Remo 0×0 Independente (Mazola Júnior)
Remo 0×0 Independente (Mazola Júnior)

O Remo não soube sair do “ferrolho defensivo” imposto pelo Independente que, mesmo com 9 jogadores a partir da metade do segundo tempo, conseguiu segurar os azulinos no Baenão.

O empate sem gols foi avaliado pelo técnico Mazola Júnior na coletiva após a partida. Segundo sua versão, o Remo dominou o jogo e não teve boa finalização que resultasse em gol.

“A torcida ficou inquieta por falta de gol. Fizemos um jogo para vencer, tivemos chances, mas a bola não entrou”, comentou.

Uma das novidades na escalação da equipe foi a presença de Robinho na lateral-esquerda. Essa improvisação foi questionada, mas o técnico destacou a boa produção do atleta.

“Robinho era o único canhoto na relação do jogo. Estávamos sem os dois laterais de oficio (Ronaell e Ronald) e, com gente sobrando, optamos pelo Robinho por essa situação de ser a única referência (canhota). Na primeira parte do jogo, ele foi bem e ocupou de forma positiva o espaço e apareceu ali, na triangulação com o Eduardo Ramos e o Jackson. Achei que nessa situação se saiu a contento, gostei”, avaliou.

“O Remo fez quase 30 cruzamentos, mas faltou competência para colocar a bola para dentro. Criamos bastante, o goleiro deles fez uma boa partida. Repito, faltou competência para marcar os gols”, comentou.

Mazola elogiou o trabalho do árbitro, mas reclamou do pouco tempo de acréscimo.

“Ele deveria dar, no minimo, 10 minutos de acréscimo no tempo. Os 5 minutos foram pouco tempo por tudo que aconteceu em campo. Eles fizeram muita cera”, disse.

“Sei que o torcedor está chateado, mas não faltou luta, brio do time e não faltou entrega em busca da vitória, pois todos queriam vencer para garantir a classificação, mas infelizmente não tivemos competência para ganhar o jogo”, ressaltou.

Mazola aproveitou o momento para esclarecer algumas notícias divulgadas na semana dando ele a responsabilidade de ser contrário as novas contratações ao time.

“Isso não é bem assim. Falaram que eu estava segurando essas contratações. Não é verdade. Estivemos reunidos com o presidente. Então, se trazer jogador para somar, não vai adiantar nada. Não é interessante ao clube. É melhor ter um pouco mais de tempo”, comentou.

“Vamos contratar, sim, mas jogadores com currículo, que venham para se impor e que tenham lastro em time grande, porque agora não convém investir com jogador que está parado e que não está jogando em parte alguma. Vamos aguardar e vamos fazer uma avaliação nesta semana para ver o que falta para a Serie C”, continuou Mazola.

“No mundo do futebol, temos mundo tempo, pois os bons jogadores estão todos empregados. É igual aquela história do curió. Nesta época, todo curió bom está na gaiola. Aquele que está fora, está com asa quebrada ou bico partido”, disse.

Mazola contou na sua chegada a Belém recebeu mais uma centena de vídeos de jogadores.

“O presidente (Fábio Bentes) está fazendo um trabalho espetacular pelo Remo e vou no embalo. Não permitirei que ninguém nos engane, nem eu e o presidente e nem a torcida seremos enganados”, falou.

O técnico azulino, em bom tom, disse que veio para o Remo para subir com o time (para a Série B) e não participar de competição.

“Tenho o objetivo de subir e é isso que vai acontecer comigo e com o Remo. Temos a garantia do presidente de montar um bom time. O Remo não vai participar da Série C como foi nos últimos anos. Falo a verdade quando sou perguntado. Nunca vou enganar o torcedor e nem a diretoria e também o clube”, concluiu.

O Liberal.com, 14/03/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Eu percebi que que o Leão teve competência para dominar o duelo e que o Independente não é tão fraco não porque teve competência para segurar o empate em 0X0. O PSC ou o Castanhal assumirá a 1ª posição ao final da 8ª rodada do Parazão, e o Leão ainda ficará na 2ª posição. Se o Castanhal vencer o PSC pela 8ª rodada, uma das semifinal do Parazão será REXPA, pois o Castanhal tem tudo para vencer em seus dominios a 9ª e 10ª rodada e ficar em 1º lugar geral e o Leão e o PSC ficarão em 2º e 3º lugar.

  2. Não vejo a hora desse campeonato paraense acabar, não aguento mais ver tanta ruindade jogando no Remo. Tem que fazer uma faxina geral pra serie c

  3. Mazola não é justo da chance pra Jackson e Giovane que não rende nada é não testar no time Hélio e Walace, junto com EDUARDO RAMOS e PACKER no meio, contra o a Mucura tudo bem entrar com 03 volantes + contra Independente não precisava, outra campo molhado e vc escalar Chaves e não Charles que tem chute forte, erro pra ser corrigido.

  4. Parabéns Mazola! Muito boa visão sobre as contratações! O Remo tá precisando de jogador que seja “OBJETIVO” na sua função! Não de jogador que venha com intenção de dar show e jogar bonito! Quer dar show vai pro circo!

  5. Corretíssimo! Tem que observar as deficiências agora no plantel para expurgar o que não presta e trazer o que vai dá resultados. Não adianta enganar ganhando jogos e campeonato que nada vai acrescentar. O Objetivo tem que ser o acesso a serie B!

  6. O Mazola está cometendo os mesmos erros do ex-técnico Jacques. Não se justifica por esse volante velho, sem qualidade, sem raça chamado Xaves. Além disso, põe esse atacante Geovane que tantas oportunidades teve nessa partida e em outras, mas é muito ruim!
    Queria entender pq ele escalou dois atacantes de área lentos fracos. O atacante Walace entrou no fim do jogo e mudou a partida.
    O Mazola não escalou as melhores opções para o jogo. Essa garotada da base tem potencial maior do que jogadores ruins como Xaves e Geovane Gomes.

  7. Aqui vai mais uma vez meu recado todas as vezes que o clube do remo for a campo com dois centroavante não vai faz nada porque o remo não tem alas e nem laterais que saibam cruzar pior ainda fazer um dos dentro avante pra organizar jogada esqueça só dar passe errdafove contra ataque contra o independe se viu com menos dois e remo se enrolou todo….se continuar assim poderemos não ganhar o tri…fato vamos fazer treino aberto sem muito esconde esconde colocar peças certas e fazer o time jogar com preparo físico pra dois tempos porque até o momento só da um e mau.

  8. Quem acompanhou pela TV viu que o PSC venceu no sufoco por 1X0 com gol de impedimento, o Castanhal também teve dois de seus jogadores com cartão vermelho. Este campeonato é um verdadeiro duelo de Xadres. Eu acredito que o Leão vai levantar a Taça, pois não houveram baixas, o Leão está inteiro. Uma vitória do Leão em cima do águia pela 9ª rodada definirá a posição do Leão em 1º ou 2º lugar geral. O Leão será primeiro se o PSC perder para o Paragominas na 9ª rodada fora de casa sendo que o Leão também terá que vencer a 10ª rodada fora de casa para garantir o 1º lugar geral. Eu digo que este Parazão é um jogo de Xadrez porque o fundamental está na logística, ou seja, o Leão tem que terminar esta fase classificatória com o Time inteiro, o nosso Leão, com certeza, está se cuidando para chegar na final com o Time completo entre reservas e Titulares. Eu não sou estrategista porém eu tenho certeza que se o Leão chegar na final com seu Time completo, o nosso querido Clube do Remo terá 90% de ser campeão, caso contrário este percentual poderá cair para menos de 50%. É lógico que se a final for o Clássico Rei da Amazônia ficará 50% para o Leão e 50% para o PSC.

  9. Incrível como o Gelson perdeu aquele gol.
    Era mais difícil perder do que fazer.
    ele consegui o mais difícil: jogar a bola pra fora.

  10. Porque o Mazola não manteve uma formação parecida com a do RE-PA?
    Nunca vi time jogar bem com dois centroavantes bons, imagina com esses perebas que jogam no Remo.

  11. o jari e o fazendinha bons jogadores há e tem lateral direito e esquerdo no campeonato manda esse diretor de futebol tira a bunda da cadeira e trazer jogador que preste tem uma penca de bichado e ruim que tem que ir embora vcs viram o que aconteceu na serie c ano passado sem lateral sem meias de criação

  12. não tem uma palmatoria no treino? pq os caras só vivem pra isso e ainda são incompetentes na hora de fazer a jogada que treinam dia apos dia. na hora de finalizar então..deus nos acuda.

    quantos chutes NO GOL o remo fez? quantas jogadas? se não mudar o comportamento e jogar mais vertical vamos passar vergonha na serie C. não adianta trazer mais 11. os moleques estão ai , doidos pra mostrar serviço. e tem potencial. SOLTA A MULEQUADA!!! a hora é agora no PARAZÂO de ver quem pode e quem não pode vestir a camisa do mais querido.

  13. eu queria saber se no sub 10, 12,13,14,15, ou até no feminino, não existe atacante melhor ou menos ruim do que geovanny. jackson, robinho e lukinha…. cara e sofrível ver jogo do remo. os cara não consegue fazer uma jogada nos 90 mn. sinceramente eu não sei porque tanta insistência com esses caras

Comments are closed.