Salatiel, Fredson e Tcharlles
Salatiel, Fredson e Tcharlles

Remo e Ypiranga (RS) medem forças neste domingo (27/12), em confronto válido pela 3ª rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão. O jogo está marcado para às 18h, no Mangueirão, em Belém.

A vitória no clássico contra o Paysandu deixou o astral do Remo mais elevado na sequência da reta final da competição. Líder do Grupo D com 4 pontos, o Leão encaminha sua classificação à Série B do ano que vem em caso de vitória contra os gaúchos.

Garantir o resultado no Mangueirão, além de manter a equipe na 1ª colocação, praticamente eliminaria o adversário da possibilidade de acesso.

Os visitantes, que não vivem um bom momento na competição, chegam para o jogo contra os azulinos após sofrer uma derrota traumática em casa, para o Londrina (PR), por 3 a 2, em que teve 3 titulares e o técnico expulsos, além de tomar 2 gols nos acréscimos. O time gaúcho ainda não pontuou nesta fase da Série C e está em último lugar no grupo.

Se o Remo não apresentar surpresas de última hora, o técnico Paulo Bonamigo terá todo o elenco à disposição para enfrentar o Ypiranga (RS). Assim, a tendência é manter o time titular do clássico Re-Pa.

Ao mesmo tempo, o Leão ganhou um reforço importante! Recuperado de lesão, o meia Eduardo Ramos deve ser uma opção para o decorrer do embate.

A provável escalação deve contar com Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Julio Rusch e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Tcharlles e Salatiel.

Além dos jogadores expulsos na última partida, o técnico Celso Teixeira também levou cartão vermelho e não comanda o time contra o Remo. Com isso, Gabriel Teixeira, filho do treinador e auxiliar técnico, ficará no banco de reservas. Os laterais Muriel e Zé Mário e o atacante Neto Pessoa, todos titulares, são os desfalques para a partida.

Os gaúchos devem entrar em campo com Deivity; Maicon, Reinaldo, Luís Eduardo e Assis; Tarik, Clayton, Jean Silva, Mossoró e Caprini; Leilson (Cristiano).

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/12/2020