Rafael Jansen
Rafael Jansen

A cada rodada realizada pela Série C do Brasileirão, um sentimento diferente. Antes, com metas direcionadas à defesa da invencibilidade, manutenção no G4 e confrontos contra times teoricamente mais frágeis, o Clube do Remo bota na balança todos esses fatores e outros elementos que fazem, da partida frente ao Botafogo (PB), neste domingo (20/09), no estádio Mangueirão, uma verdadeira missão de superação, em jogo válido pela 7ª rodada.

Ansiosos para voltar a vencer, algo que não ocorre há 6 jogos, entre Parazão e Série C, sendo a última vitória ainda pela 2ª rodada, o grupo já não esconde o incômodo com a seca de triunfos. Mesmo com o fim da sua sequência invicta, caso o Remo não encerre o jejum, pode ter um agravante somado à sua fase negativa em campo: a saída da zona de classificação.

Presente no G4 desde o início da competição, esta rodada é a primeira que pode comprometer a permanência azulina entre os 4 primeiros colocados, já que o time já não depende mais de si para manter-se relaxado na zona verde em caso de não conseguir os 3 pontos contra os paraibanos.

Em caso de deslize em casa e de uma combinação de resultados dos adversários, o Leão pode dar adeus à tranquilidade na parte de cima da tabela.

“A gente tem que trabalhar bem. Vínhamos pecando em alguns aspectos. Antes a gente vinha sem tomar gol, mas nesses últimos jogos tomamos gols por erro da gente e que não podemos cometer mais. A Série C é de um nível maior que o Campeonato Paraense e não podemos mais ter esses erros, porque o adversário vai lá e marca o gol”, avaliou o zagueiro Rafael Jansen, que irá novamente atuar na lateral-direita.

Mesmo em uma fase nada favorável, o polivalente atleta aposta no fator casa para que o Remo, enfim, volte a vencer.

“Temos que tirar proveito do jogo em casa, saber aproveitar o gramado e imprimir uma intensidade para poder tirar vantagem disso”, disse.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 20/09/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. Em vez de ficar contratando pernas de paus, já teriam que ter contratado um lateral Direito desde a temporada antes da Pandemia, que não tinha lateral, contratava o Levy, Léo Rosa, e etc.. melhor que colocar zagueiro, AFF.,

  2. Cansaço pela maratona de jogos e viagens desgastantes eram motivos para desculpa e essas acabaram ,hoje contra o Botafogo em casa é vencer ou vencer ou a pressão se tornará insurpotavell e fatalmente cabeças rolarao a começar do técnico Mazola.

    • Fim do primeiro tempo!: Remo 0 x 0 Botafogo!
      Nada mudou!
      O Mazola colocou novamente o time na retranca.
      O Botafogo domina a partida
      O Remo pode até ganhar, mas o esquema de jogo é uma bosta!
      A torcida não merece ter um técnico merda desse!
      Por favor! Botem qualquer outro técnico mas mandem embora esta droga do Mazola
      Ninguém aguenta mais esse tipo de esquema!

  3. Se o leitor dessa matéria não acompanha o campeonato, terá a impressão que o Clube do Remo está realizando uma campanha horrível. Poderá Imaginar que nada presta no time AZUL MARINHO.
    Resultados de empates e derrotas fazem parte do futebol. Porém, destacar somente esses resultados de um time, parece ser tendenciosamente negativo.

    Alguns “escrevinhadores” da imprensa esportiva de Belém, deveriam por obrigação profissional, demonstrar imparcialidade em suas linhas.

    • Imprensa deve ser oposição sempre, se falam mal é porque o time está horroroso.
      Eu sou remista mas não cego, o time tá uma bosta e tem torcedor culpando a imprensa.

  4. Na verdade o Leão tem um Time capaz de vencer do Botafogo e continuar firme sua trajetória dentro do G4, as mexidas foram analisadas e o Time vai melhorar, o Leão tinha de arriscar, ou seja mexer no Time para alcançar a liderança do grupo A, a nova estratégia deve dar certo porque o Zé estava abaixo da média de um gol por partida, concordo que precisamos de laterais mais criativos, de um meio de campo mais preparado e de uma Zaga que além de defender consiga mais domínio de bola. Caso o Zé conseguisse a média de 1,5 gol por partida o Time poderia continuar como estava. Agora o Time foi arrumado para atingir a média de dois gols em conjunto, e assim não precisamos mais esperar por um centroavante que poderá ou não alcançar a média 1,5 gols por partida. Eu acredito que Haverá aumento na média de gols e o Leão vai conseguir liderar o grupo até o final desta fase de classificação.

  5. esse time vai me matar de raiva , sou torcedor apaixonado do LEÃO, vendo esse primeiro tempo contra Botafogo fiquei indignado, como pode um time jogando a sétima rodada de um campeonato e não mostrar um padrão de jogo, só nossa diretoria e esse projeto de técnico estão vendo outro jogo, tivemos a semana livre para treinamento e treinamos um período por dia, o resultado ta na apresentação do time, um amontoado de jogadores dentro de campo, verdadeiro samba do criolo doido

  6. Bentes, pelo amor de Deus!
    Demita o Mazola enquanto há tempo de recuperação! Não espere ele entregar o cargo porque ele só vai fazer isso quando o Remo estiver atolado na zona de rebaixamento. Escute a torcida, por favor!

  7. O duelo foi muito disputado pena que o meu querido Clube do Remo não meteu dois gols no Samuel que fez as defesas que evitaram os dois gols, ficou no Remo 0 x 0 Botafogo da Paraiba. A movimentação melhorou porém não saíram os nossos gols. O Leão vai ter um jogo muito importante contra o Manaus pela oitava rodada. no meu entender o Manaus é um postulante a quarta vaga do G4, poderá estar em jogo esta quarta vaga o Leão precisará vencer, um empate poderá tirar o Leão do G4.

Comments are closed.