Everton e Tcharlles
Everton e Tcharlles

O Clube do Remo inicia uma semana decisiva e para seguir em um clima leve, é necessário uma vitória contra o Vila Nova (GO), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Na 2ª colocação do Grupo A, com 7 pontos em 3 jogos, o Leão agregou qualidade, tática e, claro, bons resultados ao seu estilo após o período de paralisação por conta da Covid-19. O treinador Mazola Júnior, por exemplo, segue invicto no comando azulino.

É óbvio que há desafios a todo momento. Na semana que se inicia, a primeira pedreira é o Vila Nova (GO), que é apenas o 5º colocado, com 4 pontos em 3 jogos. A julgar pela campanha, portanto, há um certo favoritismo para os azulinos, ainda mais se considerarmos que o Tigre jogará desfalcado e não vivencia um clima bom, já que foi goleado pelo Ferroviário (CE), na última rodada.

Com relação ao time goiano, 2 atletas testaram positivo para o novo coronavírus antes da rodada anterior e seguem cumprindo isolamento. Além deles, o zagueiro Saimon cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo contra os cearenses.

No Remo, a sequência de bons resultados passa pela manutenção de uma tríade defensiva, formada por Rafael Jansen (teoricamente como lateral-direito), Fredson e Mimica, além da boa fase do goleiro Vinícius.

Alia-se também um sistema de meio-campo competitivo e o excelente momento de Eduardo Ramos e Tcharlles, atacantes da equipe de Mazola.

O Leão não tem nenhum atleta suspenso e, recentemente, observou o leque de opções aumentar com a saída de jogadores do Departamento Médico do clube, como os atacantes Zé Carlos e Gustavo Ermel e o lateral-esquerdo Marlon.

É pouco provável, porém, que Mazola altere a formação titular. Não há motivo, pelo menos, até agora. A única dúvida é com relação a escalação de Marlon. Se não atuar, Dudu Mandai está de sobreaviso.

Depois de encarar o Vila Nova (GO), o Remo vai se concentrar na final do Campeonato Paraense, onde vai desafiar o rival Paysandu em 2 jogos, quarta-feira (02/09) e domingo (06/09).

O jogo entre Remo e Vila Nova (GO) será no domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 30/08/2020