns 35 min.Terminou o jogo se arrastando e, o pior, não vi nada de diferente.

    Esse time é um dos mais fracos dos últimos 03 anos, é sofrível ver o MEU AMADO CLUBE DO REMO jogar.. muito disperso, previsível, sem conjunto nenhum. Alguns jogadores (não vou citar nomes) sem vontade de jogar, sem garra, sem compromisso com grandeza do REMO!

    • Pingo e a solocao melhor do que varios perna de pau so vem pra ca para o norte porque ninguem quer mais eztes porcaria. Pingo e a solucao nesta lateral esquerda so perna de Pau.

Comments are closed.