Rafael Jansen e Wallace
Rafael Jansen e Wallace

A primeira metade da Série C do Brasileirão está chegando ao fim. Para o Clube do Remo, a reta final do primeiro turno não poderia ser mais atrativa – e otimista – do que atuar de forma consecutiva em casa.

Pela ordem, o Leão encara Botafogo (PB), Manaus (AM) e Paysandu, em Belém. O segundo turno também iniciará em solo paraense, quando o Remo vai enfrentar a Jacuipense (BA), todos no estádio Mangueirão.

Com exceção do clássico Re-Pa, que ultrapassa o nível da lógica, nos outros 3 compromissos, em termos de pontuação, a equipe pode cravar sua vaga no G4, tendo como base o retrospecto de edições passadas da Série C.

Para isso, o time precisa vencer o time paraibano e quebrar a recente marca negativa de 6 jogos sem vitória, entre Parazão e Brasileirão. Ao todo, são 3 derrotas e 3 empates.

O elenco espera aproveitar bem os jogos no seu quintal pela competição, para voltar a vencer e, consequentemente, disparar na tabela.

“Vem em bom momento, principalmente porque a gente vai ter a semana cheia. Não vamos ter viagens, que são desgastantes. Temos que tirar proveito disso”, elencou o zagueiro Rafael Jansen.

“Temos Botafogo (PB), Manaus (AM), Paysandu e Jacuipense (BA). A gente tem que somar o máximo de pontos possíveis para que já encaminhe bem a classificação para a próxima fase”, comentou o jogador.

Com o tempo mais extenso para treinamentos, bem diferente das últimas semanas, quando os jogadores revezavam entre jogos em duas competições simultâneas, a comissão técnica poderá, agora, organizar melhor e aprofundar estratégias que devem deixar o time mais competitivo.

“Há tempos que não tínhamos tempo para poder treinar. Mazola vem frisando muito a parte técnica e tática para podermos atingir um nível muito mais alto do que vínhamos demonstrando nos outros jogos”, garantiu Jansen.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 19/09/2020

16 COMENTÁRIOS

    • Porque a DAZN marca os jogos conforme seu interesse e o Remo está jogando em horários noturnos, sendo que o Baenão ainda não está com seu sistema de iluminação disponível.

      • Caso o Presidente Fábio Bentes não consiga convencer, através de solicitação documentada, a CBF de autorizar a presença do Fenômeno Azul no estádio MANGUEIRÃO. Poderia, pelo menos, agilizar a conclusão do sistema de iluminação do BAENÃO.

        Desta maneira, o Clube do Remo poderia realizar seus jogos no horário de interesse da transmissora, no gramado que está mais acostumado pelos treinamentos.

        Quanto ao “JOGO DA LUZ”, ficaria para uma data oportuna, quando já estivesse liberada a participação da galera. Este jogo, não tem a obrigatoriedade de ser o PRIMEIRO usando a nova iluminação.

        • Com certeza, deve ser o primeiro com a presença de público liberada. Sem essa condicionante, o Remo pode voltar a jogar lá e esperar o momento certo de fazer o “Jogo da Luz” ao lado da torcida quando puder.

  1. Muito boa a opinião, temos que ser sempre otimista a cada partida, acredito também que o leão irá terminar esse primeiro turno entre primeiro ou segundo lugar na classificação do grupo A

  2. Evoluir em que? Um bando de perna de pau o clube nao merece e nem a torcida e melhor reorganizar o futebol e recomeçar do zero e não iludir a torcida

  3. Porque nós não jogar no baenão de manhã no final de semana pelo brasileiro enquanto nós ainda não possui sistema de iluminação assim os jogos do remo em casa ficariam todos de manhã ai nós poderia jogar no nosso estadio BAENÃO era só o remo mandasse um recado pra dazn pra ela transnferisse os jogos em casa do remo pela serie c de manhã.

  4. Porque o remo não manda um recado pra dazn transferir os jogos em casa do remo pra de manhã já que são só nos finais de semana assim nós jogaria no nosso estadio até quando já tivermos os refletores

  5. O Mazola é um técnico que ainda não passa confiança pra torcida com um esquema de jogo na retranca e lentidão dos jogadores dentro de campo. O time está há 6 jogos sem ganhar, um pequeno tabu de 10 jogos para o rival. Fora Mazola, contrata o Hélio dos Anjos assim o Remo acaba com este pequeno tabu e ganha da mucura pois o Hélio conhece a maneira de jogar da mucura.

  6. Eu não quero acreditar que se houver um tropeço do Remo no jogo de hoje, o presidente pamonha vá continuar com o Mazola que já deveria ter sido dispensado desde a primeira derrota para o rival no primeiro rexpa do campeonato.

Comments are closed.