Castanhal 0×1 Remo (Lucas Siqueira e Eduardo Ramos)
Castanhal 0×1 Remo (Lucas Siqueira e Eduardo Ramos)

Mesmo pouco inspirado, o Remo garantiu vantagem para o segundo jogo da semifinal do Parazão. A vitória por 1 a 0 sobre o Castanhal faz o Leão precisar de um empate na próxima quinta-feira (20/08) para chegar à 4ª decisão consecutiva do Estadual. O placar foi construído no primeiro tempo, em gol contra do adversário, e mantido graças ao desempenho fraco das duas equipes.

Ao fim, Mazola Júnior admitiu que os azulinos diminuíram muito a intensidade chegaram a se acomodar com o placar, mas destacou que seu time não sofreu riscos.

“Erramos muitos passes, sim, na transição, mas acho que criamos várias oportunidades de gol. Teve uma bola na trave no segundo tempo e um adversário qualificadíssimo que não conseguiu finalizar uma bola no nosso gol. Acho que está na hora de a gente começar a pensar em uma equipe competitiva”, apontou o técnico remista.

Ao ser questionado sobre a produtividade do Remo na noite desta quinta-feira (13/08), Mazola Júnior se defendeu afirmando que sua proposta sempre foi montar uma equipe competitiva.

“Discordo sobre baixa produtividade. Acho que é uma cobrança totalmente exagerada e ilusória em relação à baixa produtividade”, disse.

“Vim aqui para fazer o Remo disputar o título de igual para igual com o Paysandu, coisa que não ia acontecer; e vim aqui para fazer o Remo subir para a Série B. Não vim aqui para dar espetáculo. O Remo não dará espetáculo, mas será competitivo. É assim que gosto das minhas equipes e assim que imagino que a torcida também goste”, afirmou.

Depois de perder Zé Carlos minutos antes do duelo contra a Jacuipense (BA), domingo (09/08), o técnico azulino teve que tirar Gustavo Ermel do jogo com o Castanhal em razão de um problema muscular. O jogador ainda será avaliado pelo Departamento Médico do clube.

O Remo volta a encontrar o Castanhal na quinta-feira (20/08). Neste domingo (16/08), o Leão joga pela 2ª rodada da Série C contra o Ferroviário (CE). O jogo será às 18h, novamente no Mangueirão.

Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Leia outros trechos da coletiva pós-jogo:

Análise do primeiro tempo

Achei que o Remo fez um primeiro tempo bem interessante. Conseguimos fazer o gol logo no começo, neutralizamos toda a posse de bola. Aquela movimentação toda que o time do Castanhal tem do meio para frente. Acho que conseguimos neutralizar bem e, na grande maioria do primeiro tempo, fizemos uma pressão alta que dificultou muito essa saída qualificada que o Castanhal tem. Se não na primeira parte, acho que teve um momento do jogo em que diminuímos muito a intensidade, nos acomodamos em apenas esperar na linha e não agredíamos o jogador adversário que estava com a bola. Isso causou um pouco de preocupação para nós, mas acho que as melhores chances foram do Remo e poderíamos ter feito um placar mais elástico no primeiro tempo.

Avaliação da etapa final e substituições

No segundo tempo, achei que a equipe iniciou bem, mas começou a cair muito no aspecto intensidade, no aspecto físico, e optamos pelas trocas. Já tinha feito duas substituições antes do intervalo: o Júlio (Rusch) pediu para sair, teve o problema com o Gustavo (Ermel). Então a gente teria apenas a opção de fazer as 3 substituições de uma vez pela nova regra. Trocamos o (Rafael) Jansen pelo Kevem, que foi uma troca normal. Ele estava com cartão, apesar de estar muito bem no jogo. A entrada do (Douglas) Packer e do Carlos Alberto foi para que tivéssemos um poder de transição mais rápido e qualificado, mas perdemos muita intensidade. São jogadores com características um pouco diferentes.

Primeiro jogo sem ser vazado desde a retomada

Acho que mesmo assim, o resultado ficou pouco pela quantidade de oportunidades que as duas equipes tiveram. Se não me falha a memória, o Castanhal não teve um lance de gol, não finalizou uma bola no gol do Vinícius. Fico satisfeito nesse aspecto. Foi um jogo que não tomamos gols. Depois da volta, estávamos tomando gols todos os jogos, hoje não tomamos, e o melhor: não deixamos o adversário criar nenhuma oportunidade real de gol.

Quatro vitórias consecutivas

É natural que a sequência de bons resultados encha o grupo de confiança, de moral. Os agentes influenciadores começam a ver a equipe do Remo como planejamos, de maneira totalmente diferente, a ser uma equipe extremamente competitiva, nem tanto tecnicista. Estou muito satisfeito nesse aspecto. Há de se lembrar a todos que temos jogadores importantes ainda de fora desse grupo e que com certeza vão qualificar ainda mais o elenco do Remo nesse aspecto, de intensidade e competitividade.

Baixa intensidade contra o Castanhal

Lógico que temos que melhorar. Estamos no 4º jogo, com rotatividade grande com relação aos jogadores, às situações de jogadores que chegaram atrasados, tiveram problemas físicos, enfim, na somatória toda, quando você consegue ultrapassar essa fase com 4 vitórias seguidas, acho que o resultado pesa muito mais do que a apresentação nessa fase.

Lesões no elenco

Acho que estamos superando bem essa fase. O nível de lesão não tem sido muito alto, não. Em relação aos outros campeonatos e competições, acho que o nível de lesões está dentro da normalidade. Tivemos atletas que chegaram em um estado físico muito ruim e que demora um pouco mais para que adquiram a melhor forma.

Globo Esporte.com, 13/08/2020

19 COMENTÁRIOS

  1. É isso…Vamos assim…quero meu AMADO LEÃO GANHANDO….DE MEIO A ZERO…MAS QUERO VITÓRIA. aquela coisa joga junto desde o ano passado e perdeu para o pior dos 4…e nós …Todo mundo dizia que o osso era o CASTANHAL…..KKKK GANHAMOS.
    VÁ LÁ MAZOLA ESTOU COM VC…ESTOU COM O REMO.
    AZULINOS ACORDANDO VITORIOSOS É O QUE IMPORTA….

  2. precisa de atacantes só com Ermel Tcharlles e Ze Carlos. E assim q vai subir para a segunda divisão com os 3 no DM

  3. É isso ai Mazola. Vc está certo. De que adianta dar espetáculos e perder jogos, e, ainda por cima não ganhar nada.
    Se continuarmos assim, com toda certeza seremos tri paraense, conseguiremos o tão sonhado acesso a serie B e de quebra seremos campeões da copa verde, se houver.

    #FICA FABIO BENTES, o REMO precisa de vc.

  4. Realmente não adiante dá espetáculo e perder o jogo, o importante é ganhar, para poder a comissão técnica trabalhar com tranquilidade e tenho certeza também que o time vai melhorar muito ainda, esse esquema está bom, até pq Charles, Rush, Lucas e o Gelson, marcam bem e todos chegam na área para finalizar, e já deu pra perceber que o Time cai de produção quando entra o Packer e o Robinho que não estão numa boa fase, espero que melhorem. VAMOS LÁ MEU LEÃO.

    • Robinho jogou muito bem quando entrou contra o Águia, logo na volta do futebol. Packer foi bem quando dividiu o meio-campo com Eduardo Ramos, mas sozinho está devendo.

      • O Parker foi importante no início da campanha ano passado, mas jogava entre os volantes, buscava a bola deles e organizava o time. Depois que saiu o time piorou muito. Agora ele tem entrado pela direita e não tem dado certo, ontem ele entro mais centralizado e o Carlos Alberto pela direita (o que é o certo, porque o Gelson ainda não fez o que deveria fazer ali) e eles trocaram umas tabelas (Parker e Carlos Alberto). Mas falta rítmo de jogo. A vaga da direta é do CÁ com certeza.

      • Quatro jogos e quatro vitórias, não joga um futebol de encher os olhos mas está vencendo e isso é o mais importante e a tendência é melhorar com o entrosamento que vem com a sequência de jogos ,venceu o Castanhal em ritmo de treino e acho que falta chutar mais de fora da área e o garoto Kelvin para mim tem vaga de titular na zaga.

  5. Essa onda de não dar espetáculo se fosse um time melhorzinho nos tínhamos perdido o jogo contrata vários centravantes pra ficar no banco e brincadeira o que vi ontem naquele jogo um amontoado de jogares que nem time de pelada acontece isso…mazola cai na realidade e faz um time competitivo com suas peças em seus lugares com um sistema tático pra jogar futebol e não bate rebate como ontem horrível deu calo no olho..é brincadeira….presidente cobre um time de bons sistema tático esse ai vamos levar muitas tacas gdo jogar times melhores..FATO

  6. Eu ainda tento entender o Remo liberar o Jackson e contratar o Zé Carlos, que está bisonhamente abaixo do padrão físico e técnico minimamente regular. Tento entender também essa mania de improvisar o Jansen na lateral, assim como insistir sempre com quatro volantes, sendo que o Remo claramente precisa de mais mobilidade e velocidade nas ações ofensivas (Jansen não chega pra apoiar na ofensividade ou pra cruzar a bola e nem existe criação no meio-campo com quatro volantes). E ainda tem o Eduardo Ramos, o principal criador do time, sendo desperdiçado fora da sua posição. Eu queria entender cabeça de técnico. Remo poderia ter matado o jogo ontem mas seu Mazola, com sua teimosia de sempre, nem mesmo se dispôs a colocar o Ronald, que sempre que entra acrescenta em velocidade e mobilidade ofensiva e ainda ataca bem pelas pontas. Deve ser porque se trata de jogador da base (o velho preconceito). Não se trata de “jogar bonito”, mas de ter um time com ações ofensivas consistentes. Remo venceu quatro jogos contra times visivelmente mais fracos e o técnico acha que está tudo uma maravilha.

      • Apesar de ter sido o Mazola a dar chances pro moleque, ainda é extremamente sub aproveitado, parceiro. Prefere colocar jogadores ineficientes pra trancar (ainda mais) o jogo do Remo do que colocar o moleque pra dar mais mobilidade ofensiva. Cairia como uma luva no jogo de ontem.

  7. O Duelo entre Castanhal X Leão foi muito estudado havia uma certa tendência para o empate, porém desta vez o Leão apresentou um sistema defensivo mais seguro e também o Leão não arriscou muitos ataques, o que poderia desgastar os nossos craques para o duelo contra o Ferroviário. Contra o Ferroviário poderemos ver o nosso Leão muito mais perigoso no ataque, basta apenas uma vitória simples para conquistar a liderança isolada do grupo A, ao fim da 2ª rodada da C 2020. Disputar competições sem Público pode complicar um Clube de massa como Flamengo e Remo. No momento o Leão ainda não sofreu reveses e o Flamengo está perdendo alguns duelos. Na realidade o Flamengo é o lanterna do Brasileirão série A e poderá continuar na Zona de rebaixamento após a 3ª rodada. Já o Leão poderá assumir a liderança de seu grupo do Brasileirão série C. Como o Leão tem o bilhete virtual com sorteio basta a nossa Gigante Torcida continuar comprando os bilhetes, principalmente quando o Remo tiver mando de campo. Basta apenas uma arrecadação de 35.000 bilhete a R$ 10,00 que o Remo terá capacidade financeira de manter um grande Time e até mesmo de contratar um craque na faixa salarial de R$ 40.000,00 caso seja necessário, porém para o nosso querido Clube é mais importante manter em dia o salário de nosso Elenco e continuar cumprindo o nosso acordo trabalhista para zerar esta dividas até 2022. O Leão pode também encontrar bons jogadores nos Times dos outros Municípios do Pará na faixa de R$ 20.000,00 ou um pouco menos. No meu entendimento o Time atual vai evoluindo sempre porque o Leão terá condições financeiras de cuidar de seu elenco atual que é polivalente e muito competitivo.

  8. Amigos remista, confesso que fiquei que fique muito preocupado com apresentação do Remo contra o castanhal, um time muito a pacto em campo, onde o meio campo do castanhal dominou o jogo todo, não fez gol porque seu ataque não funcionou, a zaga só chu tão pra frente, não sabe sair jogando, o Mimica, muito tímido, seu estilo em campo, faz lembrar a pantera cor de rosa, seus longos braços esticado sobre o corpo, cabeça baixa, não fala nada, não fica com a bola um instante, assim que pega a bola, já passa para seu colega, mesmo que esteja a três metros de distancia, Gerson muito ruim, pega muito na bola, mais erra passos demais, não se a prove ita nada quando a bola passa por ele. Dos que entraram em campo, só o Carlos Alberto fez alguma coisa, o meio de campo perde a bola muito fácil, o técnico vai queimar esse cara que entra como centravante, não é a posição dele, deveria ser aproveitado meia esquerda. CONCLUSÃO: o técnico do Remo, deve cobrar mais movimento e raça, botar uma zaga que saia jogando com velocidade até o meio campo, fazer ligação ao ataque.

    • Pantera cor de rosa, rsrs. Mas olha, o Mazola pede, o Mazola grita, agora sem público dá pra ouvir tudo. Ele cobra muito, mas ontem eles não obedeceram nada. Se seguraram no gol no início da partida.

  9. Este treineiro (Ex-Mucura) tem mais sorte que juízo! Contra o “fortíssimo” Jacuípense precisou de três milagres para vencer o jogo (um chute improvável de fora da área, Vinícius pegando pênalti e ARRANCADA do Eduardo Ramos!!!!); nesta quinta-feira, demos sorte de receber um gol de graça e, ainda assim, fosse o Castanhal um pouquinho “menos ruim”, teríamos perdido o jogo. O Remo com 8 defensores não pode dizer que “vai propor o jogo”. É, nas melhor hipótese, um time reativo. Os bons times reativos, aguentam o castigo mas estão sempre prontos para o contra-golpe. No caso do Remo, pessimamente treinado pelo Ex-Mucura, o que vemos é um time acovardado, facilmente envolvido pelos adversários, que erra passes bisonhos, com um deserto de criatividade no meio-campo e muito lento quando passa da defesa ao ataque e vice-versa. Enquanto estiver tendo sorte, ok. Mas, bora combinar que é complicado depender de milagres para subir à Série B e ganhar o Parazinho. Mazola trouxe jogadores muito ruins (Gelson, Xaves, Zé Tonelada Carlos, etc) e alguns estão fora de forma (Tcharles, Carlos Alberto), mas conta com Marlon, Jansen, ER, Vinícius, Mimica, Fredson, Ronald, Mandai, Charles, Ermel, ou seja, tem como montar um time melhor. O Ex-Mucura apenas escolheu fazer o que parece ser mais fácil: estacionar um Sacramenta-Nazaré em frente ao gol azulino e esperar que numa bola vadia ER (ou o atacante de plantão) faça um gol. Pouco, muito pouco para quem diz aspirar coisas grandes. Que N.Sra. de Nazaré nos ajude!

  10. esta tudo bem ganhando,mas quero ver quando o time precisar ser ofenciso,ter a obrigacao de ganhar,lembrense ainda nao jogamos com um time forte.Disse aqui que ja vamos pra 2 anos sem lateral direito de oficio,um time que os alas nao apoiam fica dificil atacar,hj so temos o Marlon na esq que apoia,so temos um meia de ligacao que e E.RAMOS o resto nem conta,sim e o CARLOS ALBERTO quando estiver em forma.E preciso ter elenco para subir,ontem vi o camisa 10 do castanhal Fazendinha muito bom jogador,vamos compor o elenco com jogadores da regiao presidente,tabom de jogadores meia boca que vem pra ca so ganhar dinheiro,quando o REMO foi campeao brasileiro a metade dos jogadores eram daqui do estado.

  11. Falando na administração do Clube do Remo, no pagamento de jogadores e comissão técnica, na manutenção do acordo com a justiça trabalhista em dia. Estamos muito bem. Parabéns ao Presidente FÁBIO BENTES, que deve permanecer no cargo por mais 3 anos. #FicaFabio.

    Talvez, não seja tão necessário assim, trazer mais jogadores de fora, mais caros, para compor o elenco durante a Série C, alguns locais que ficarão livres após o Campeonato Paraense, podem ser a solução.

    E, sobre as arrecadações advindas dos “ingressos virtuais”. Até o momento, nada foi divulgado.
    Estamos obtendo valores suficientes para manter o Clube?

    Por último, podem informar, quem foi o ganhador do sorteio de ontem da camisa 33?

  12. SERIA MUITO BOM SE O REMO JOGASSE COMO O BAYER DE MUNIQUE, UM SUPER TIME DE JOGADAS RÁPIDAS E DINÂMICAS QUE FOI FATAL PARA O BARCELONA NA GOLEADA HUMILHANTE POR 8 X 2 . INFELIZMENTE O CLUBE DO REMO NÃO É UM CLUBE MILIONÁRIO COMO O BAYER QUE TEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR JOGADORES ALTISSIMO NÍVEL TÉCNICO E NEM UM TREINADOR DE EXCELÊNCIA TIPO JORGE JESUS.

Comments are closed.