Mimica, Fredon, Ronaell, Gustavo Ermel e Charles
Mimica, Fredon, Ronaell, Gustavo Ermel e Charles

As saídas do atacante Wesley, somadas as dispensas do lateral-direito Nininho e do atacante Jackson, são tentativas de readequações financeiras por parte da diretoria do Clube do Remo em função da queda de arrecadação, oriunda da paralisação dos campeonatos.

A redução do plantel seguirá com mais dispensas, segundo o próprio presidente do clube, Fábio Bentes, que adiantou a estratégia para os próximos dias.

“Estamos em negociação ainda com mais 3 atletas”, informou, quando instigado a falar sobre dispensas. Os nomes ainda são mantidos em sigilo, como de praxe.

Por uma questão de equilíbrio do elenco, é provável que as liberações envolvam o setor de defesa, podendo ser algum volante, zagueiro ou lateral-esquerdo, já que o Remo não tem mais laterais-direitos.

Todas as saídas tem o aval da atual comissão técnica, liderada pelo treinador Mazola Júnior. Embora a questão primordial seja financeira, também é avaliada uma perspectiva técnica, baseada no rendimento dos atletas até o momento.

“Sou informado das saídas”, garantiu Mazola.

Outra estratégia da gestão azulina foi reduzir em 50% o salário dos atletas com contrato em andamento. Fábio Bentes adiantou que teve êxito nessa modalidade de negociação.

“Todos os que ficam, concordaram em reduzir seus salários”, garantiu o mandatário azulino.

Foi o caso, por exemplo, do meia Eduardo Ramos, uma das estrelas do elenco, que concordou com a proposta momentânea do clube.

“Acho justo. A arrecadação caiu”, falou o camisa 10 azulino.

As medidas administrativas têm a perspectiva de diminuir os custos em 50%.

“Nossa folha de atletas era de R$ 300 mil (mensais) antes da pandemia. Estamos reduzindo-a em 50% agora”, afirmou Fábio.

Além disso, outra medida de impacto é a redução da folha salarial referente a comissão técnica e funcionários.

“Dava mais R$ 170 mil. Também conseguimos redução”, ressaltou Bentes.

Embora forçada, já se trata de uma reformulação do plantel. Pela lógica, diante do auge da pandemia no Brasil e no Pará, a tendência é que o Leão volte a disputar o Campeonato Brasileiro da Série C a partir de junho ou julho. Nesse caso, a equipe vai analisar o mercado em busca de novas contratações.

O Liberal.com, 27/04/2020

1 COMENTÁRIO

  1. E a hora de mandar esses 3 zagueiros embora e lateral esquerdo Dudu mandaia, dois volantes xaves e esse outro brucutu e da uma secada

Comments are closed.