“Remo não teve competência para vencer”, avalia Mazola

16
Remo 0×0 Independente (Mazola Júnior)
Remo 0×0 Independente (Mazola Júnior)

O Remo não soube sair do “ferrolho defensivo” imposto pelo Independente que, mesmo com 9 jogadores a partir da metade do segundo tempo, conseguiu segurar os azulinos no Baenão.

O empate sem gols foi avaliado pelo técnico Mazola Júnior na coletiva após a partida. Segundo sua versão, o Remo dominou o jogo e não teve boa finalização que resultasse em gol.

“A torcida ficou inquieta por falta de gol. Fizemos um jogo para vencer, tivemos chances, mas a bola não entrou”, comentou.

Uma das novidades na escalação da equipe foi a presença de Robinho na lateral-esquerda. Essa improvisação foi questionada, mas o técnico destacou a boa produção do atleta.

“Robinho era o único canhoto na relação do jogo. Estávamos sem os dois laterais de oficio (Ronaell e Ronald) e, com gente sobrando, optamos pelo Robinho por essa situação de ser a única referência (canhota). Na primeira parte do jogo, ele foi bem e ocupou de forma positiva o espaço e apareceu ali, na triangulação com o Eduardo Ramos e o Jackson. Achei que nessa situação se saiu a contento, gostei”, avaliou.

“O Remo fez quase 30 cruzamentos, mas faltou competência para colocar a bola para dentro. Criamos bastante, o goleiro deles fez uma boa partida. Repito, faltou competência para marcar os gols”, comentou.

Mazola elogiou o trabalho do árbitro, mas reclamou do pouco tempo de acréscimo.

“Ele deveria dar, no minimo, 10 minutos de acréscimo no tempo. Os 5 minutos foram pouco tempo por tudo que aconteceu em campo. Eles fizeram muita cera”, disse.

“Sei que o torcedor está chateado, mas não faltou luta, brio do time e não faltou entrega em busca da vitória, pois todos queriam vencer para garantir a classificação, mas infelizmente não tivemos competência para ganhar o jogo”, ressaltou.

Mazola aproveitou o momento para esclarecer algumas notícias divulgadas na semana dando ele a responsabilidade de ser contrário as novas contratações ao time.

“Isso não é bem assim. Falaram que eu estava segurando essas contratações. Não é verdade. Estivemos reunidos com o presidente. Então, se trazer jogador para somar, não vai adiantar nada. Não é interessante ao clube. É melhor ter um pouco mais de tempo”, comentou.

“Vamos contratar, sim, mas jogadores com currículo, que venham para se impor e que tenham lastro em time grande, porque agora não convém investir com jogador que está parado e que não está jogando em parte alguma. Vamos aguardar e vamos fazer uma avaliação nesta semana para ver o que falta para a Serie C”, continuou Mazola.

“No mundo do futebol, temos mundo tempo, pois os bons jogadores estão todos empregados. É igual aquela história do curió. Nesta época, todo curió bom está na gaiola. Aquele que está fora, está com asa quebrada ou bico partido”, disse.

Mazola contou na sua chegada a Belém recebeu mais uma centena de vídeos de jogadores.

“O presidente (Fábio Bentes) está fazendo um trabalho espetacular pelo Remo e vou no embalo. Não permitirei que ninguém nos engane, nem eu e o presidente e nem a torcida seremos enganados”, falou.

O técnico azulino, em bom tom, disse que veio para o Remo para subir com o time (para a Série B) e não participar de competição.

“Tenho o objetivo de subir e é isso que vai acontecer comigo e com o Remo. Temos a garantia do presidente de montar um bom time. O Remo não vai participar da Série C como foi nos últimos anos. Falo a verdade quando sou perguntado. Nunca vou enganar o torcedor e nem a diretoria e também o clube”, concluiu.

O Liberal.com, 14/03/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Eu percebi que que o Leão teve competência para dominar o duelo e que o Independente não é tão fraco não porque teve competência para segurar o empate em 0X0. O PSC ou o Castanhal assumirá a 1ª posição ao final da 8ª rodada do Parazão, e o Leão ainda ficará na 2ª posição. Se o Castanhal vencer o PSC pela 8ª rodada, uma das semifinal do Parazão será REXPA, pois o Castanhal tem tudo para vencer em seus dominios a 9ª e 10ª rodada e ficar em 1º lugar geral e o Leão e o PSC ficarão em 2º e 3º lugar.

  2. Não vejo a hora desse campeonato paraense acabar, não aguento mais ver tanta ruindade jogando no Remo. Tem que fazer uma faxina geral pra serie c

  3. Mazola não é justo da chance pra Jackson e Giovane que não rende nada é não testar no time Hélio e Walace, junto com EDUARDO RAMOS e PACKER no meio, contra o a Mucura tudo bem entrar com 03 volantes + contra Independente não precisava, outra campo molhado e vc escalar Chaves e não Charles que tem chute forte, erro pra ser corrigido.

  4. Parabéns Mazola! Muito boa visão sobre as contratações! O Remo tá precisando de jogador que seja “OBJETIVO” na sua função! Não de jogador que venha com intenção de dar show e jogar bonito! Quer dar show vai pro circo!

  5. Corretíssimo! Tem que observar as deficiências agora no plantel para expurgar o que não presta e trazer o que vai dá resultados. Não adianta enganar ganhando jogos e campeonato que nada vai acrescentar. O Objetivo tem que ser o acesso a serie B!

  6. O Mazola está cometendo os mesmos erros do ex-técnico Jacques. Não se justifica por esse volante velho, sem qualidade, sem raça chamado Xaves. Além disso, põe esse atacante Geovane que tantas oportunidades teve nessa partida e em outras, mas é muito ruim!
    Queria entender pq ele escalou dois atacantes de área lentos fracos. O atacante Walace entrou no fim do jogo e mudou a partida.
    O Mazola não escalou as melhores opções para o jogo. Essa garotada da base tem potencial maior do que jogadores ruins como Xaves e Geovane Gomes.

  7. Aqui vai mais uma vez meu recado todas as vezes que o clube do remo for a campo com dois centroavante não vai faz nada porque o remo não tem alas e nem laterais que saibam cruzar pior ainda fazer um dos dentro avante pra organizar jogada esqueça só dar passe errdafove contra ataque contra o independe se viu com menos dois e remo se enrolou todo….se continuar assim poderemos não ganhar o tri…fato vamos fazer treino aberto sem muito esconde esconde colocar peças certas e fazer o time jogar com preparo físico pra dois tempos porque até o momento só da um e mau.

  8. Quem acompanhou pela TV viu que o PSC venceu no sufoco por 1X0 com gol de impedimento, o Castanhal também teve dois de seus jogadores com cartão vermelho. Este campeonato é um verdadeiro duelo de Xadres. Eu acredito que o Leão vai levantar a Taça, pois não houveram baixas, o Leão está inteiro. Uma vitória do Leão em cima do águia pela 9ª rodada definirá a posição do Leão em 1º ou 2º lugar geral. O Leão será primeiro se o PSC perder para o Paragominas na 9ª rodada fora de casa sendo que o Leão também terá que vencer a 10ª rodada fora de casa para garantir o 1º lugar geral. Eu digo que este Parazão é um jogo de Xadrez porque o fundamental está na logística, ou seja, o Leão tem que terminar esta fase classificatória com o Time inteiro, o nosso Leão, com certeza, está se cuidando para chegar na final com o Time completo entre reservas e Titulares. Eu não sou estrategista porém eu tenho certeza que se o Leão chegar na final com seu Time completo, o nosso querido Clube do Remo terá 90% de ser campeão, caso contrário este percentual poderá cair para menos de 50%. É lógico que se a final for o Clássico Rei da Amazônia ficará 50% para o Leão e 50% para o PSC.

  9. Incrível como o Gelson perdeu aquele gol.
    Era mais difícil perder do que fazer.
    ele consegui o mais difícil: jogar a bola pra fora.

  10. Porque o Mazola não manteve uma formação parecida com a do RE-PA?
    Nunca vi time jogar bem com dois centroavantes bons, imagina com esses perebas que jogam no Remo.

  11. o jari e o fazendinha bons jogadores há e tem lateral direito e esquerdo no campeonato manda esse diretor de futebol tira a bunda da cadeira e trazer jogador que preste tem uma penca de bichado e ruim que tem que ir embora vcs viram o que aconteceu na serie c ano passado sem lateral sem meias de criação

  12. não tem uma palmatoria no treino? pq os caras só vivem pra isso e ainda são incompetentes na hora de fazer a jogada que treinam dia apos dia. na hora de finalizar então..deus nos acuda.

    quantos chutes NO GOL o remo fez? quantas jogadas? se não mudar o comportamento e jogar mais vertical vamos passar vergonha na serie C. não adianta trazer mais 11. os moleques estão ai , doidos pra mostrar serviço. e tem potencial. SOLTA A MULEQUADA!!! a hora é agora no PARAZÂO de ver quem pode e quem não pode vestir a camisa do mais querido.

  13. eu queria saber se no sub 10, 12,13,14,15, ou até no feminino, não existe atacante melhor ou menos ruim do que geovanny. jackson, robinho e lukinha…. cara e sofrível ver jogo do remo. os cara não consegue fazer uma jogada nos 90 mn. sinceramente eu não sei porque tanta insistência com esses caras

Comments are closed.

Sair da versão mobile