Remo 0×1 PSC (Tcharlles e Gelson)
Remo 0×1 PSC (Tcharlles e Gelson)

O Paysandu confirmou, neste domingo (06/09), mais um título do Campeonato Paraense. A vitória por 1 a 0 sobre o Remo foi selada com gol de Uchôa, no último lance do jogo.

A etapa inicial já foi de fortes emoções. Como precisava marcar pelo menos 2 gols, o Leão foi mais ativo no jogo, teve mais posse, finalizou mais e melhor que o time bicolor.

Zé Carlos quase balançou as redes logo aos 9 minutos, mas a bola cabeceada com perigo desviou em Micael e mudou sua trajetória.

Fredson também levou perigo aos 27 minutos, em outro cabeceio. Tcharlles acertou a trave aos 36′.

O Paysandu, mais tranquilo pela vantagem no placar, ateve-se a apostar em finalizações de longa distância. Calberque, PH e Vinícius Leite arriscaram, mas sem grande risco à meta azulina.

A primeira parte do Re-Pa ainda teve a expulsão de Fredson, aos 39 minutos, por duas faltas fortes e consecutivas em Nicolas. O zagueiro recebeu um cartão amarelo em cada infração e acabou deixando o Remo com 10 jogadores ainda no primeiro tempo.

Com um a mais em campo, o Paysandu pôde então administrar o resultado e evitar maior desgaste físico.

Tony e Vinícius Leite, aos 5′ e aos 8′ do segundo tempo, quase marcaram, mas o goleiro Vinícius salvou em ambos os lances.

Nitidamente com uma postura mais reativa, os bicolores não aceleraram o jogo, mesmo quando surgiam oportunidades de contra-ataque. O Remo, sem muito espaço para jogar, insistiu em bolas aéreas e chutes de média distância de Charles, mas não funcionou.

O desgaste físico chegou aos azulinos depois dos 30 minutos e o Paysandu cresceu timidamente, até Luiz Felipe ser expulso por acertar Lucas Siqueira com um carrinho imprudente, no meio do campo, igualando novamente os times numericamente em campo.

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, que já garantiria o título aos bicolores, quando Vinícius Leite acertou passe preciso para Uchôa na entrada da área, que bateu de primeira. Desta vez, Vinícius não alcançou: 1 a 0, apito final e fim do sonho do tricampeonato para os remistas.

A delegação do Remo deixou o gramado rapidamente, em direção ao vestiário, tão logo o árbitro determinou o fim da partida. Os jogadores não conversaram com a imprensa na saída do campo e a coletiva de imprensa virtual com o técnico Mazola Júnior foi cancelada. A reapresentação do time está marcada para esta segunda-feira (07/09), às 15h30, no Baenão.

O Parazão acabou e, agora, os clubes poder focar suas atenções na disputa da Série C, em que ambos ambicionam o acesso. O Paysandu terá pouco tempo para comemorar: na quarta-feira (09/09) já volta a campo contra a Jacuipense (BA), na Curuzu. O Remo enfrenta o Treze (PB) no dia seguinte, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

As duas partidas estão marcadas para as 20h e são válidas pela 5ª rodada da Série C, com transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 06/09/2020

46 COMENTÁRIOS

  1. O problema do Remo é o “técnico” mazola. perdemos o título pra ele e não para o time sofrível da mucura.

    A mucura fez o gol por que se aproveitou do cansaço do time, pois o “brilhante” treinador mazola, novamente, não fez as cinco substituições a que tinha direito. para acabar de completar, colocou o Hélio borges na lateral (o rapaz é atacante).
    o “treinador” levou os garotos da base, para o banco, só quando a situação estava praticamente perdida. ainda teve a coragem de entrar com o zé vovô de titular no ataque.
    Estamos nessa situação, única e exclusivamente, por conta desse técnico.
    Agora a premiação foi pra mucura, o Garré foi para o imperatriz e o Remo perdeu o título para o mazola e está sem dinheiro para nada.

    Ferrou.

    FORA zé vovô, xaves, ilailson, gelson, julio rush

    FORA mazola, retranqueiro.

  2. Cadê o Remo100% que acredita em Papai Noel e tenta enfiar na cabeça de muitos torcedores que esse time do Remo vai brigar pelo G4. Kkkkk. Parece piada. Meus amigos, se essa diretoria não fizer uma reformulação urgente mandando esses perebas embora, muita gente vai infartar com esse time de medíocres.

  3. PRECISAMOS DE 3 MEIAS DE TRANSIÇÃO E 2 LATERAIS URGENTES. BOTEM OS MULEKES DA BASE PRA JOGAR !!! PRECISAMOS DE JOGADORES DA TERRA QUE HORREM ESSA CAMISA. ESTÁ NA HORA DE MUDAR E ACREDITAR NOS VALORES DA REGIÃO.

  4. Dirigentes covardes, treinador medroso, frouxo e covarde também, elenco constituído de jogadores acima dos 33, 34 anos, sem velocidade, sem força física, sem ânimo e mais alguns sem sangue e sem espírito de vencedor, sem comprometimento como Gustavo Hermel, Gelson, Fredson (irresponsável), Everton Ribeiro. Podem mandar todos esses embora, pois não tem compromisso com o clube.

    • Não dá nem para chorar depois do jogo, pois a derrota era certa!
      Nem a torcida acreditando num milagre ele poderia ocorrer!
      Parabéns ao Mazola, ao Gelson, ao Fredson, ao Ermel, ao Zé Carlos e principalmente ao fdp do presidente que vê tudo isto acontecendo no Remo e não faz absolutamente nada!
      É um fdp de primeira grandeza!
      Fora fdp frouxo!

  5. O Vinícius também deu uma bela aceitada, mas o time estava morto, perdendo jogadores exaustos e por lesão muscular e isso vai seguir enquanto essa parte física não melhorar.

    • Eu já sabia que isto ia acontecer, esse safado desse técnico veio pré destinado a enterrar o Remo, a maioria dos torcedores verdadeiros azulinos alertou a diretoria e venho mais uma vez alertar , esse Mazola fez a propósito essa escalação, entrou como titular esse Zé tonelada, depois ainda colocou Gelson lombriga, se a diretoria não abrir os olhos, estamos arriscado a cair pra série D de novo, esse técnico veio pra essa missão, pode ter toda certeza, quando ele sair do Remo ainda vai falar mal do clube. más que vá embora logo.

  6. Torcida do REMO muito boazinha, calminha, quietinha… nao cobra nada. tudo que eles querem!!!
    O Lema ja diz isso… Nunca vamos te abandonar ! tudo que eles querem ouvir….

  7. Minha opinião. Esquece o campeonato paraense que foi sem graça e de péssima técnica. O negócio agora e o acesso. Aí sim vamos ter diretoria dar um arrocho no Mazola. Afinal o que falta? Agora se não tem como contratar jogadores melhores então e ser claro e se contentar em ficar na série C. Não acho que trocar de treinador vá resolver. E preciso conversar e corrigir os rumos. O objetivo maior e o acesso. O campeonato paraense foi sem graça e de baixo nível técnico. Então esqueça m azulinos e vamos pensar no acesso. Esse sim e muito importante

    • A questão não é trocar de treinador, o problema é que esse cara não colou no Remo, esse safado só faz é elogiar aquele time do outro lado que é uma imundice, até parece que a mucura é o Barcelona.

    • Concordo em parte… sem dúvida o mais importante é a série C. Sem dúvida temos muitos jogadores de baixo nível técnico. Mas a pergunta que faço é se mudará alguma coisa contratando melhores jogadores, o que acho bem difícil convenhamos, haja visto que temos um técnico retranqueiro, que prioriza somente o setor defensivo e que joga por uma bola p vencer. Essa é a receita de sucesso p série C? Garantem isso? Se garantirem me calo, não importa se jogue mal. Mas se não?? Corremos sério risco.
      O Remo está muito longe de ser um time. Muito longe. Estou bem preocupado. Ainda teremos duas partidas pela série C com o Paysandu e sinceramente não sei o que pode mudar radicalmente em tão pouco tempo.

      • Temos um elenco bem melhor do que dos últimos 3 anos! Então tem chance de subir, mas para isso precisamos de um treinador de verdade! Este Mazola retranqueiro só vai afundar mais o clube!

    • A única solução para tornar o Remo competitivo de verdade para brigar por série B é trocar urgente o treinador! Fora Mazola! Contratar jogador? só ver o “grande” Zé Carlos que o Mazola exigiu!

  8. Eu avisei depois do último jogo, se não mandassem embora esse Mazola Burro, nós iríamos perder o jogo, novamente, e o título pra mucura pirenta. Taí, não deu outra. Disse pra colorem o Netão no lugar desse treinador burro e medroso e, colocar a molecada, que conceteza seria diferente o jogo de hoje. Mas não deram ouvidos a torcida, como sempre. Agora se não tirarem esse treinadoe burro e mandar uma cambada de jogadores perebas embora, o destino do nosso LEÃO vai ser a série D, infelizmente.
    Fora Mazola Burro. Contratem jogadores locais bons e mesclem com a garotada da base, só assim, vamoa poder ter um pouco de esperança.

  9. Não vou criticar diretamente os jogadores, apesar de que uns 3 ou 4 realmente não tem condições de ser jogador do Remo, mas também a maioria está desmotivada pelo técnico ruim e retranqueiro que temos!!!

    FORA MAZOLLA e Zé Carlos!!!

    Diretoria já que não souberam evitar a perda do título, evitem pelo menos um vexame na série C. Contratem urgentemente o MÁRCIO FERNANDES!!!

  10. Eu avisei depois do último jogo, se não mandassem embora esse Mazola Burro, nós iríamos perder o jogo, novamente, e o título pra mucura pirenta. Taí, não deu outra. Disse pra colorem o Netão no lugar desse treinador burro e medroso e, colocar a molecada, que conceteza seria diferente o jogo de hoje. Mas não deram ouvidos a torcida, como sempre. Agora se não tirarem esse treinadoe burro e mandar uma cambada de jogadores perebas embora, o destino do nosso LEÃO vai ser a série D, infelizmente.
    Fora Mazola Burro. Contratem jogadores locais bons e mesclem com a garotada da base, só assim, vamoa poder ter um pouco de esperança.

  11. Mazola incompetente já devia ter caído na quarta-feira passada, pior é a possibilidade da diretoria só demitir esse enganador treinador se o Remo levar duas peias nos próximos jogos contra o Treze e o Santa Cruz, consequentemente encostar na zona e passar a brigar para não cair.

    Não dá para acreditar enquanto estiver no Remo o perdedor Mazola junto com o Kila fazendo esquema e panelinha com jogadores medíocres e caros, é para dispensar no mínimo uns 7 ruindades.

    Fooooora incompetentes Mazola e Kila!

  12. O pior mesmo é saber que perdemos o título para um time tão ou pior do que o nosso. Time que vinha perdendo pra todos. Mas o fator decisivo mesmo foi o péssimo treinador que temos.

    Se o Remo não tem dinheiro então enxugue o elenco e contrate peças realmente boas.
    Dispensa Negrete, Xaves, Zé Carlos, Robinho, Packer e contrata pelo menos três de nível e condições pra jogar no LEÃO! Opções: Guilherme Garré. Wellington Ratinho, Marcos Aurélio e um atacante de velocidade.

    Ahhh…….dispensa urgentemente o Mazolla!!!

  13. Lembrem -se torcedores de uma coisa, antes do Mazola era muuuito pior, o Remo conseguiu ser goleado pelo Brusque, isso sim foi uma vergonha e 5×1 ficou pouco. O campeonato antes da paralização já estava perdido, e o rival estava deitando e rolando o campeonato paraense, mesmo sendo bem limitado. O Remo perdeu os dois jogos porque jogou mal e o rival mesmo com suas limitações tem hj duas coisas melhores que o Remo: físico e emocional. A parte física é nítida e nem preciso falar, mas o emocional eu considero mais grave, se os jogadores estavám mordidos, não adiantou nada, pois só resultou em violência (Fredson) e precipitação (Tcharles). E também acho que ficar cornetando e criticando, mesmo quando o time consegue um resultado bom, é muita energia negativa sobre o time e não contribui em nada também. Criticar a parte técnica e válida, mas só xingar a pessoa, isso não leva a coisas boas não.

    • O retranqueiro do Mazola está acabando com o time! Vai nos colocar na série D e ainda vai ter torcedor defendendo! O elenco atual é bem melhor do que tínhamos no ano passado e fomos campeões! Este Mazola nunca ganhou nada e com ele como treinador o Remo não vai ganhar nada! Tem que trocar enquanto ainda tem tempo!

  14. Fora treinador burro escala mal o time, retranqueiro,isso é um aremedo de treinador,aproveita leva a cambada de perna de pau,Gelson,Ermel ,Xaves é o de aposentado.

  15. Fora técNico burro,retranqueiro e aproveita leva os pernas de pau,Ermel,Gelson,Xaves é aproveita leva o aposentado que tu indicou.

  16. Treinador retranqueiro e burro, pare de escalar o ermel que não sabe fazer gol. Júlio rusch que não marca nem apoia, ze vovo que não faz nada. Para de jogar com 3 volantes rapa, o remo é grande. Metia hoje Carlos Alberto pra jogar de cara é metia 3 atacantes. Jogava só com Lucas e Charles de volante. O time da mucura é muito ruim, uma vergonha jogar cheio de volantes. Tome vergonha na cara mazola por ter conseguido apequenar um time tão grande como o remo. Faltou coragem pra botar o ronald que sempre que entrou jogou bem . Não entendo isso. Gelson matando tem várias chances. De Carlos que não faz nada joga. E o ronald. Pingo? Warley? Wallace. Porra manda embora todas essas merdas que o kila e o mazola trouxeram. E manda eles embora.juntos urgente, o Leão não precisa de vcs. Um retranqueiro e é um bosta que não investe nos valores da terra

    . Keoma do castanhal é mil vezes melhor que o Gelson. Persel atacante do castanhal é muito melhor que o ermel. Que o de Carlos. Oque vcs tem na cabeça. Olha oque fizeram com o remo seus lixos. A torcida não quer mais vcs num clube grande como o remo. Peguem as malas kila . Mazola. Gelson. Julio rush. Ermel. Ze Carlos. Xaves. Queremos jogadores da terra e da base seus merda

  17. Acorda Fábio Bentes faz alguma coisa demiti esse treinador e manda esses pernas de pau embora Ze aposentado,Ermel, Gelson,Xaves,Rusch.

  18. No Histórico dos Títulos do Parazão por década os campeonatos estão assim: até hoje de 1920 até 2020 são 11 décadas, o Leão tem 6 decádas em que ficou na frente do PSC com mais Títulos, houveram 2 décadas em que terminaram empatados e 3 décadas que o PSC terminou na frente, na década de 2010 a 2020 o PSC ficou na frente PSC (48) e Leão (46), caso o Leão tivesse conquistado o Titulo de 2020 os dois terminariam a decada de 2010 a 2020 empatados. Conclusão por década o Maior do norte reina absoluto, ou seja. Leão 6 X 3 PSC, com certeza o Leão terminará na Frente do PSC na década de 2020 a 2030 eu sempre serei Remo porque o nosso lema é sempre lutar pela vitória, até agora em décadas a vitória é do Leão. Vamos agora tentar o acesso a B, nunca existirá desanimo e sim sempre o desejo de vencer.

  19. Na minha opinião o Remo pideeia dar uma chance para o Pecel e Dioguinho, mal não vai fazer até pq nem temos peças para o ataque, então o Pecel certamente seria uma boa opção. Quanto ao médio volante, o Dioguinho, com certeza faria melhor a função pela direita do que o Djalma (mucura de coração! Não sei como alguém aqui ainda pode defender a permanência desse jogador no Remo, ontem ficou visível que amarelou mais uma vez e ainda queimou uma substituição).
    Vejo que o Remo tem que dispensar sim. Tem jogadores que nem tem previsão de entrada: Negrete, Xaves e Robinho por exemplo. E dispensar também o Zé Carlos, deve ser um dos maiores salários do Remo. Quanto aos demais acho que o próximo técnico deveria avaliar primeiro, saber se realmente estavam jogando em suas posições, como é o caso do Gelson, que é volante de marcação, mas o Mazolla coloca ele pra fazer a meia esquerda, aí não dá! Packer é meia de criação, de cadenciar o jogo e o Mazolla coloca ele como camisa 9, o Hélio Borges ontem, ebtroutna lateral, aí é querer queimar os jogadores.

  20. A inércia do Presidente do Remo irrita a torcida, ele vai deixar tudo do jeito como estar, não tomará nenhuma providência pois se o Remo dispensar todo time que perdeu as duas partidas so vai ficar com o Vinícius e sem time para a série C. O jeito é ir levando e nos preparar pra série D.

    É duro ter de aguentar a torcida do Gaysandu debochar da nossa cara.

  21. O Presidente Fabio Bentes sabe pedir ajuda para os torcedores para levantar o clube. Porém é incapaz de atender os apelos dos torcedores que a tempos falamos que o time é fraco. Será que não entra na cabeça desses dirigentes que quanto mais forte é o time mais o torcedor vai ajudar? Será que o Presidente ainda não percebeu que com Júlio Rush, Gelson, Xaves, Ze Carlos, Neguete, Ermel, o nosso Clube do Remo caminha rumo a série D. Acorda presidente, enquanto é tempo.

  22. O título dessa matéria deveria ser: “REMO CONSEGUE JOGAR PIOR DO QUE NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL E PERDE O TÍTULO COM NOVA DERROTA”. O gol ontem no último lance da partida não foi o motivo da perda só título.
    Não pensei que veria isso, mas a escalação do Remo ontem conseguiu ser pior do que a de quarta-feira. Aliás, acho que foi a pior escalação do ano. Quando vi a relação dos titulares, tive certeza que O MAZOLLA ESTAVA PERDIDO NA FUNÇÃO! NÃO TINHA NOÇÃO DO QUE FAZER! Pena que a diretoria não percebe isso. Mas quando a mudança não vem pela forma clara, cabe a nós torcedores exigirmos, de forma pacífica é claro, que a mudança aconteça. Eu não pagarei mais o sócio torcedor e nem ingressos virtuais enquanto mudanças não acontecerem!

    • Nuca deixarei de ajudar o Clube do Remo! quem faz isso é torcedor da mucura, que torce por dirigente, treinador e jogador! Eu torço por um clube gigante!

  23. É isso aí Augusto. Torcemos pelo Clube do Remo.
    Quem propõe boicote, querendo derrubar a Diretoria, deve estar pretendendo possíveis cargos/benefícios pessoais dentro de uma outra gestão.
    Fora mucurentos de m….!

Comments are closed.