Tcharlles
Tcharlles

O Remo começa a caminhada na 2ª fase da Série C do Brasileirão neste sábado (12/12), às 17h, contra o Londrina (PR), no estádio do Café. As equipes estão no Grupo D do quadrangular de acesso, ao lado de Paysandu e Ypiranga (RS). Será o primeiro passo dos 6 que faltam para o clube azulino retornar à Série B após longos 13 anos.

Para tentar dar um fim a essa jornada longe das principais forças do futebol nacional, o Remo confia na sua solidez defensiva, após tomar apenas 10 gols em 18 partidas na 1ª fase. Para o zagueiro Rafael Jansen, este fator aproxima o time ainda mais do acesso.

“Esperamos manter a consistência defensiva contra o Londrina (PR), que tenho certeza vai ser mais um passo para o acesso, se conseguirmos não tomar gol. Mantendo nossa defesa segura, como vem sendo, tenho certeza que vamos sair com os resultados positivos nos jogos”, opinou.

Após cumprir suspensão no clássico contra o Paysandu, o zagueiro Fredson está de volta ao time. Outra opção para o técnico Paulo Bonamigo é o meia Carlos Alberto, que se recuperou de um quadro viral. Aliás, a volta do jogador ao meio-campo é importante, já que o também meia Eduardo Ramos (dores na posterior da coxa) e o atacante Wallace (pubalgia) são desfalques.

Para Bonamigo, isso não é desculpa para que o Remo não comece com o pé direito contra o Londrina (PR) e embale para as seguintes rodadas.

“Confronto direto. Não pode desperdiçar oportunidades de buscar regularidade. Se puder performar, seria excelente, ideal, mas o mais importante é a equipe estar forte mentalmente. Todos os jogos têm caráter decisivo”, disse.

O Remo deve entrar em campo com Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen (Fredson), Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Felipe Gedoz; Hélio Borges (Carlos Alberto), Tcharlles (Hélio Borges) e Salatiel. Técnico: Paulo Bonamigo.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 12/12/2020