Baenão
Baenão

A diretoria de estádio do Remo iniciou as colocações dos cabos de energia nas torres de iluminação do Baenão, que receberá refletores em led. Membros de uma empresa terceirizada contratada pelo Remo realizaram testes e chegaram a instalar um refletor.

https://twitter.com/remo100porcento/status/1338591719898681348

“Estamos passando os cabos para as torres e colocamos um refletor para um teste inicial. Vamos ligar e fazer todos os testes ainda esse ano”, disse o diretor do Baenão, André Malcher.

O estádio azulino não recebe uma partida no período noturno desde 2013 e até voltou a ser palco de jogos oficiais em 2014, mas voltou a ficar sem receber partidas por falta de adequações exigidas pela CBF e órgãos de segurança.

Após torcedores conseguirem formar uma comissão e em seguida um projeto denominado “Retorno do Rei”, as melhorias no estádio iniciaram, em parceria com a diretoria do então presidente Manoel Ribeiro, mas decolou de vez com a chegada de Fábio Bentes, que deu “carta branca” aos torcedores para arrecadar fundos para reabertura do estádio.

No dia 13/07/2019 o Remo então reabriu o Baenão, na partida contra o Luverdense (MT), pela Série C do Campeonato Brasileiro, no empate em 2 a 2.

Desde então, o clube realizou mais 3 partidas no estádio: Remo 6×1 Atlético-AC, pela Copa Verde 2019; além de Remo 2×1 Carajás, Remo 0×0 Independente e Remo 4×2 Águia, ambos pelo Parazão 2020).

De acordo com presidente Fábio Bentes, o clube poderá jogar a partida final do quadrangular decisivo da Série C no Baenão, mas a decisão depende da comissão técnica.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/12/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Show, Baenão a nossa casa, o caldeirão cada vez mais próxima de liberação, sem restrição, para receber jogos do querido Clube do Remo. Obrigado ilustres remistas do projeto Retorno do Rei, obrigado presidente Fábio Bentes!

  2. Remo 100% porque a decisão depende da comissão tecnica pois eles irão ter que ajustar o gramado vestiário e outras coisas é.

  3. Desde 2016 o Remo vem jogando no Mangueirão e não conseguiu o acesso, já com a possibilidade de jogos noturnos será possível jogar a última rodada do quadrangular no Baenão e colocar pressão no adversário!

  4. É bom lembrar que dentro do Baenão o Leão tem aproximadamente 90% de vencer adversários considerados mais fortes e praticamente 99% de vencer adversários mais fracos, neste caso devemos treinar no Baenão e a última rodada deverá ser no Evandro almeida, principalmente se o Leão necessitar da vitória para se consagrar dentro da B em 2021, e caso na última rodada o Leão não dependa de resultado para classificação, este último duelo poderá ser no Mangueirão, e vamos ao acesso porque o leão tem Time competitivo e tem mando de campo no último duelo do quadrangular.

Comments are closed.