Remo 6x1 Atlético-AC (Ronaell)
Remo 6x1 Atlético-AC (Ronaell)

O Remo enfim oficializou, nesta segunda-feira (25/05), a saída do lateral-esquerdo Ronaell, o 7º jogador a deixar o clube durante a paralisação das competições em razão da pandemia do novo coronavírus. Mais um jogador ainda pode ser dispensado, mas alguns entraves contratuais ainda deixam a situação indefinida.

Ronaell já havia postado uma mensagem despedida em uma rede social na última quarta-feira (20/05). Naquele momento, porém, o Leão preferiu não se pronunciar até que a documentação de rescisão contratual estivesse devidamente firmada. A confirmação do clube se deu por meio de curta nota postada em seu site oficial e nas redes sociais.

O Remo agora fica com duas opções de ofício para a lateral-esquerda. A primeira é Dudu Mandai, de 27 anos, que foi contratado cercado por grande expectativa ainda no final do ano passado, após temporada de destaque no São José (RS) – inclusive marcando um gol no Remo, na Série C.

Só que seu período no clube paraense foi marcado por seguidas lesões, que o impediram até mesmo de estrear de maneira oficial pelo clube. Ele entrou em campo somente uma vez, em um amistoso de pré-temporada contra o Castanhal, no Baenão.

A segunda opção é o garoto Ronald, de 17 anos, que estreou no time profissional no dia 01/03, durante a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Carajás, pela 6ª rodada do Parazão. Foi o único jogo da jovem promessa azulina na temporada.

Além dos dois laterais de ofício, o zagueiro Rafael Jansen já jogou algumas vezes improvisado no setor. Em razão disso, a diretoria azulina está atenta ao mercado em busca de uma opção com maior “minutagem”.

O Remo também almeja contratar um lateral-direito, um volante e dois atacantes – um deles pode ser Zé Carlos, indicado por Mazola Júnior.

Globo Esporte.com, 25/05/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Vá com Deus Ruimnael.
    Não precisamos de outro lateral esquerdo, deixa o moleque da base como 2 opção e ainda tem o Jansen caso os dois se machuquem. Foquem no direito, que precisamos de 2, já que o moleque da base fez o que fez, futuro irá dizer para o Rony, se o que ele fez valeu a pena.

  2. O Remo está se desfazendo de alguns jogadores, gostaria de saber se fosse pra jogar um clássico futuramente contra nosso rival quais jogadores iria colocar em campo? São certas coisas que não consigo entender.

  3. Na minha opinião, laterais devem ser regionais ou da base. Se ninguém corresponder aí busca fora. Tenho visto isso se repetir todos os anos em que nenhum lateral de fora corresponde.

  4. Nos tempos vitoriosos o remo ia buscar jogadores dos grandes clubes do Brasil. Rio é são paulo eram grandes fornecedores de craques.. agora querem reforçar o time no Maranhão. Piauí. Paraíba entre outros.. por isso o remo está nessa situação

    • Pagani. Toninho Silva. Dadinho. .Camargo. Nelsinho. Luciano Viana. Biro biro. Alberto. João Santos. Luis Miller. Entre outros

Comments are closed.