Charles
Charles

A facilidade de propagação do Covid-19 trouxe a certeza que a paralisação do Campeonato Paraense seria apenas uma questão de tempo, embora a primeira decisão dos 10 clubes participantes e da Federação Paraense de Futebol tenha sido pela continuidade da competição, na última terça-feira (17/03). A identificação do primeiro caso em Belém, porém, foi determinante para a decisão ser reconsiderada.

A ideia é se resguardar de forma definitiva, suspendendo o campeonato e, de quebra, os treinamentos físicos e técnicos. O Leão suspendeu suas atividades na manhã desta quinta-feira (19/03) e se prepara para oferecer aos atletas uma modalidade de treino em que eles possam fazer nas respectivas residências, respeitando a orientação para evitar sair de casa, feita pela Organização Mundial de Saúde. O assunto é coordenado pelo Departamento Médico azulino.

O técnico Mazola Júnior afirmou que reunirá com os demais integrantes da comissão técnica para definir o plano em meio ao período sem jogos e treinos.

“Amanhã (sexta-feira) decidiremos. O comando agora é do clube”, disse.

“Estamos com algumas ideias em relação ao treinamentos dos nossos atletas, mas estamos esperando como será definido a paralisação para a gente entrar com trabalhos individualizados”, disse o preparador físico Rafael Raposo.

O Liberal.com, 19/03/2020