Carlos Alberto e Wesley
Carlos Alberto e Wesley

Como a liberação de 6 ou 7 jogadores já poderia indicar, o Remo está prospectando reforços para a reta final do Parazão e Série C, como admitiu o presidente Fábio Bentes.

O Leão reduziu seus custos gerais mensais de R$ 650 mil para menos de R$ 300 mil, para atravessar o vazio do futebol na pandemia, mas já trata de investimentos em contratações. A fase é de conversas preliminares e a busca está concentrada no interior de São Paulo.

Duas novas opções já estão confirmadas para Mazola Júnior: o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que está no clube desde o fim do ano passado, muito prejudicado por lesões, e o meia-atacante Carlos Alberto, que se recuperou de enfermidade grave e vai reestrear, muito bem credenciado pelo que já mostrou com a camisa azulina.

O fato é que o Leão está fazendo desse recesso a oportunidade perfeita para um “upgrade” no time. Vejamos se fará as escolhas certas de que tanto precisa.

Bilheteria

Resposta de bilheteria não deve vir logo na retomada das competições. A tendência é que o recomeço seja com portões fechados. Para os clubes paraenses, sempre muito dependentes de venda de ingressos, um golpe justo na hora do filé, principalmente para Remo e Paysandu. Contudo, nada é definitivo, ainda, nessas questões.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/04/2020