Botafogo-PB 0×0 Remo (Mimica e Charles)
Botafogo-PB 0×0 Remo (Mimica e Charles)

O Remo desperdiçou a chance de sacramentar sua classificação antecipada ao empatar sem gols com o Botafogo (PB), na noite desta segunda-feira (23/11), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), no encerramento da 16ª rodada da Série C.

O primeiro tempo foi sofrível. Os times fizeram um jogo truncado, com muitos passes errados e poucas chances para abrir o placar.

Enquanto o Botafogo (PB) pressionava, o Remo apenas se defendia. Nem parecia o time que desejava uma vitória para conseguir a classificação para a próxima fase da Série C.

O Leão pouco arriscou no primeiro tempo e, quando teve chance, foi em chutes de fora da área, já que foi bem marcado pelo adversário.

Em uma das tentativas, Lucas Siqueira aproveitou um erro na saída de bola do adversário e chutou, a bola desviou e quase enganou o goleiro Felipe, que conseguiu se recuperar e mandou para escanteio.

O Botafogo (PB) foi quem mais levou perigo, mas nem tanto. Precisando do resultado, o time da casa ficava próximo da área azulina, mas encontrava dificuldades para finalizar. Se o Remo não ia para o ataque, pelo menos a defesa estava ligada.

Os botafoguenses poderiam ter aberto o placar aos 38 minutos, em jogada que começou em cruzamento de Marcos Martins, que o goleiro Vinicius conseguiu desviar parcialmente. O rebote ficou com Juninho, que finalizou, mas mandou na rede pelo lado de fora.

A entrada do Salatiel na vaga do improdutivo Eron fez o Remo melhorar. O time segurou o Botafogo (PB) nos primeiros minutos e melhorou em campo, indo para o ataque.

O Leão teve uma chance de abrir o placar quando Salatiel deixou para Lucas Siqueira e o volante tentou o passe para Carlos Alberto, que entrava pelo meio da área, mas Vitinho apareceu e afastou o perigo.

O jogo foi sendo lá e cá. Primeiro, o Botafogo (PB) tentou com Juninho, que foi cortado por Marlon. Depois, Gustavo Ermel, que entrou na vaga de Carlos Alberto, arriscou de fora da área, mas Felipe defendeu.

Ermel puxou contra-ataque, passou para Wallace, que driblou na frente dos marcadores, mas bateu fraco para o gol, desperdiçando boa oportunidade.

A resposta paraibana veio com 3 jogadas perigosas. Na primeira, Vinícius fez boa defesa do chute de Marcos Aurélio. Depois, Marlon mandou duas bombas de fora da área, ambas foram para fora.

Os times ainda tiveram outras oportunidades, mas o jogo terminou sem gols no estádio Almeidão.

Apesar do resultado, o Remo manteve a 2ª posição, com 27 pontos, a mesma pontuação do Vila Nova (GO). Os azulinos ficam à frente por causa dos critérios de desempate, nesse caso, de ter menos cartões amarelos que os goianos.

A busca por uma vaga no quadrangular final ficou para o próximo jogo. O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 23/11/2020

20 COMENTÁRIOS

  1. Aos extremos da melhor partida para pior, não por conta do adversário e sim por conta da preferência do técnico. A incarnacao do mazola só pra contrariar a torcida .
    Que esquema de jogo é esse cara, precisando vencer vc vem com três meias armador e um atacante ainada na beirada e recuado. Vc tá de brincadeira. ER porque vc não se candidatou, nós íriamos te eleger e contribuir por tudo que vc fez no passado porque agora mano só o técnico a diretoria e alguns fãs… fdp

    • Netão? É por isso que o Remo tem dificuldade de chegar. Essas opiniões que nem a sua, quando traz adeptos e ganha força, esculhamba tudo. Torcedor assim é um atraso para o Clube. Na verdade ao que parece é que quer o clube se lasque. Por conta de que interesse, se é Remista, eu não sei.

  2. O Remo quando joga fora de Belém joga como timinho o time não tem personalidade e pouca ataca e não cria nada,demos sorte pelo empate,time mal escalado ,lento e sem criação nenhuma,Eduardo Ramos pregado em campo e o Bonamigo insiste em mantê-lo até o final sem correr,sem marcar e sem criar nada só tocando para os lados ou para trás,Hélio Borges é o jogador mais importante do time e fez muita falta e Walace é titular e não reserva e não dá para jogar com Gedoz, eduardo Ramos e Carlos Alberto o time perdeu a profundidade e fez um jogo que deu calo no olho de qualquer maneira basta empatar com o Manaus e estamos garantidos no quadrangular,agora se perder vira programa para cardíacos o RexPa,uma classificação que parecia fácil está se prolongando e deixando todo mundo nervoso.

  3. Todo cuida com as bolas alçadas na área com o Hamilton, artilheiro do Manaus com 08 gols ele sempre esta bem colocado dentro da área!

  4. O técnico não tem um esquema de jogo definido , o que estava dando um pouco certo era pelas beiradas os adversários já bloquearam. Agora depende do improdutivo e querido ER, igual 2019.

  5. O jogo ficou travado, o placar foi justo. O Bonamigo armou um esquema para conseguir no mínimo um empate e foi eficaz,

    Eron, Gedoz e Salariel bem aquém do esperado. Wallace fora de jogo possivelmente pela contusão.

    Os volantes do Remo são demais lentos, facilmente perdiam os bolas mesmo quando estavam com vantagem na jogada, é o ponto mais preocupante do time. Melhorou com a entrada do Júlio Rusch.

    Boa a movimentação do ER, apareceu lá atrás para buscar bola e ajudou o setor defensivo do Remo. É muito importante para o time, nesse momento, o ER voltar a forma e protagonismo.

    Craque do jogo São Vinícius.

    Agora é o Remo conseguir um empate no próximo jogo contra o Manaus e garantir a sua vaga no G4.

  6. O empate de hoje contra o Botafogo, faz com que o Remo precise apenas de um empate com o Manaus na próxima rodada para garantir antecipadamente a classificação a segunda fase da série C. Se assim for, o Remo chegará a 28 pontos, enquanto o próprio Manaus só poderá alcançar 27, ficando de fora da fase seguinte. Mas, temos plena consciência de que o jogo contra o Manaus será jogo duro, pois o adversário é concorrente direto a vaga. O Leão tem que entrar ligado na defesa, mas sem se tornar um time excessivamente defensivo como ocorreu no jogo contra o Botafogo-PB (a meu ver a pior atuação do time na era bonamigo). Também não pode desperdiçar oportunidades ofensivas, que hoje foram praticamente inexistentes. Temos que melhorar bastante se quisermos assegurar a classificação e, principalmente, o acesso a série B. Pra cima Leão!!!

  7. Caro Treinador Paulo Bonamigo. Mais ou menos, boa noite!

    Seguem alguns questionamentos, que, provavelmente, grande parte da torcida gostaria de fazer:

    Existe a possibilidade de realizar 5 substituições. Por que não fazê-las?

    Tirar o ER10, no segundo tempo. Ou, só colocá-lo no segundo tempo. Será que existe algum acordo em contrário? Tem diretor ou, empresário na questão?

    Continuas insistindo em por o G.Ermel, no segundo tempo. Será outro acerto interno?

    Vais perder tudo por insistência? Vais deixar tudo ir por água abaixo, por erro de observação?

    Será que só o torcedor “leigo” é que estará sempre errado?

    Amplia os teus conceitos. Os Remista “de verdade”, agradecerão.

  8. Sinceramente não sabemos o que de fato esta acontecendo com nosso time, pow uma queda considerável de rendimento, time apático e sem técnica e ritmo de jogo, parece time de pelada pow!! Diretoria vamos cobrar duro os caras!!!!! Olha o Ferroviário aí como está….. se espertem!!!! Se espertem!!! Agora é que precisamos jogar e jogar muito mesmo!!

  9. Pensando desse forma, um time limitado contra o Botafogo que briga pra não cair, o que pensar se passar para a 2 fase?
    Que esquema medroso de jogar, um mazolismo puro!
    Bentes manda o Bonamigo embora e deixa o Neto, ele já sabe como armar o time!

  10. Esse Técnico não tem peito pra tirar o Eduardo ramos q não fez nada. Morrendo em Campo. E outra. Como o cara q vencer um jogo e entra com 3 Meio campista e um Atacante. Ele ficou doido. Esse Bonamigo. E outra Verdade. O cara escala mau o Time e ainda mexe errado. Se precisa ganhar tem q começar com três atacantes seu Teimoso.

  11. Ontem ficou claro que o time ideal para jogar o restante do campeonato e com Helio borges pelo lado direito e Wallace pelo esquerdo, foi assim que o time subiu na tabela com 3 vitorias consecutivas,nao tem segredo foi as unicas vezes que o REMO jogou bem.No jogo de ontem fiquei com pena do MARLON e do R.LUZ ninguem passava no fundo para fazer tabela.Time para enfretar MANAUS.1 VINICIOS,2 R.LUZ.3 MIMICA,4 JANSEN,5CHARLES,6 MARLON,7 L.SIQUEIRA,8 HELIO,9 SALATIEL, 10 E.RAMOS, 11 WALLACE ou C.ALBERTO no lugar do E.RAMOS

  12. Com mímica e jansen na zaga pro jogo contra o Manaus, vai ser um Deus nos acuda. O Hamilton vai deitar e rolar nessas duas ruindades

  13. ALEMÃO MELHOR ZAGUEIRO BONAMIGO. TU TÁ ESPERANDO O JANSEN ENTREGAR O OURO PRA GENTE SER ELIMINADO E A TORCIDA SER FEITA DE BESTA MAIS UMA VEZ. SE LIGUEM, SE ESSA CLASSIFICAÇÃO NÃO VIER SÓCIO TORCEDOR VAI CAIR COM TUDO. TOMA VERGONHA NA CARA BONAMIGO. REMO TEM QUE JOGAR PRO ATAQUE MARCANDO PRESSÃO NO ADVERSÁRIO. APERTANDO NA zaGA DOS CARAS pra eles não saírem jogando fácil. Baixou o mazolismo no time do remo. Oque tá acontecendo ctg BONAMIGO. Barra o er 10. Time é wallace. Hélio salatiel e Carlos alberto . A zaga é Mimica e ALEMÃO . ALEMÃo joga fácil na zaga. Melhor zagueiro do remo. Pq insistir com jansen

Comments are closed.