Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo busca peças no mercado para qualificar o elenco, que sofre com lesões e suspensões nesta Série C. O clube já dispensou 2 jogadores e prepara a rescisão de mais 3.

Contratações devem pintar no Baenão, mas não se sabe quando. O presidente Fábio Bentes confirmou que o clube trabalha atrás de 3 reforços de imediato.

“Estamos atrás de um lateral-direito, um meia e também um atacante e estão em negociação, mas sem data para chegar”, comentou.

O Remo esbarra no problema financeiro, tanto para dispensar os jogadores, quanto para realizar novas aquisições no mercado. O Leão sente dificuldades nos setores citados por Bentes, já que o lateral-direito Everton Castro se contundiu mais uma vez e vai desfalcar a equipe, sem contar que ele é único jogador para a posição.

Outro problema é o setor de criação, muito afetado com a contusão de Eduardo Ramos, além do ataque, situação complicada e que não emplacou com Zé Carlos.

O Leão se mantém no G4 da Série C, com 9 pontos. O próximo jogo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 16/09/2020

40 COMENTÁRIOS

  1. Das 4 partidas seguidas em casa o Leão tem que ganhar pelo menos 3 jogos e um deles tem que ser em cima da mucura listrada.
    Chega de tabuzinho para os pirentos.
    Se o Mazola começar mal domingo essa fase caseira, pode pegar o beco.
    Não tem time superior nessa chave A, basta ter atitude de vencedor e buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo.

    • Não te ilude meu compadre com este entregador de jaqueta o máximo que o Remo consegue é empatar e perder, enquanto o Remo não demitiro Masenrola e seus péssimos jogadores que ele trouxe a torcida vai continuar amargando derrotas.

    • Eden, entendo que o Mazola foi uma decepção, mas dispensa-lo seria um baque enorme financeiro para o Remo. Dizem que o contrato dele com o Remo cobre até o ano de 2021, ou seja, a indenização seria bem relevante.
      Sinceramente, estou torcendo que, mesmo aos trancos e barrancos, o Remo fique bem longe da zona de rebaixamento e não precise dispensa-lo.
      O Remo está em uma situação financeira preocupante, pois perdeu sua principal fonte de arrecadação, a bilheteria. O planejamento financeiro para 2020 foi para o espaço, infelizmente.
      Temo por atrasos de salários para os próximos meses.

  2. Não precisa nem perder!
    Basta contratar hj mesmo o Hélio dos Anjos e mandar o Mazola prá casa do c….!
    Se o Remo tiver que perder outras partidas, que perca jogando como time macho e não como um time amedrontado e sem brios!

    • É isso aí camarada concordo contigo, o presidente do Remo deveria contratar hoje mesmo o Hélio dos Anjos e demitir o Masenrola, mas ele é frouxo tem medo da carranca do entregador de jaquetas e mesmo que o Remo perca domingo o Mazola permanece.

  3. Contratar bons jogadores após o início das competições, não é tão simples, como ir ao mercado do Ver-o-peso comprar açaí.
    A lei da oferta e da procura é inexorável. Os bons produtos disponíveis, se existirem, serão mais caros.
    A necessidade de complementar o elenco durante o campeonato, demonstra o pouco acerto na composição inicial. Pode ter sido falta de sorte, ou de competência. Agora, isso não faz diferença. O importante é acertar nas próximas escolhas.
    Boa sorte e competência ao LEÃO AZUL.

    • Concordo! Gostaria de saber a mágica que os Torcedores/treinadores/presidentes fariam pra contratar bons jogadores se não está entrando dinheiro no clube ? Acredito que o importante é não atrasar o salário dos que já estão no plantel e fazer contratações pontuais quando possível, confio no nosso presidente e no nosso técnico que em 2021 estaremos na série B…

  4. o Remo vai atrás de lateral direito de novo, esses caras de frente só presta o Tcharles .nunhum mais ?
    vão atrás de gente que presta pro ataque . a frente do Remo e medonha, horrivel.

    • Fico lendo os comentários de outros torcedores e vejo equilíbrio e bom senso na maioria mas tem uns sem noção que ficam falando asneiras e exigindo o impossível como os refletores nesse momento,seria ótimo e o ideal jogar no Baenao que é a casa do leão e onde treina,mas cadê dinheiro para comprar refletores??? Ainda não notaram que não estão vendendo ingressos para os jogos e que a torcida que paga ingresso no estadio é a maior arrecadação que o clube tem…será possível, não sei como estão mantendo os salários em dia e acho que o Dioguinho do Castanhal vem para somar e boa sorte ao rapaz…vamos subir leãoooo..

  5. Onde anda LEVY e o CAMETAZINHO sao bons laterais direito.Dioguinho do Castanhal foi especulado sera que vem,PECEL e um bom nome tambem.

    • Levy estava no Jaraguá-GO no primeiro semestre, mas não temos informação do seu paradeiro desde a volta do futebol.
      Cametazinho está no futebol da Armênia.
      Dioguinho já está treinando no Baenão e deve ser anunciado em breve. Empréstimo de 3 meses junto ao Castanhal.
      Pecel está parado desde o final da participação do Castanhal no Parazão.

      • Concordo que o Levy eh horrivel, mas se nao temos ninguem na base que se garanta, acho que ele seria util para compor elenco.
        Gostei desse Everton, mas pena que ele vive machucado!

        • Depois que Levy saiu, ainda não apareceu um melhor, mesmo com as dificuldades que ele tinha na marcação. No apoio não era ruim. Agora futebol tem umas situações. O Gabriel Cassimiro que joga ou jogava a primeira divisão do campeonato Carioca pelo Boa Vista, veio para o Remo, logo no primeiro jogo não foi bem e então foi logo queimado. Isso eu vejo como um problema aqui. As vezes queimam precocemente jogadores que vem jogar aqui. Não faço esse juízo para o Cassimiro. Mas, atualmente, ele é titular do Ferroviário-CE. Esse Everton passa a maior parte do tempo batido e quando volta não aguenta um jogo inteiro. Djalma, também vive no estaleiro e se esconde jogando contra o payssandu. Na minha opinião não sabe separar, tem o coração lá do outro lado.

  6. JARDSON ALMEIDA MONTEIRO, mais conhecido como POLACO, meia atacante, atualmente joga no Galvez do Acre.

    RAFAEL GRAMPOLA, centroavante, 32 anos, artilheiro em todos os clubes que jogou.

    • Polaco não quer sair do Acre, só se for pra jogar no exterior. Ele pertence a um grupo de empresários e está vinculado ao Tombense-MG.
      Grampola está jogando no futebol árabe.

      • Ora ora, quem viu e quem vê o clube do Remo que em outrora trazia Biro Biro, Edson boaro, Júlio César, Alex dias , Gean entre outros por aí e agora não pode nem contratar esse tal de polaco que está no Acre no tal de time Gálvez que eu nunca ouvi falar, imagine só isso e ainda esse tal de polaco fazendo doce, só saí se for pro esterior, vai ver que ele quer ir pro Barcelona kkkkkkk.

        • Os tempos são outros, realmente. Aquele futebol do século passado não existe mais e não adianta ficar lamentando porque o tempo não volta. Sobre o Polaco, ele já jogou no Barcelona, mas foi do Equador.

          • Esse Polaco esta me lembrando o Testinha. O Remo tentou trazer varias vezes o Testinha nos anos 2000, mas nunca quis sair do Acre pra vir jogar em Belem.

          • Testinha conseguiu passar em um concurso na prefeitura de Rio Branco-AC e acabou inviabilizando qualquer saída dele do Acre, pois ele já estava planejando sua vida depois do futebol.

  7. É fundamental que a diretoria tenha critério para não sair do orçamento financeiro do Remo.

    Mas é oportunidade mandar embora as ruindades (começando pelos peixes do treinador) e trazer jogadores de qualidade, por exemplo:

    – Se livrar dos volantes Xaves (já foi), Charles e Rusch e em seus lugares contratar Yuri e Ramires, seria trocar 3 ruindades por 2 de qualidade.
    – Centroavante já foram Giovane e Zé Carlos (salário altíssimo), agora trazer um centroavante que resolva mesmo que seja com salário maior, trocar 2 ruins por 1 bom.
    – Se cortarem a cabeça dos meias Packer e Robinho, é negócio trazer um armador para ser sobra do ER. Trocar 2 medianos por 1 bom.
    – O Remo tem 6 zagueiros mais o moleque da base, então podiam dispensar Neguete mais um outro zagueiro ruim e contratar o moleque Dadá, é trocar 2 ruindades por 1 bom.
    – Na lateral direita poderia trazer o moleque Gustavo ou contratar um regional. O Everton assim que recuperado da contusão poderia ser dispensado, pois não tem condições técnicas, físicas e é bichado.

    Tem jogador da região mais baratos e melhores que as ruindades do plantel atual do Remo.

    Mas isso tudo é ilusão enquanto o Mazola estiver apontado seus peixes para o Kila contratar, isso com o consentimento da diretoria do Remo.

    O jeito é torcer e rezar pelo sucesso do querido Clube do Remo.

    • Perfeito o comentario! Sinceramente, na teoria eh facil demais montar um time competitivo e barato, ou no mesmo custo que o atual, mas nossos executivos de futebol fazem todos os anos o mesmo, trazem titulares e reservas de fora do estado, com qualidade similar aos da regiao.
      Volto a repetir, time base regional com contratacao de quatro jogadores de fora (zagueiro, volante, meia e atacante), nivel serie B.
      Se inspirem no time de 2000:
      Zagueiro: Ariomar (importado); Lat. esquerdo: Luiz Fernando (importado) Meia: Daniel Edgar (importado); Atacante: Robinho (importado). Alem desses, tinha o Lendro Paulista de volante, mas ja era considerado da regiao, pois jogava aqui ha bastante tempo. O resto era tudo da regiao, inclusive nosso banco.

      • Estas louco amigo, Ramires tem 35 anos e morria fisicamente no segundo tempo no ano passado, imagine agora. Nunca dispensaria Charles pelo Ramires

  8. Foi anunciado que o meia Dioguinho foi cedido para o Leão por empréstimo pelo Castanhal. Parabéns a diretoria do Castanhal que tomou esta decisão, o Dioguinho vai ajudar o leão permanecer no G4, agora o Leão vai precisar de apenas dois bons jogadores para fechar o pacote de reforço. Obrigado a Diretoria do Castanhal.

    • Grande remista Felipe, presidente do Castanhal é o Helinho, um remista de coração e matador de mucura, que como jogador honrou o manto sagrado do Clube do Remo.

  9. Eu quero falar sobre três assunto, e gostaria que os senhores comentarista, fizessem suas criticas.

    01 – Eu fico a pensar, como é os contratos, que esses times faz, o Mazola colocar Zé Carlos como titular, é brincadeira, só pode estar amarrado em contrato que ele tem que jogar, Zé Carlos, é jogador de terceira divisão, isso, pelo nome que eu teve por ser goleador quando era mais novo. Mas, Se não estar em contrato que ele tem que jogar, pode mandar este técnico embora, porque ele vei pra ferrar o Remo,

    2 – Amigos agente que amamos nosso time, sofremos mais que os governantes do time, tem um jogador que é uma pedra no meu sapato, talvez eu seja criticado, pela minha posição, mais eu tenho que me expor, porque este jogador é titular em todas as partida do Remo, se falta um lateral, ele vai, falta um zagueiro ele estar lá, fazendo merda, não sabe sair jogando, só entra fazendo falta, tenho muito medo quando ele estar de zagueiro, quando joga na lateral, é um dos piores em campo. A defesa do Remo, até três jogos atrás, era a melhor, só este jogador ir para a zaga, em três partida, sofreu cinco gols, e ele, ainda ganha troféu, Não é preciso eu falar, de quem estou falando, todos sabe.

    03 – Outro que voltou para o Remo, não sei pra que, não sabe sair jogando, é titular porque vei de São Paulo, Santo André, ele vai fazer o remo perder um bom lateral, que é Dudu Mandai, pode escrever. Este jogado quando ele esteve no Remo, o Remo foi rebaixado, passou pelo vasco, foi rebaixado, jogou e joga em vários times, porque é uma posição carente em todos os times,

    É isso amigos, desculpas pelo tamanho dom texto

  10. Nesse momento, o time tem que ter os “pés no chão” e fazer valer o seu mando de jogo! É conversar com os jogadores, dizendo para eles, que somente jogando em conjunto, com determinação, aplicação nas jogadas, nos passes, procurando não errar, principalmente passes curtos. Jogar com coragem, cabeça erguida e procurar ganhar as tomadas de bola do adversário, sem levar cartão algum(numa boa jogada, usando o seu peso do corpo como proteção nas jogadas ofensivas e novanente o peso do corpo, para deslocar o adversário nos contra-ataques do adversário, nas jogadas defensivas), chutar bolar de fora da área e pedir para os outros jogadores ficarem “BEM ATENTOS”, para pegar o rebote, caso aconteça, usando a sua velocidade, e se o goleiro adversário for “mão de lajota”, cada um vai saber se tiverem antes chutado a bola para testar o goleiro. A “propaganda e a alma do negócio”, mas no futebol, “OS DETALHES, SÃO CAMINHOS(ATALHOS), QUE FAZEM A BOLA CHEGAR ATE AO GOL!” Isso quase aconteceu no jogo contra o santa cruz, quando o goleiro espalmou um chute de fora da área. Se tivessem ficados mais atentos, àquele serIa o primeiro gol do leão, pois a cobertura do zagueiro adversário, foi mais rápida, e evitou o gol. O lema é esse:”JOGADOR LIGADO NUM JÔGO DINÂMICO, SÓ VAI LEVAR ALEGRIA AO SEU TORCEDOR E ATINGIR SEU OBJETIVO PRINCIPAL, OU SEJA: “A VITÓRIA”.

  11. O Mazola insiste no Marlon durante todo o jogo. Ele não aguenta. Aos 15′ do 2° tempo, tira e põe o Dudu Mandai. A mucura faz isso na sua lateral esquerda e por isso é o lado menos fraco deles.

  12. Dispensar o Mazola com 4 partidas em casa é com mais um Repa é suicídio. O Mazola errou feio principalmente nos 2 clássicos que inclusive no último não utilizou uma substituição qdo o time tava com menos 1 desde o 1o tempo. Outro erro grosseiro foi contra o treze, permitiu que o timelevasse sufoco com um a mais. Porém jogou muito bem contra o Santa. Ainda quero acreditar no Mazola

Comments are closed.