Fábio Bentes
Fábio Bentes

Na última quarta-feira (15/04), o Remo anunciou que pagou apenas 50% dos salários do mês de março aos jogadores e comissão técnica. O restante será quitado em uma outra oportunidade. Paralelo a isso, a diretoria azulina fez um acordo com o elenco e, a partir de abril, os pagamentos cairão pela metade.

“O Remo vinha religiosamente em dia com as suas obrigações. No dia 10/04 venceu o salário referente a março e eles (jogadores e comissão técnica) têm direito integralmente, pois trabalharam até o dia 20/03. Não temos esse dinheiro, apenas a metade. Paguei, parcialmente, esses 50%. Ainda tem os outros 50% restantes e assim que tivermos dinheiro, estamos correndo atrás, vamos quitar”, explicou o presidente azulino Fábio Bentes.

“Paralelo a isso, fiz um acordo em que, a partir de abril, esse mês vigente, o salário cairá para 50% do valor atual. No dia 10/05 vence o salário de abril, 50% do que é hoje. Ainda estou devendo a parte de março, mas quando vencer abril, será só 50%, não mais o valor integral”, completou.

Assim como o restante do futebol brasileiro, o Remo convive com dificuldades financeiras com a paralisação das competições. Sem jogos, o Leão não consegue arrecadar, principalmente, com bilheteria. A ajuda de R$ 200 mil da CBF foi usada no pagamento da metade do salário de março.

O clube corre atrás de alternativas para lidar com os efeitos do isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

Globo Esporte.com, 18/04/2020