Baenão
Baenão

Sem poder contar com a presença dos torcedores nas arquibancadas em dia de jogos, o Clube do Remo confirmou mais uma receita nesse momento de pandemia. O Leão receberá um valor do Governo do Estado do Pará nos próximos dias.

A quantia não foi revelada, mas cogita-se que esse valor seja em torno de R$ 700 mil no primeiro ano. Com esse valor, o clube deve concluir o projeto de iluminação do estádio Baenão, que deverá “mudar” de nome por conta da parceria, passando a se chamar “Baenão Banpará”.

A parceria deve ocorrer em formato de “naming rights”, quando o nome do patrocinador substitui ou é adicionado ao nome do estádio. Exemplos no Brasil de estádios que utilizam “naming rights” não faltam, como a “Itaipava Arena Fonte Nova”, em Salvador (BA); o “Allianz Parque”, do Palmeiras (SP) e, mais recentemente, a “Neo Química Arena”, do Corinthians (SP).

O Liberal, 01/10/2020

28 COMENTÁRIOS

  1. É verdade que ainda teve boa parte do conselho do próprio Remo votando contra esta iniciativa? Se for, é de se ficar indignado !

    • Sim, a votação teria sido 11×7 segundo informações. Esses 7 contrários alegam que o valor é baixo ou que não sabiam detalhes do contrato. A maioria (se não todos) apoia a chapa de oposição a Fábio Bentes na eleição.

    • Realmente é de se ficar INDIGNADO vendo 7 MÚMIAS VELHAS votarem contra e todo CONDEL apoiarem o magnata contra Fábio Bentes. É por isso que o Clube do Remo não progride em termos de títulos nacionais e em todos os setores do clube a culpa é deste asilo que está no Condel. Em termos de estrutura e organização, e titulos o rival está a nossa frente pois o Condel deles estão mais evoluídos que o do Clube do Remo.

  2. Diretoria, ja pensando nos próximos 2 anos sem o mangueirao e com apenas o Baenao como nosso Praça, vcs deveriam abrir mão dos camarotes e colocarem mais arquibancadas metálicas no lugar dele, eles estão ocupando muito espaço

  3. Excelente iniciativa de ambas ãs partes.
    Agora é fazer bom uso do patrocínio e voltar a jogar em casa. Isso é tudo que o Clube do Remo precisa no momento, confiança e bons parceiros. Aos incrédulos que diziam que nunca mais íamos nos reerguer, a resposta está vindo… com um passo de cada vez, respeito, humildade e sem afobação.
    Vida longa ao REI!!

  4. Desse possível valor citado na matéria, vai alguma parte pra justiça, para quitar parte da dívida do clube?

  5. Boa ideia um grande patrocinador era isso que faltava .avante Leão rumo a série A que é lá nosso lugar

  6. TEM QUE ILUMINAR ESSE ESTÁDIO O MAIS RAPIDO POSSÍVEL. O MANGUEIRÃO VAI ENTRAR EM REFORMA E AÍ E PRECISO URGÊNCIA NESSA EMPREITADA.

  7. Tomara que se concretize já essa parceria para o Baenão. Porém que a diretoria do Remo use efetivamente essa grana de 700 mil para concluir o projeto de iluminação e não desvie para outros propósitos, pois para reduzir custos e aumentar receita é muito importante que o Baenão esteja pronto e seja usado para os jogos do Remo.

  8. Remo 100%, se você tem contato com alguém da diretoria, lembra eles do Caio Dantas, centroavante leve, rápido e bom finalizador, que estava no Boa Vista com o Bonamigo… Atualmente ele tá no Sampaio Correa, bem que o Bonamigo poderia fazer uma ligação pra ele!

  9. Excelente notícia! Pena que os que ainda votam contra são os mesmos que deixaram o Clube do Remo em uma situação delicada. Graças à renovação e às novas ideias, que o clube está conseguindo se reestruturar novamente.

  10. Com esse valor, acho que dá pra melhorar a fachada também do lado da almirante, é quem sabe uma cobertura nas arquibancadas..!

  11. A prioridade é a iluminação, depois a fachada que, sendo que os escudos antigos teriam de ficar nas áreas internas como parte da história. Na frente têm de se homenagear nossos gloriosos plantéis e os maiores ídolos do Clube. Posteriormente, deve-se pensar num CT digno e prestigiar tbm as categorias de base.

  12. Quando rasgarem o estatuto atual e fizerem outro , novo , moderno , e com um ítem primordial ; RETIRAR ESSA VELHARADA do condel , que só travam a evolução do clube. É um absurdo aguentar essa linha dura que não deixa nosso clube crescer.

    • Os membros do Condel são eleitos pelo voto do sócio. Não precisa rasgar estatuto e fazer um novo, basta cada sócio votar conscientemente.

  13. è pra ficar indignado com essas e outras….pq p remo não vira SA? pq ainda querem fazer do clube balcão de negócios.

    fico olhando, desde 2015, os times que apareceram na frente do remo e onde estão hj?

    exemplo de CUIABÀ, Operário -PR, so pra lembrar ..e mais recentemente o BRUSQUE…

    isso se chama comprometimento, coisa que nenhum desses conselheiros tem, pois se tivessem, teriam por exemplo liberado a votação pra torcedor em dia com o socio torcedor.

  14. TÁ MAIS QUE NA HORA DE NEGORCIAR UM GRANDE INVESTIMENTO NESSA ÁREA DO CARROCEL, É MUITO DEMORADO E PASSA MUITO TEMPO PARA SE GERAR RENDA NO REMO, AÍ FICA SE CONTENTANDO COM 700 MIL REAIS POR ANO !

  15. NÃO SEI COMO ESSE EMPEENDIMENTO DA ÁREA DO CARROCEL NÃO VINGA, PODE SE FAZER UMA AGÊNCIA DO BANPARÁ, ESPAÇO EMPRESARIAL AZULINO, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ETC… E TAL !

  16. Nada contra os idosos, más tá na hora de tirar essa velharada do Leão Azul, pois eles só atrapalham o crescimento do clube!

Comments are closed.