Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

A semana que começa é a última que o Leão terá para se preparar antes da retomada do Campeonato Paraense 2020, que ficou paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Tendo Belém como sede única, ainda serão disputadas duas rodadas da fase classificatória, semifinais e finais.

Os azulinos reforçaram seus planos de treinamentos visando a parte física dos atletas para a retomada. Para o volante Charles, a chegada de reforços melhora ainda mais o nível do time.

“Treinamos para poder jogar, é claro. A competição dentro do grupo vai ser sempre sadia, onde cada um busca seu espaço. Sempre procurei fazer meu melhor para que pudesse estar à disposição do meu treinador. Esse é um dos fatores que dirão se você será titular ou não. Estou sempre buscando o meu espaço, todos os dias vou em busca disso, para que possa estar sempre jogando, que é o meu principal objetivo”, disse.

A partir de agosto, o Remo terá que dividir as atenções com a reta final do Parazão e o início da Série C. Precisando de apenas um ponto para ir à semifinal do Estadual, o clube poderá entrar na última rodada como “preparação de luxo” para a estreia na Série C.

Apesar do encontro do calendário das competições, o atacante azulino Gustavo Ermel coloca ambas como prioridade nesta temporada, tendo a possibilidade de garantir o tricampeonato estadual, que não vem desde os anos 2000, além do sonhado acesso à Série B, que o clube não disputa desde 2007.

“Acredito que os dois. O Clube do Remo é um time grande, time de massa. Independente da competição que ele for disputar, vai brigar pelo título. Com certeza, as duas competições são importantes, sim. Não tenho dúvidas de que vamos chegar bem fortes. A comissão técnica está fazendo uma programação excelente de treinamentos, então vamos chegar bem fortes nessa reta final do Parazão”, completou.

Roma News, 27/07/2020