Gilberto Alemão
Gilberto Alemão

Remo e Santa Cruz (PE) medem forças nesta sexta-feira (13/11), em confronto válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo está marcado para às 20h, no Mangueirão, em Belém.

Seguindo o protocolo de segurança da CBF, a partida entre Leão e Cobra Coral terá portões fechados, mas a partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Na matemática do Remo, uma vitória contra o Santa coloca o clube no quadrangular do acesso à Série B. Levando em consideração que terá 2 jogos seguidos fora de casa e encerra a fase classificatória com o sempre equilibrado clássico Re-Pa, os azulinos querem os 3 pontos no Mangueirão para irem mais tranquilos aos embates longe de Belém.

De quebra, o Leão ainda pode diminuir a vantagem pernambucana para se aproximar da pontuação do adversário de logo mais, líder do Grupo A.

Do outro lado, o Santa Cruz (PE) está há 9 jogos sem perder, sendo 6 vitórias consecutivas, mas vai encarar o Remo repleto de desfalques.

Na última rodada, contra o Vila Nova (GO), o Santa já havia atuado sem os zagueiros Danny Morais e William Alves, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico. Eles testaram positivo para Covid-19 e seguem de fora contra o time paraense, ainda cumprindo o protocolo de isolamento.

Apesar das ausências, o clube tem a tranquilidade de já estar garantido na próxima fase.

Do lado azulino, o técnico Paulo Bonamigo terá ganhos e perdas para o jogo desta sexta-feira (13/11). O zagueiro Rafael Jansen e o lateral-esquerdo Marlon estão de volta depois de cumprirem suspensão pelo 3º cartão amarelo. O ala deve retornar à titularidade, enquanto que a escalação do defensor ainda não está confirmada.

Um desfalque certo é o atacante Tcharlles, com 3 amarelos. O também atacante Wallace e o meia Eduardo Ramos, com problemas físicos, são dúvidas. Caso não joguem, o meia Felipe Gedoz, contratado nesta semana, pode ser a novidade. A tendência, porém, é que só estreie no segundo tempo.

A provável escalação do Leão deve ser: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão (Rafael Jansen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Carlos Alberto (Eduardo Ramos); Gustavo Ermel (Wallace ou Felipe Gedoz), Hélio Borges e Salatiel.

No Santa Cruz (PE), além dos vários desfalques por Covid-19 registrados desde a rodada passada, o meia Chiquinho também testou positivo nesta semana e não viajou para Belém. Substituto natural na lateral-direita, Augusto Potiguar apresentou sintomas de virose e, mesmo tendo testado negativo para Covid-19, ficou no Recife (PE).

Por fim, o lateral-esquerdo Peri, suspenso, também está fora. O volante Bileu deve jogar improvisado na direita, abrindo espaço para Tinga na cabeça de área, com Leonan aparecendo na esquerda. Além disso, a tendência é que Jaderson ganhe vaga no ataque.

O time pernambucano deve entrar em campo com Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga e Didira; Jaderson, Lourenço e Victor Rangel.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 13/11/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Bora dá-lhe a Lambada! É o Santa Cruz, independente de quem jogue. Lucas Siqueira tem mais regularidade do que o atacante, já pensou 3 amarelos sendo que o mesmo (Tcharles) já tinha sido suspenso pela mesma situação AFF…

  2. O Remo tem que vencer o Santa para garantir a classificação pra poder poupar os titulares que precisam de descanso contra Belo e Manaus e depois voltarem inteiros no RE-PA. Os pendurados, caso do Siqueira, deveriam forçar o terceiro cartão amarelo.

  3. Terminou o duelo Remo 0X2 Santa Cruz. O leão foi superior jogou muito bonito foi perigoso perdeu até um pênalti, parabéns aos craques do Leão assim com perderam de 2 poderiam também ter vencidos de 2 a zero, pelo que vi hoje o Leão precisa de mais tranquilidade nas finalizações. Daqui pra frente o Leão pode até jogar feio como o Santa jogou hoje porém o Leão tem que alcançar a classificação, depois disso pode voltar a jogar bonito e perder até penalti.

Comments are closed.