Estádio Jairton Menezes (Titão), Frei Paulo (SE)
Estádio Jairton Menezes (Titão), Frei Paulo (SE)

Freipauslitano (SE) e Remo vão se enfrentar pela 1ª vez na Copa do Brasil – e na história dos clubes. A partida marca também a estreia do Touro do Agreste em uma competição nacional. Será o embate entre os atuais campeões paraense e sergipano.

O duelo acontece nesta quarta-feira (12/02), às 16h, no estádio Titão, em Frei Paulo (SE). O confronto será em partida única, porém o Leão terá a vantagem do empate para passar de fase. Quem avançar espera pelo classificado de Brusque (SC) e Sport (PE) – que se enfrentam às 19h15, no interior de Santa Catarina – e ainda receberá mais R$ 650 mil de cota da CBF.

Após duras críticas contra a situação do gramado do Estádio Municipal Jairton Menezes, o Titão, o Freipaulistano (SE) montou uma operação para garantir boas condições para a partida. O gramado já passou por um trabalho de compactação, entre outros serviços, e segundo a Federação Sergipana de Futebol, tem plenas condições para sediar um jogo oficial do tamanho da competição nacional.

Pelo lado do Freipaulistano (SE), o técnico Betinho vai precisar elevar o ânimo dos jogadores após a derrota em casa, por 4 a 2, pela Copa do Nordeste, para o Confiança (SE). O resultado ruim veio junto com a dispensa de 2 jogadores: o lateral-direito Jô e o meia Netinho.

O meia Acássio se recupera de uma lesão na coxa e ainda é dúvida. Fora essas mudanças, o time sergipano deve ir com o que tem de melhor para a partida.

Do lado azulino, após a derrota no clássico com o Paysandu, no último domingo (09/02), diretoria e comissão técnica buscaram blindar o elenco antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil. O clube anseia pela classificação não apenas por uma questão esportiva, mas pela necessidade de garantir a cota da 2ª fase para manter a saúde financeira pelos próximos meses.

Por isso, o último treino em Belém antes da viagem para Sergipe foi fechado. Apesar disso, o time titular não deve variar muito do perdeu para o rival bicolor. A lista dos relacionados não foi divulgada, mas o meia Eduardo Ramos permaneceu em Belém para aprimorar a parte física, após um período lesionado.

Globo Esporte.com, 12/02/2020