Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O time azulino criou um cenário que torcedor algum queria para essa reta final da etapa classificatória de Série C: buscar a vaga ao quadrangular final fora de casa e restando apenas 2 jogos para o encerramento desta fase de grupos.

A situação delicada do Clube do Remo ocorreu após o duplo deslize nas últimas rodadas, com a derrota para o Santa Cruz (PE) e o empate com o Botafogo (PB).

Para deixar essa sequência ruim para trás e ratificar a sua vaga, o Leão joga por um empate neste sábado (28/11) contra o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, para enfim tentar desencantar novamente na competição.

De acordo com site estatístico “Chance de Gol”, o Remo possui 81,6% de probabilidade de avanço. O problema é que a calculadora não entra em campo e, se quiser garantir continuidade na competição de forma inédita neste novo formato, sem mata-mata, a equipe terá de fazer por onde e voltar a ser mais contundente em campo e esquecer qualquer singela “vantagem” para o compromisso da penúltima rodada.

O próximo adversário azulino vem de uma vitória imponente frente ao líder Santa Cruz (PE), no estádio do Arruda, algo que fará com que os manauaras entrem “grandões” para o embate contra os paraenses, em casa.

Em contraste, os azulinos apresentam um declínio gradativo nos gramados, apresentando certa falta de organização, limitação nos fundamentos básicos e a ausência de um elenco minimamente qualificado, sobretudo no meio-campo e no ataque, algo que tem sido cobrado nos jogos recentes do time.

Ainda assim, o técnico Paulo Bonamigo acredita em um resultado positivo nesta rodada, e, enfim, sacramentar a classificação tardia do time.

“Nesta semana, vamos resgatar alguns jogadores para o jogo que será importante contra o Manaus (AM)”, limitou-se o comandante, ao reiterar confiança para o embate.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 25/11/2020

23 COMENTÁRIOS

  1. O mais preocupante é q o PB começou a jogar n ritmo Mazola, deixou d atacar. A zaga tem d ser Fredson e alemão, meio campo Gedoz

  2. Tem que volta a dobradinha pela esquerda Marlon e Wallace e Hélio Borges e Ricardo Luz, Meio Campo com Carlos Alberto, Charles, Lucas Siqueira, No Ataque, Tcharles,Zaga Gilberto Alemão e Fredson. Depois coloca os lentos Gedoz, sem ritmo e Gustavo Brahma, e Djalma pra descansar uns dos Cabeça de área.

  3. Bonamigo ponha o time para ganhar o jogo,porque quem joga pra ganhar no minimo empata, e quem joga pra empatar perde.

  4. Apesar de ser voz destoante, achei que taticamente o time estava bem montado, mas em campo, os jogadores não conseguiram executar. o PB demorou para fazer as mudanças necessárias e fez escolhas erradas! Desde os 15min do 1 tempo, ficava claro que o jogo seria 0x0!

    Minhas notas( quem quiser poste as suas):
    1. Vinicius – 8,0 ( apenas uma pequena falha em bola fácil que quase acaba sendo gol)
    2. Luz – 5,0 ( apareceu muito pouco, mas marcou bem, nada se criou pelo seu lado)
    3. Jansen – 2,0 até foi bem em bolas alçadas, mas atrapalhado no combate e em bolas enfiadas;
    4. Mimica – 1,0 irreconhecível, lento, sem impulsão, mal colocado
    5. Lucas – 8,0 Melhor no jogo pela regularidade (marcou bem e acertou os passes iniciais)
    6 . Marlon – 4,0 (apareceu pouco, errou muito)
    7. CA – 4,0 (apenas marcou e errou passes)
    8. Charles – 1,0 (lento, marcou mal, passou mal)
    9. Eron – 0,0 ( só apareceu para levar um cartão amarelo)
    10. ER – 5,0 (movimentou-se, mas não ficou no ataque e recuou, deixando o Remo sem referência ofensiva. Depois cansou e sumiu de campo)
    11. Gedoz – 5,0 (movimentação boa, umas duas boas invertidas, mas sem continuidade nas jogadas)

    Wallace – 7,0 (correndo muito, marcando muito, mas pouco efetivo, a bola não chegava)
    Ruchel – 5,0 (pouco colaborou com a armação e ataque, mas melhorou significativamente a marcação)
    Salatiel – 4,0 (tentou uns pivos sem sucesso, mas a bola não chegava)
    Ermel – 4,0 (apareceu em algumas bolas, fez muito mais que o Eron no jogo, mas ainda sem grande destaque)

    Conclusões:
    Mimica, Jansen, Eron e Charles precisam de uma semana sem ser nem relacionados, para treinar e e recuperar.

    Marlon e ER, deveriam ficar no banco para recuperação física.

    Gedoz, deveria ficar fora para treinar mais com o grupo e se preparar para segunda-fase

    Melhores em campo: Lucas e Vinicius
    Piores: Eron, Mimica e Charles
    Time titular contra o Manaus (Minha opinião):
    Vinicius
    Luz – Fredson – Alemão – Dudu
    Lucas – Djalma – CA
    Helio – Wallace – Ronald
    4-3-3 com muito bola para os laterais e Hélio e Ronaldo voltando quando o Remo tiver sem a bola! Deixem o Wallace na frente segurando os zagueiros e fazendo gols.

    • Interessante sua avaliação. Só não concordo com algumas situações. Não sei porque notas baixas para o setor defensivo, se foi o que segurou o jogo. Do contrário o REMO perderia o jogo, porque foi um jogo de ataque conta defesa, ou seja, o ataque do Botafogo contra a defesa do Remo. O Remo foi péssimo na armação e no ataque. Não concordo também com a o 7 para o Walace. Na minha opinião, seguindo e relacionando com suas notas para outros jogadores, a nota do Walace devia ser 1 ou 2. Aliás, endeusaram o jogador, que de fato é muito bom. Mas, depois que assinou o contrato não está jogando nada. Ah! Mas, ele está voltando de lesão. Ok ! Concordo. Mas, alguém precisa dizer para ele descer do salto porque ainda tem muita estrada para ele percorrer para “se achar” e que ele precisa ter a mesma disposição, marcar e correr no tempo que ele está na partida, e ainda jogar coletivamente, ou seja, passar a bola para quem tiver melhor condição de fazer gol. Vejo jogadores da base, em qualquer jogo e clube, entrarem com muita disposição e ao perderem a bola, perseguirem o adversário para recuperar. Ele não está fazendo isso. O exemplo para ele não está longe, está bem próximo, o Hélio Borges, que mesmo com boas atuações que mereceram elogios, continua com a mesma disposição, correria e dedicação, tendo sua ausência na última partida sentida.

  5. Galera por mais criticas que possa haver ao Bonamigo, não da pra colocar um jogar recem saido do DM e com nenhum ritmo pra marcar um atacante perigoso como o Ibra Fake. Então não me venham com Fredson

  6. Estão enchendo muito a bola do Manaus, que não é nenhum bicho de sete cabeças!
    Esse triunfo diante do S Cruz foi porque na verdade o Santa se deixou abater!
    Talvez, justamente pra beneficiar o próprio Manaus e tirar do páreo um dos times paraenses, que, com certeza são mais perigosos que o Manaus no quadrangular!
    O Manaus não vem com tudo, como alguns estão dizendo!
    Eles sabem que o Leão não está em segundo na tabela à toa!
    Nem no G4 eles estão!

  7. Para conseguir um resultado positivo, o Treinador Paulo Bonamigo deve sim resgatar alguns jogadores, principalmenteos atacantes.

    Meu Time para sábado (28) contra os Manaós:

    1 – Vinícius;
    2 – R. Luz; 3- Mimica; 40- G. Alemão e, 6- Marlon.
    74- J. Rusch; 23- L. Siqueira; 93- F. Gedoz;
    35- H. Borges; 92- Salah e, 11- Wallace.

  8. Tem de classificar para o quadrangular,as torcidas organizadas deveriam comparecer do lado de fora do Baenao em um dia de treino para esses jogadores pegarem uma “pressão “de incentivo e jogarem com o coração na ponta da chuteira contra o Manaus e trazer ponto(s) e acabar de vez com esse sofrimento.

  9. Eu acredito e muito principalmente nessa atual diretoria que está dando totais condições a esses atletas de corresponderem em campo com salários em “dia “e com todas as condições necessárias para estes atletas desempenharem o seu seu melhor em campo,enquanto o Paissandu tenta pagar o mês de agosto , então jogadores a bola está com vocês e dependem apenas de vocês os resultados em campo,jogo duríssimo com o Manaus motivados e achando que vencerão fácil pelos últimos resultados e aí que se enganam.

  10. Matéria altamente secadora, achei que fosse até assinada pelo Carlos Ferreira. Estamos em 2° lugar e o time só depende de si para se classificar. Quantos times gostariam de estar nessa situação? Agora é esquecer o extra campo e vencer de uma vez! LEÃO!!!!

  11. Vinícius
    Luz
    Alemão
    Jensen
    Marlon
    Djalma
    Júlio Rusch
    F. Gedoz
    Hélio
    Salatiel
    Tcharlles ou Walace

    Marcar a saída de bola com os três atacantes pressionando a zaga adversária para força o erro dos zagueiros no passe.

  12. Tem que ter uma marcação individual em cima do Hamilton, centro avante do Manaus, tem que tirar o mímica, anda muito fraco na zaga, tem que entrar com Gedoz, no ataque: HB, SALAH e WALLACE (conversar com esse garoto, anda muito individualista, não passa a bola). Bonamigo, o treinador é você, não deixa ninguém escalar o time a não ser você. ACREDITO NESSA CLASSIFICAÇÃO!!!

  13. O Bonamigo, errou ao colocar os tres armadores ao mesmo tempo. Quando precisou no final do jogo ja haviam saido o Gedoz e o Carlos Alberto e ficou o Eduardo Ramos mortinho de cansado em campo. Lamentável

  14. o Charles tem que sair urgente do time. Só entrega a bola na entrada da área , Não marca nem arma nada . SÓ contra ataque. Lucas sofre sozinho na marcação. Djalma seria uma boa pra para o Manaus. ao contrario corremos risco. e eu Moro aqui há 22 anos. conheço o que falo.

  15. Gente bora entender uma coisa na série C.não têm time ofensivo os times que estão no G4.pode olhar são que as defesas se destacam e o Remo é um deles ou seja quem se defender melhor agora nessa reta final segura a vaga e o ataque dessas equipes têm que ser cirúrgicos já que o ponto forte são as defesas.

  16. Paulo Bonamigo, libere os laterais, os dois possuem qualidades para lançar a bola na área. Vamos classificar com vitória, ponha o time para jogar, tocar a bola, inverter jogadas, enfim, vamos ganhar do Manaus e carimbar a classificação!

Comments are closed.