Jacuipense-BA 1x2 Remo
Jacuipense-BA 1x2 Remo

O Clube do Remo começou com o pé direito a Série C 2020! Na noite deste domingo (09/08), o Leão virou para cima da Jacuipense (BA) e venceu por 2 a 1, na 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com Vinícius defendendo pênalti, os gols azulinos foram marcados por Lucas Siqueira e Eduardo Ramos.

O jogo começou com uma baixa no Remo. Escalado para ser titular, o atacante Zé Carlos sentiu dores durante o aquecimento e teve de ser substituído por Gustavo Ermel. Sem uma referência no ataque, Ermel ficou encarregado de ser o homem mais próximo do gol. Mazola Júnior escalou um time com 4 volantes, congestionando o meio-campo.

Aos 5 minutos, Gustavo Ermel invadiu a área e foi travado. Logo depois veio o castigo para o Leão. Aos 9 minutos, em uma falha de marcação da defesa azulina, Eudair apareceu completamente livre no meio dos zagueiros e fez 1 a 0 para a Jacuipense (BA).

O Remo teve um gol anulado ainda no primeiro tempo. O juiz marcou impedimento de Fredson, aos 38 minutos. Antes do final do primeiro tempo, Gustavo Ermel apareceu de novo, se adiantou aos zagueiros e chutou uma bola na trave.

A Jacuipense (BA) foi melhor até os 25 minutos. Depois disso, o Leão tomou conta do jogo e foi para o intervalo já dominando as ações da partida.

O empate veio aos 2 minutos do segundo tempo, quando Lucas Siqueira arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

Aos 35′, o árbitro marcou um pênlti duvidoso em um toque de mão de Fredson, que estava com o braço junto ao corpo. Eudair cobrou no canto, mas Vinícius se esticou e defendeu em dois tempos, salvando o Leão de levar a virada.

O time da casa voltou a pressionar os azulinos e, em um ataque perigoso, Marlon segurou o adversário e acabou sendo expulso, aos 44 minutos.

Nos acréscimos, Eduardo Ramos comandou um contra-ataque mortal, passou pela marcação e anotou o gol da virada azulina.

Único time que venceu até o momento na 1ª rodada no Grupo A, o Remo lidera a chave com 3 pontos.

O próximo compromisso azulino é na quinta-feira (13/08), às 20h, contra o Castanhal, pela semifinal do Campeonato Paraense.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (16/08), às 18h, contra o Ferroviário (CE), no Mangueirão, com transmissão ao vivo e exclusiva da DAZN. Assine agora e ganhe 30 dias grátis!

Roma News, 09/08/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o remo, agregou ao elenco duas múmias que só irão consumir o grupo, que serão Zé Carlos e Marlon situações de jogadores que para dinâmica de jogo, não combinam e a torcida não apoia. Enfim, rezar sempre para que esses caras nunca entrarem. Hoje foi a prova de quê Zé Carlos não tem condições, tanto que nem entrou em jogo e Marlon foi expulso durante o jogo. Baixas para o campeonato que se dependesse de mim não entrariam mais.

    • A expulsão do Marlon foi importantíssima para a construção do resultado positivo. O jogador se sacrificou pelo time, impediu um atacante de invadir a área de frente pro goleiro Vinícius. Naquele momento poderíamos ter levado a virada, que graças a falta cometida, não veio. Marlon jogou muito e apontar ele como ponto negativo só pelo cartão que levou, sem avaliar o contexto e a consequência de sua atitude para o coletivo, não parece ser o melhor caminho.

      • Concordo que jogou bem, todavia, importante frisar que o lance da expulsão ele foi obrigado a fazer a falta pela sua própria falha. Uma bola relativamente fácil que ele dominou mal e acabou sobrando pro atacante de frente pro gol. Ele se sacrificou? Sim, porém, pra consertar seu erro. Era o mínimo. Sorte ao atleta na próxima jornada.

        • Erros como esse são justificáveis pelo tempo que ficaram parados. A gente pensa que não faz diferença, mas para um jogador profissional ficar 4 meses parado faz muita diferença, sim. Jogadores estão sofrendo com tempo de bola, erros de passes curtos, falta de preparo físico, etc. Acontece com times no mundo inteiro. Goleiros renomados estão levando frangos, jogadores conhecidos pela técnica estão errando jogadas fáceis. Porque no Remo seria diferente?

      • Apesar da falha no lance da expulsão, acho que o Marlon tem lugar no time! Já o Zé Carlos, que vá embora junto com o retranqueiro do Mazola!

  2. Excelente resultado os 2×1 para o Remo, mas o time mostrou deficiências em todos os setores. Ficou evidente que Zé Carlos não tem condições para jogar série C, idem Xaves.

    Mimica, Fredson, Jansen e Marlon estavam exaustos nos últimos 20 minutos do jogo, a idade pesou neles e por isso a necessidade de ter jogadores jovens para mesclar o time. No jogo de hoje Ronald e Wallace seriam muito úteis.

    O Remo precisa contratar um lateral direito (ex: Gustavo), um centroavante (ex: João Victor) e um atacante velocista (ex: Felipe Marques ou Gabriel Lima).

    Seria muito bom se o zagueiro Marcão e o Yuri votassem para dar maior segurança defensiva e também para o time ter a saída de bola de trás com qualidade.

    ER e Vinícius são jogadores diferenciados e novamente brilharam hoje.

    Valeu meu Leão Azul queridão!

  3. Pelo que vi o Jacuipense tem com Rafael Bastos a possibilidade de vencer muitos duelos entretanto o ex-craque do Leão não conseguiu impor o seu jogo e o Remo Levou a melhor. O Leão tem muitos craques e um Paredão série A por isso venceu o duelo. Zé Carlos faria a diferença com o gol surpresa se o duelo fosse 3X2 para o Leão com o gol surpresa de Zé. Neste duelo não foi necessário a presença do cabeça de área. O Leão poderia vencer com escore mais dilatado com a presença do Zé como foi nas duas rodadas finais da fase classificatória do Parazão 2020. O Leão deve voltar a vencer com um placar mais dilatado contra o Castanhal meu palpite é Castanhal 1X4 Leão com o Zé jogando o primeiro tempo ou Castanhal 1×3 Leão se o Zé não entrar no duelo. Entretanto palpite é palpite e Jogo é jogo, sabemos que o que vale é o resultado do jogo e não o do Palpite.

  4. Se o meu LEÃO jogar mal como estão comentando, todas as vezes, e, trazer 3 pontinhos na bagagem…..então concerteza seremos série B no próximo ano.
    A final de que adianta jogar bem e bonito como no ano passado, estar entre os 4 durante quase todo o campeonato e depois morrer na praia.
    Jogar bonito não ganha jogo. O que ganha jogo e bola no fundo das redes e isso o nosso LEÃO fez ontem.
    Continue assim meu LEÃO, e, concerteza estaremos na serie B no ano que vem, e quem sabe até sermos Bi-campeã da serie C.

    #FICA FÁBIO BENTES, o LEÃO precisa de vx

  5. Acho que tem torcedor que viu outro jogo,porque amgs o que o marlon jogou ontem,deu aula como se joga de lateral cruzou varias bolas ia no fundo o tempo todo com passes e cruzamentos,agora faltou o Mazola tirar ele porque ja estava cansado e normal nao e mas um garoto.Agora meus amgs aquele gelson da dor de dente em serrote kkkk,como falou um amg nosso prefiro ganhar do jogar bonito,ganhando 10 partidas estamos classificados,para cima LEAO tri paraense e acesso para serie B.Temos dois craques no time Eduardo Ramos e Vinicios.

  6. Presidente Fábio Bentes vc hoje é a VOZ maior dentro do Clube, vamos OUVIR, ESCUTAR a VOZ do Torcedor/Colaborador da Grande Nação Azulina e tomar Providências, vamos chamar Jogadores medíocres, de Péssima Qualidade Técnica, não têm Habilidade com a Bola nos Pés, não chamam atenção, sem ao mínimo terem FORÇA, GARRA, RAÇA, VONTADE e DETERMINAÇÃO pra Jogarem e Vestirem a Camisa, o Manto Sagrado do Glorioso Clube do Remo, o Leão do Norte.
    Tá na hora que seja tomadas decisões de chamar Jogadores pro acerto de Dispensar/Rescindir o Contrato dos Jogadores : FREDSON, NEGUETE, GILSON, XAVES e ZÉ CARLOS.

Comments are closed.