Treze-PB 2×2 Remo (Kevem e Tcharlles)
Treze-PB 2×2 Remo (Kevem e Tcharlles)

Em um jogo com novidades na escalação, expulsão e erros de zagueiro, o Remo conseguiu empatar com o Treze (PB), em 2 a 2, na noite de quinta-feira (10/09), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), no encerramento da 5ª rodada da Série C.

Os gols do Remo foram marcados por Zé Carlos, aos 6 minutos da primeira etapa, e Charles, aos 41 minutos do segundo tempo. O Treze (PB) marcou com Rafael Jansen (contra), aos 11 do segundo tempo, e Frontini, ex-Remo, aos 28 minutos da etapa final.

Com mudanças radicais na escalação, o Remo entrou em campo sabendo que só a vitória interessava e poderia afastar qualquer crise. O técnico Mazola Júnior escalou um time bem diferente, com Gilberto Alemão na zaga, apenas 2 volantes no meio-campo – Lucas Siqueira e Charles – e o meia Carlos Alberto desde o início.

Tcharlles e Gustavo Ermel ficaram abertos pelas pontas e Zé Carlos centralizado, esperando uma chance. Um time ofensivo e que deu resultado logo no início do primeiro tempo.

Em lance rápido, Marlon cruzou de forma perfeita para Zé Carlos, que finalizou de primeira. O goleiro não conseguiu segurar e deixou a bola entrar, abrindo o placar para o Remo.

A partir daí, o Leão deixou o Treze (PB) tocar a bola e chegar perto, mas o time paraibano só teve uma boa chance, aos 30 minutos, quando Douglas Lima aproveitou a saída de bola errada de Lucas Siqueira e, na cara do gol, bateu cruzado, mas Vinícius defendeu.

Ainda no primeiro tempo, o Remo precisou fazer uma substituição. O lateral-direito Everton sentiu dores na coxa direita e Kevem entrou no lugar.

O Treze (PB) voltou para o segundo tempo mais atento e foi para cima, botando pressão no Remo. Aos 11 minutos, conseguiu um gol que saiu da cabeça de um jogador azulino. Gustavo cobrou falta mandando a bola na área do Remo, Jansen foi tirar de cabeça e mandou para o gol, encobrindo o goleiro Vinícius.

Após o gol, Mazola mexeu novamente, tirou Gustavo Ermel e Carlos Alberto para colocar Hélio Borges e Julio Rusch.

O Remo também voltou a ser ofensivo e teve duas boas chances, primeiro com Lucas Siqueira, depois com Tcharlles, que mandou uma bomba em direção ao gol, mas a bola explodiu na trave esquerda.

O momento azulino parecia ser bom, principalmente depois que o Treze (PB) ficou com menos um jogador após a expulsão de Robson.

Entretanto, o Leão viu o Treze (PB) virar o placar quando Caxito cruzou e Jansen, que marcava o atacante Frontini, desviou a bola, mas ela bateu no calcanhar do atacante do Treze (PB) e foi para o gol.

O Remo passou a pressionar até que o empate veio em uma jogada de bola parada. Charles cobrou falta de longa distância com força e rasteira, aos 41 minutos, deixando tudo igual no Amigão.

O Treze (PB) se segurou como pôde e conseguiu evitar que os azulinos chegassem ao gol da vitória. Com o resultado, o Remo perdeu a chance de assumir a liderança e permaneceu na 3ª posição, com 9 pontos, enquanto o Treze (PB) marcou seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna do Grupo A.

O Remo sai de Campina Grande (PB) e volta para Recife (PE), com 1 ponto na bagagem. O próximo compromisso será contra o Santa Cruz (PE), às 18h de domingo (13/09), no estádio do Arruda. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 10/09/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Com esses zagueiros do Remo, não iremos longe, o Remo tem que investigar esse zagueiro, Jansen, que cabeceia a bola virando a cabeça pro gol que ele defende e em seguida chuta a bola na perna do Frontine. E o Mazola adora 1 x 0, ele é incapaz de tentar ampliar o placar, só buscou outro gol depois de levar a virada do treze e o treze jogando com um a menos.

  2. Infelizmente a cada jogo fico mais decepcionado com esse treinador e com diversos jogadores. Ontem enfrentamos o lanterna e não conseguimos a vitória. Por curiosidade ou não, Treze e Imperatriz têm apenas um ponto na competição e adivinha contra quem foi???? Clube do Remo.
    Como sempre fica cada vez mais difícil entender o que pretende o Técnico:
    Zé Carlos – Mazolla insistiu nele o jogo todo (provavelmente pra forçar a permanência), teve a sorte de fazer aquele gol (perdeu outro na cara no segundo tempo) e no mais, nada! Se escondia do jogo, só queria bola nos pés e se fosse na área. Quem não tocasse uma bola, pra ele ter apenas o trabalho de empurrar pro gol, levava gritos e esculhambações, principalmente os garotos quando entraram.
    Rusch – Não tem condições. Pode até ser um bom jogador, mas a fase está péssima!
    Ermel – no máximo deveria ser reserva desse time, entrar no segundo em algum jogo que precisasse só de volume no contra-ataque.
    Carlos Alberto – É foda colocar o cara num esquema 4 3 3 em que ele é o único meia e os atacantes (um parado na área, um totalmente deslocado do jogo). Parece que a intenção do Mazolla é queimar o cara, no estilo: ” a torcida quer ele então então vou anular em campo e vamos ver se vão gostar” o problema é que sabemos o potencial que o jogador têm, já o Mazolla atualmente é o que menos me passa confiança.
    Garotos da base – Estavam um pouco nervosos, mas isso é normal pela falta de ritmo, no último jogo pela Série C nem no banco estavam indo, espero que não inventem de colocar a culpa nos três garotos.
    Mazolla – Mas uma vez ninguém entende o que ele quis fazer e provavelmente o que ele queria deu errado, pois esse empate foi com sabor de derrota. Mas uma vez saímos na frente no placar e após isso levamos pressão até tomar o gol de empate (É mas as jogadas foram infelizes, puta sorte só outro time), se estivéssemos jogando pra frente, no ataque, certamente eles não estariam nos pressionando o tempo todo na defesa e logicamente, não chegariam boa dois gols (e novamente um atrás do outro). Qualquer time hoje se sente a vontade de ir pra cima e atacar o Remo, pois todos já sabem que o Remo é um time covarde, que pouco ameaçada área adversária e q culpa é do Mazolla, que tem o ego maio que a competência e não aceita que escolheu péssimos jogadores pra trazer pro Remo (Zé Carlos e Rusch), além de quer por força mostrar que o esquema de jogo dele é o melhor, e isso tá acabei com o Remo.
    O próximo jogo será muito difícil, líder do grupo e em casa, torço muito para não sairmos do G4, pq aí sim, pode ser o começo do fim.

    • Caro Tony, perfeito esses teus comentários. Só cego que não quer ver as asneiras do Mazola enganador e suas insistentes más escolhas.

  3. AVISO importante quem tiver com problema de coraçao nao assista o jogo do REMO, porq se nao morre nao hora vai ser internado.

  4. O texto cita que o segundo gol do Remo, saiu de uma bola parada. Correto. Mas, omite citar, qual foi a origem da bola parada? Foi uma falta sofrida pelo Ronald (garoto da base), colocado no finalzinho da partida, já numa fria.
    Será que o Treinador Mazola Jr quer usar mesmo os valores da base, ou quer “queimar o filme dos garotos?

  5. Caraca… Que saudades de meus tempsvd Belém, Remo com Alcino, Roberto, neves cachacinha, Aranha, Dutra… Um time que impunha respeito em qualquer time do Brasil.

Comments are closed.