Giovane Gomez e Nininho
Giovane Gomez e Nininho

Em confronto de opostos, Águia de Marabá e Remo se enfrentam neste sábado (15/02), às 16h, no Mangueirão. O mando da partida é do time marabaense, mas por falta de laudos no estádio Zinho Oliveira, o jogo foi remanejado para Belém.

Após a classificação no meio da semana para a 2ª fase da Copa do Brasil, o Remo volta o pensamento para o Parazão e tenta a reabilitação na competição após a derrota Re-Pa, no último domingo (09/02).

Com 9 pontos e na 4ª posição, o time do técnico Rafael Jaques terá mudanças. Sem o lateral-esquerdo Ronaell, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sem poder contar com Dudu Mandai, que está no Departamento Médico, o Leão poderá ter o zagueiro Rafael Jansen ou o volante Laílson improvisados na esquerda, com Nininho na lateral-direita, devendo fazer sua reestreia no clube.

O zagueiro Fredson e o volante Xaves também estão fora, pois perderam muito peso na partida contra o Freipaulistano (SE), pela Copa do Brasil. Por precaução, a comissão técnica vai substituí-los. A tendência é que as vagas sejam de Neguete e Gelson, respectivamente.

Outras mudanças podem ocorrer no time também no meio-campo. Eduardo Ramos, que estava no Departamento Médico deve retornar à lista de relacionados, podendo ser opção para o decorrer da partida.

No ataque, o momento é de Gustavo Ermel, autor de um dos gols contra os sergipanos, que deve ser mantido no ataque ao lado de Giovane Gomez, que ganha uma chance no time, no lugar de Jackson, poupado.

“É uma nova oportunidade que vou ganhar. Jackson aproveitou, marcou gols. Torço muito por ele, mas estamos em uma briga saudável nos treinos e quero aproveitar essa oportunidade e ajudar o Remo”, disse o atacante.

A equipe de Marabá está com apenas 4 pontos na tabela e próxima da zona de rebaixamento. O técnico João Galvão terá apenas uma baixa no time. O goleiro Bruno Colaço, contundido, ficou em Marabá e será substituído por Gustavo. Para o treinador do Azulão, será o jogo da reabilitação da equipe e ainda acredita na classificação.

“Estamos ainda na metade do campeonato. A competição reserva muitas possibilidades e esse jogo contra o Remo é importante demais para nossa equipe”, comentou.

O Liberal.com, 15/02/2020