Remo 0×1 PSC (Djalma e Charles)
Remo 0×1 PSC (Djalma e Charles)

O torcedor, descontados os excessos da paixão, costuma ser sábio. As críticas a Mazola Júnior pela derrota na quarta-feira (02/09) foram justas. Ele até providenciou mudanças na formação do Remo e ensaiou um esquema mais audacioso, com Djalma e jogadores nas extremas, Tcharlles e Gustavo Ermel.

Apesar desse aceno a quem cobrava ofensividade, o técnico manteve suas convicções e escalou Zé Carlos, atacante cujo condicionamento físico não permite jogadas em velocidade. Como previsto, o veterano entrou e não conseguiu jogar. Foi substituído quando Fredson levou o cartão vermelho, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Mais do que um centroavante pesadão no ataque, o Remo sofria com a falta de criação no meio. O Paysandu também joga sem meia, mas tem um conjunto já habituado a jogar assim. O Remo não estava preparado para a perda de seu armador e maior referência, Eduardo Ramos, contundido.

Sem ele, a opção natural seria Carlos Alberto ou Robinho. Mazola preferiu ir de Djalma, que acabou saindo lesionado no começo do clássico. O técnico lançou o volante Gelson, perdendo a chance de mudar as características da pressão que o time precisava impor.

Sem isso, o Remo jogou como Hélio dos Anjos previa e desejava. Com o adendo de ter um homem a menos, Zé Carlos.

Logo no recomeço, com Tcharlles solitário na frente, as chances rarearam ainda mais.

Mazola trocou Ermel e Everton por Hélio Borges e Carlos Alberto. O time conseguiu botar a bola no chão, mas tinha imensas dificuldades em sair de seu campo. Hélio apoiava, mas tinha que se preocupar com Vinícius Leite e Diego Matos.

Ronald ficou no banco. É o único velocista do time e era a melhor alternativa pelos lados para abrir a marcação adversária. O técnico não o colocou em campo e o Remo perdeu o jogo sem fazer a 5ª substituição, como havia acontecido na partida de ida.

O bicolor Luís Felipe ainda foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, mas o equilíbrio numérico não alterou a ordem natural das coisas. No desespero, sem forças para impor a pressão final e errando em todas as tentativas no ataque, o Remo abriu a defesa e sofreu o gol nos instantes finais.

Blog do Gerson Nogueira, 07/09/2020

14 COMENTÁRIOS

  1. Atenção diretoria Azulina mexam-se o Remo não pode errar toda vez por causa das convicções de seu sem noção MAZOLA Jr será que não tem um macho aí no Remo para dizer que ele está errado desse jeito vai afundar o Remo ainda mais caramba…

  2. O Remo tem jogado muito mal na série C e os pontos conquistados foram graças ao ER e Vinícius. Resultados enganosos, mas a carapuça veio a tona com as duas vergonhosas peias para a mucura.

    Não entendo torcedor que ainda acredita no incompetente Mazola. É brincadeira dizer que esse incompetente melhorou o Remo tendo como referência os estagiários de treinador Eudes e Rafael Jackson.

    Chega desse papo que os moleques da base são verdes e que o Mazola está os preparando para o próximo ano, pois devem jogar sempre os efetivamente melhores preparados no presente. Pingo joga mais que Xaves e Charles. O Ronald coloca no bolso o Marlon e o Mandai, além de jogar como atacante. Wallace e Hélio poderiam aparecer no ataque porque são melhores que Zé Carlos e Giovane.

    Se a diretoria efetivamente quer o bem do Remo, a primeira providência é dar um chute no fiofó do incompetente Mazola, um sujeito egocêntrico, que não abrirá mão dos seus peixes e nem do sistema de jogo covarde.

    É preciso contratar já um treinador de verdade. O Márcio Fernandes saberia arrumar um time básico com esse atual plantel, e com algumas contratações necessárias qualificadoras faria o time jogar e ser competitivo.

    Foooora Mazola e Kila incompetentes.

  3. Tudo o que Gerson Nogueira comentou acima reflete a incompetência do treinador, entrou com Djalma em vez de Carlos Alberto, não utilizou o Ronald que é um velocista para abrir a marcação adversária. Mazola, arruma tuas malas e cai fora, pede pra sair pela salvação do Remo na série C.

  4. Volto a frisar, temos que treinar bastante fisicamente , pois o nosso time pisa na língua no segundo tempo, e o seu Mazola parar com a retranca dele, ontem mesmo com um a menos, até quando o time teve preparo físico foi superior, cansou e passou a dar espaço ao adversário, sem esquecer da lista de dispensa e contratações para fortalecer o time!
    Fora: Zé carlos, Giovane, Paker, Chaves

  5. Enquanto o clube do remo não mandar embora esses jogadores eu não ajudo o clube ,…..
    Fora ,Geovani, zé Carlos, Chaves e Douglas paker

  6. Não podemos ficar dependentes de um jogador!
    um clube de futebol é conjunto de jogadores que tem que ser eficiente , cada um na sua posição, para poder ter êxito! Acorda Fábio Bentes medroso! Manda o Mazola embora!

  7. Eu disse aqui nos meus comentários que o remo não fazia dois gols na mucura, o aconteceu não fez nenhum e o pior em 90 minutos não chutaram nenhuma bola em direção ao gol da mucura, uma única cabeçada do Zé tonelada que bateu na cabeça do Michael e mais nada. O Mazola colocou o Djalma, pra ficar de bem com o torcedor mais logo na primeira oportunidae que pintou ele colocou o seu pupilo Gelson, aí aconteceu a expulsão do Fredson por irresponsabilidade ficamos somente com 9 jogadores por que o Gelson já um menos antes de entrar em campos, mais o Mazola sempre fala nas suas coletivas que o Gelson é o melhor jogador daquela posição, então já vi que o Mazola tem problema de visão, só sego que não enxerga que esse tal Gelson não joga absolutamente nada.

Comments are closed.