Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A missão “acesso à Série B” para o Clube do Remo, enfim, vai começar. Neste domingo (09/08), às 18h, a equipe marcará a sua estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, na cidade de Riachão do Jacuípe (BA). Para o debute, nada melhor do que um confronto entre leões. No estádio Valfredão, o Leão enfrenta a Jacuipense (BA) na busca da primeira vitória. Apesar do compromisso como visitante, o técnico Mazola Júnior já avisou que o Leão vai jogar ofensivamente para garantir os 3 pontos.

A partida será transmitida exclusivamente pela plataforma de streaming DAZN. Experimente grátis por um mês.

Com 2 vitórias consecutivas desde o retorno do calendário, o intuito azulino é aproveitar o bom momento para pôr em prática um bom futebol no decorrer da partida, mesmo com algumas ausências entre os jogadores.

O lateral-direito Everton e o atacante Tcharlles irão desfalcar os azulinos, por lesão e desgaste físico, respectivamente. No caso do primeiro, é uma situação pouco mais complicada, já que Everton é a única opção de origem para a posição. No mais, o treinador vai com força total para o embate.

Depois de anotar 7 gols em 2 jogos, Mazola Júnior ponderou que o Remo pretende manter o estilo de jogo incisivo, independente do local da partida ou adversário em questão. O técnico ressaltou a confiança nos seus jogadores.

“Vamos propor o jogo, não vamos jogar recuados. Vamos propor o jogo contra qualquer equipe que seja. A ideia é essa. Com uma compactação muito forte no meio-campo e uma pressão alta, porque temos uma defesa rápida. Quando é assim, é possível fazer esse tipo de modelo de jogo”, disse.

Nesta temporada, a Jacuipense (BA) realizou 11 partidas, com um total de 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O último compromisso deles foi no domingo (02/08), na disputa da semifinal do Campeonato Baiano, ocasião em que foram eliminados pelo time reserva do Bahia (BA).

“É uma equipe que está há um bom tempo junta, que em (Riachão do) Jacuípe (BA) é difícil ser batida. Uma equipe que faz duas linhas de quatro muito bem sincronizadas. Com um meia-atacante que funciona como segundo atacante e um atacante de referência, que é o Elias, um jogador de Série B. Vai nos criar imensos problemas se tiverem espaço, mas vamos trabalhar para que possamos inibir os espaços e explorar os pontos fracos que a equipe deles também tem”, avaliou.

Poupado no meio da última semana para estrear com todo o gás pela Série C, o meia Eduardo Ramos é uma das principais peças da comissão técnica azulina para ajudar o Remo a garantir um bom placar na partida contra a Jacuipense (BA). Após uma reestreia na temporada, irretocável, com direito a 2 gols e correria, o atleta reforçou que está no pique para fazer o possível quanto aos objetivos do time em 2020.

Para Eduardo Ramos, o time tem tudo para fazer uma boa apresentação. O jogador reforçou que fará todo o esforço para ser peça importante na onzena do técnico.

“Espero ajudá-lo e ajudar meus companheiros para que a gente possa conseguir os nossos objetivos e possa fazer parte de um grupo vitorioso. Vou me esforçar muito para isso”, disse.

Diário do Pará, 09/08/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Estamos confiantes de um bom começo e claro, um belo final. É hora de apoiar e aguardar as rodadas pra termos uma visão melhor do time. Por hora o Mazola tem colocado teoricamente 3 volantes, mas ele deixa um mais centralizado (o camisa 5), um que distribui (que seria um 8, mas que hj mudam tanto de camisa, são o Júlio e o Robinho) e um outro que cai pela direita (Gelson ou Parker, embora este não combine com essa função) ou pela esquerda ( Laílson), dando liberdade para o ER e G.Ermel, com o LC centralizado, laterais que apoiam e uma boa recomposição, precisando melhorar defensivamente na parte aérea. Mazola tem o grupo na mão, então vamos apoiar.

Comments are closed.