Wallace
Wallace

Remo e Treze (PB) se enfrentam neste domingo (08/11), em confronto válido pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida está marcada para às 18h, no Mangueirão, em Belém. Seguindo o protocolo de segurança da CBF, o embate entre paraenses e paraibanos terá portões fechados.

O Leão vê no confronto diante dos paraibanos a possibilidade de colocar um pé no quadrangular decisivo da competição. Na matemática do clube, ganhando o adversário logo mais, os azulinos só precisariam de mais 3 pontos para confirmar a classificação.

Atualmente, o time remista é o 3º colocado do Grupo A com 23 pontos, 5 a mais que o Ferroviário (CE), que está em 5º e já jogou na rodada. A equipe azulina vem de um empate sem gols com o Vila Nova (GO), fora de casa. Com a derrota goiana para o Santa Cruz (PE), neste sábado (07/11), o Remo pode assumir a vice-liderança até com um empate.

Empolgado após a vitória por 1 a 0 diante do Ferroviário (CE) na última rodada, o Treze (PB) encara o Remo querendo mais uma vitória para colar de vez no grupo dos times que garantem uma vaga para a próxima fase da Série C do Brasileirão.

O Galo da Borborema, comandado pelo técnico Márcio Fernandes, ocupa atualmente a 8ª colocação do Grupo A, com 16 pontos conquistados, 3 a menos que o Manaus (AM), equipe que abre o G4.

O técnico Paulo Bonamigo tem 2 desfalques no time considerado titular do Remo. O lateral-esquerdo Marlon, um dos líderes em assistência do elenco, e o zagueiro Rafael Jansen, titular do setor defensivo, levaram o 3º cartão amarelo na rodada passada e cumprem suspensão automática.

A tendência é o comandante fazer duas mudanças simples: Dudu Mandai na ala e Gilberto Alemão na defesa, mantendo a base da formação azulina.

Lesionados, o atacante Eron e o volante Gelson seguem fora do time.

A provável escalação azulina terá Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Alemão e Dudu Mandai; Charles, Lucas e Eduardo Ramos; Hélio Borges, Wallace e Tcharlles.

O Treze (PB) vem com força máxima para a partida no Mangueirão, incluindo o lateral-direito Polegar, recém-contratado junto ao Central (PE), que teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai poder fazer sua estreia contra o Remo.

Caso consiga uma vitória, o Galo da Borborema vai aos 19 pontos e, dependendo dos demais resultados da rodada, pode voltar para a Paraíba entre os 4 primeiros colocados do Grupo A.

O Leão volta a campo neste domingo (08/11), às 18h, para enfrentar o Treze (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 08/11/2020