Rafael Jansen e Gustavo Ermel
Rafael Jansen e Gustavo Ermel

O Remo joga neste domingo (30/08) contra o Vila Nova (GO), na luta pela liderança do Grupo A da Série C. Um dos pontos fortes do Leão é a defesa, principalmente no comendo do técnico Mazola Júnior, que conseguiu dar mais segurança aos jogadores.

Com um esquema atuando com 4 volantes, o Remo conseguiu dar mais solidez à defesa, que é a menos vazada do Parazão, com 8 gols sofridos, e uma das melhores da Série C, com apenas 2 gols contra.

Invicto à frente do comando da equipe azulina com 10 jogos, sendo 7 vitórias e 3 empates, Mazola é sempre lembrado pelos atletas.

O zagueiro Rafael Jansen, que também joga na lateral-direita, falou sobre essa força que o Remo possui defensivamente e que ainda faltam alguns detalhes para estar 100%.

“Já desempenhei essa função (lateral) com outros treinadores, agora temos o Mazola, com uma nova filosofia, que busca encaixar o time de uma oura forma, mas como ele fala, o setor defensivo já está bem encaixado”, comentou.

Foram 7 jogos sem tomar gols na temporada e o experiente goleiro Vinícius, na sua 4ª temporada no gol azulino, sabe da importância de se manter com uma defesa sólida e salientou a importância do técnico nesse quesito.

“O mérito é de toda a equipe, do sistema defensivo, dos jogadores de meio-campo, que sempre se comprometem a marcar. O técnico Mazola chegou e tivemos uma postura bem melhor na zaga, na marcação. Isso ajuda bastante”, disse.

O jogo entre Remo e Vila Nova (GO) será no domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 30/08/2020