Treze-PB 2×2 Remo (Charles e Hélio Borges)
Treze-PB 2×2 Remo (Charles e Hélio Borges)

Um festival de erros, que fez lembrar as atuações do time nas finais do Parazão, deu ao Remo um resultado que só não foi pior porque o volante Charles arrancou o empate em cobrança de falta, aos 41 minutos da etapa final. Na avaliação do próprio técnico azulino, o time vacilou nos lances capitais, mas teve força de reação para evitar a derrota.

Mazola Júnior procurou valorizar o ponto ganho em Campina Grande (PB) lembrando que o Remo fez 5 jogos na competição, sendo 3 fora de casa. Destacou a entrada de Hélio Borges, Wallace e Ronald, garotos da base que injetaram velocidade e gás nos minutos finais.

O gol logo de cara, marcado por Zé Carlos aproveitando cruzamento de Marlon, garantiu vantagem e tranquilidade aos azulinos durante todo o primeiro tempo, mas poucos foram os lances agudos, talvez pelas mudanças na escalação. Formatado inicialmente no 4-2-3-1, o time atuou com Charles e Lucas Siqueira como volantes, Carlos Alberto no meio-campo e o trio de ataque formado por Zé Carlos, Gustavo Ermel e Tcharlles.

Apesar do gol ou talvez por isso mesmo, os três atacantes pouco apareceram de verdade. O Treze (PB), desorganizado e errático, se lançava ao ataque e pressionava, mas deixava espaço para o contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo de sua defesa.

Tcharlles e Carlos Alberto buscavam explorar essa deficiência, mas poucas vezes fizeram com que a intenção se transformasse em execução prática. Sem mobilidade e pouco acionado em cruzamentos, Zé Carlos só iria aparecer novamente em cabeceio perigoso no segundo tempo.

O problema para o Remo é que, logo aos 10 minutos, em bola alta na área, Rafael Jansen subiu pressionado pelo ataque paraibano e tocou na bola, desviando do goleiro Vinícius. O empate acidental deu ao time da casa o entusiasmo necessário para partir com tudo em busca da virada, que veio aos 27 minutos.

Caxito cruzou rasteiro, Gilberto Alemão tentou desviar e a bola bateu no calcanhar do centroavante Frontini, tomando caprichosamente o rumo das redes. Tomar 2 gols do lanterna da competição em lances estranhos acabou abalando os remistas, que tentaram se reequilibrar, mas sem noção de aproximação e pouca efetividade na busca pelo ataque.

Depois da entrada do trio de meninos da base, o Remo ganhou mais consistência e velocidade. Wallace e Ronald entraram pelo lado esquerdo e Hélio Borges ficou na direita, o que fez com que o Treze (PB) – que tinha um homem a menos, depois da expulsão de Robson – tivesse que se encolher.

Uma falta sobre Hélio junto à área propiciou o lance que salvaria a noite para o Leão. Charles, melhor chutador do time, cobrou a falta e a bola foi no canto direito do goleiro Jefferson, aos 41 minutos. O empate restituiu certa justiça ao placar. Mesmo atuando abaixo do esperado, o Remo não merecia sair derrotado.

Para o difícil confronto de domingo (13/09), contra o Santa Cruz (PE), no Arruda, as mudanças devem continuar, mas a dúvida é se Mazola terá a ousadia de apostar novamente nos mais jovens, que só entraram nos minutos finais e com o resultado desfavorável.

Ronald, que apareceu muito bem em jogos do Parazão, voltou a arrancar elogios da torcida remista nas redes sociais. O jovem entrou nos minutos finais do jogo, mas teve participação expressiva na maneira como o Remo voltou a buscar as manobras ofensivas.

Mesmo prejudicado pelo pouco tempo para jogar, Ronald mostrou velocidade e habilidade para enfrentar marcações pesadas. O que mostrou em Campina Grande (PB), em situação normal, deveria lhe garantir lugar no time. Aliás, poderia ter tido utilidade para a equipe nos jogos que decidiram o campeonato, mas foi ignorado pelo técnico.

Talvez agora ganhe mais atenção e espaço para dar sua contribuição ao time que normalmente é lento e pouco dinâmico na transição.

O Remo volta a campo contra o Santa Cruz (PE), no domingo (13/09), a partir das 18h, no estádio do Arruda, em Recife (PE), valendo pela 6ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 11/09/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. Ótimos comentários do Gerson Nogueira e fica a pergunta o Ermel é melhor que o Ronald??? E cadê o volante pingo??? Todos esses volantes já tiveram chances no time menos o o garoto pingo e o lateral Marlon é melhor que o mandai??ótima estreia do zagueiro,bem melhor que o mímica e acho que devagar o time está melhorando ,já ataca mais e não fica retrancado o tempo todo, falta pararem de errar tantos passes e entregarem de graça e fácil a posse de bola,nos últimos minutos finalmente vimos o Remo jogando com vontade de ganhar e pressionando o adversário como toda a torcida quer e só foi acontecer porque tinha três moleques da base Ronald,Walace e Hélio Borges.

  2. Ele só coloca os Moleques depois que o time está perdendo, se melhoram o time porque não coloca logo de cara? Fica tentando justificar o erro depois, aí o Moleque arrebenta em outro time

  3. Empatou não por meritos, pura sorte, poderia ser melhor se não tivessemos um treinador covarde e retranqueiro, vive dando desculpas, agora precisa de reforços teve o tempo todo, contratou essas bombas RUCH, ZÉ CARLOS, MARLON,, EVERTON, ai os que tão e nada rende pro time, ERMEL, JANSEN, CHARLES, os que tem que entrar, PINGO, WALLACE, HELIO, MANDAI, RONALD, não sei porque a demora pra contratar PECEL E DIOGUINHO, quero saber se o presidente é o Mazola ou és tu Bentes.

  4. QUE PORRA DE ZAGUEIRO ESSE JANSE ENTREGOU 02 GOL PROS CARAS ERRAR DUAS VEZES SEGUIDAS, MANDA BUSCAR O FREDSON EM BELÉM DE VOLTA PORQUE ELE É TITULAR JUNTO COM O ALEMÃO,

  5. Outro erro infantil e amador do Mazola. Colocou o keven q é zagueiro. Qual era o certo e q todo mundo esperava. Colocar o jansen pra lateral e o keven na zaga. Ele coloca o moleque na lateral q não tem costume. Olha no q deu.

  6. Time ruim nao tem futuro e série D na certa e só uma questão de tempo direção fraca nao entendem de futebol e só do bolso deles enganando o torcedor que deve se esperar e colocar esses caras pra correr

  7. Ô, Mazola Jr. Vamos combinar uma coisa?

    Tu colocas a tua panelinha (ZéCarlos, Rush e companhia) no primeiro tempo. Beleza!

    Mas, no INTERVALO, tiras toda essa cambada. Não importando o resultado parcial.

    Voltando para o SEGUNDO TEMPO INTEIRO, com a turma da velocidade e com pulmões novos; Carlos Alberto, Ronald, Tcharles, Wallace, Hélio Borges.

    Estamos combinados?

  8. O Mazola enganador quer queimar os garotos os colocando no fogo ou no finalzinho do jogo, isso é má fé do treinador que não quer que os garotos apareçam diante de seus peixes. Pingo é mais jogador que Xaves e Charles. Ronald coloca no bolso o Marlon e Mandai. Wallace e Hélio são melhores que Zé Carlos.

    Aí o Mazola sacana coloca o Kevem de lateral, ele é zagueirão, não tem cacoete de lateral.

    Fooora Mazola e Kila!

  9. Já disse e repito: O Mazolla além de incompetente, sofre de um mal muito pior, a arrogância e o ego inflado, ele não mudará o time, vai continuar errando (erros sucessivos e repetidos) até ser demitido, pois se mudar o time e o Remo melhorar, será uma comprovação que os erros anteriores foram todos culpa dele.
    No primeiro Re x pa da decisão o lateral direito Everton pediu pra sair, cansado de tanto correr atrás daquele Vinícius Leite (mas segurou o cara), ele botou o Keven na direita, a jogada do primeiro gol deles, o de empate saiu por lá na marcação do Keven, que na verdade estava perdido pois não sabe jogar nessa posição. Ontem ele foi a repetiu a mesma coisa. Resultado, pegamos outro gol de empate. Novamente colocou o Rusch perdido em campo e acabando com a marcação no meio.
    Vários aqui tem falado das dificuldades do Marlon, corre com uma geladeira nas costas, mas mesmo assim ele não coloca o Mandai.
    Ermel parece um morto em campo, foi assim nos dois jogos da final, mas ontem ele o colocou novamente em campo (mas não pensa em realmente entrar jogando com Hélio ou Wallace no ligar dele)
    Nem vou falar do Zé Carlos

    O Mazolla repete e insiste nos mesmos erros. Ele prefere ser demitido à escutar a torcida e mudar o time, pois assim fere o ego dele, aceitar que está errado.

  10. Mas que decepção a torcida azulina está tendo com Fábio Bentes no final de mandato, um festival de lambanças na parte do futebol cpm contrataçoes mal feitas, um técnico ruim, perda do título estadual, caindo na tabela da serie C, no início do mandato ele prometeu à torcida um time forte e vencedor, tudo papo furado. Kd os refletores do Baenao que ele disse que faltava pouco pra serem instalados? Conversa fiada.

    #FORA BENTES E O MASENROLA.

  11. Eu concordo com liberdade de comentários, porém eu não compreendo duelar com a sorte. se existe necessidade de contratação pontual então precisamos de recursos, não basta demitir para novas contratações, é preciso ter caixa, e este dinheiro depende da continuidade do Leão no G4. Isto é uma utopia porque o Leão nunca saiu do G4 e mesmo assim não tem caixa para novas contratações. No meu entendimento se pelo menos o Leão empatar com o Santa Cruz nós da Fenômeno Azul devemos abrir o olho e aderir de vez a compra do bilhete virtual para pensar em contratações pontuais de reforço. Não adianta demitir e contratar craques que não poderão segurar o leão no G4, pelo menos estes craques estão colocando o Leão no G4 desde a primeira rodada.

  12. Tem que mandar embora esse técnico burro e incompetente, fora Mazola e leva contigo essas ruindades, Gelson, Rusk, Ermel, Zé Carlos, Paker, Robinho, Negrete e Xaves

  13. Paulo Moura não tem sentido desmantelar um Time que está no G4, eles poderão atingir o acesso, depois do acesso muitos serão dispensados porque serão valorizados, como o Tcharlles está valorizado, pelo simples fato de nosso querido Clube do Remo permanecer entre os classificados desde a primeira rodada. Com uma vitória em cima do Santa Cruz o Leão não vai ter condições financeiras de segurar este atacante. Nós devemos aderir ao bilhete virtual, quando eu falo em nós e porque em todos os duelos seja com mando de campo ou não teremos de ser pelo menos 25.000 compradores do bilhete virtual, nós também vamos precisar de um aporte financeiro para gratificar estes craques, porque eles poderão não ser campeões da C 2020, porém eles deverão conseguir o acesso e neste caso eles também merecerão uma boa gratificação.

Comments are closed.