Remo 0×0 Paysandu (futebol feminino)
Remo 0×0 Paysandu (futebol feminino)

O primeiro clássico Re-Pa que abriu o Campeonato Paraense de Futebol Feminino terminou com empate de 0 a 0, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU).

Debaixo de um sol forte, as equipes tentavam abater o principal adversário e fazer um bom duelo. Além do calor, a partida ainda teve que ser paralisada por conta de um acidente envolvendo um repórter cinematográfico que caiu de uma altura de 5 metros, durante o jogo.

O primeiro tempo foi bastante morno, sem muitas emoções, as equipes passaram a maior parte do tempo se estudando e quando começaram a se impor dentro de campo, o jogo teve que ser paralisado.

Aos 40 minutos da primeira etapa, um acidente com o repórter cinematográfico João Luiz, da TV RBA, deixou as atletas desesperadas. Segundo informações não confirmadas, o cinegrafista teria passado mal em virtude do calor e caiu de um parapeito com uma altura de 5 metros.

A ambulância que estava de prontidão no local foi acionada para atender o profissional, que ficou desacordado. Ele foi encaminhado para um hospital particular.

Com mais de 10 minutos de bola parada, as meninas não conseguiram manter o ritmo de jogo e o primeiro tempo foi finalizado.

Na volta do intervalo, os times apresentaram mais organização tática, destaques técnicos e melhores oportunidades na dupla Re-Pa. Os dois lados tiveram chances claras de gols e pressionavam bastante as adversárias.

Aos 33 minutos, em uma disputa de bola entre a atacante bicolor Thalita, que tentou adiantar a bola para fazer um cruzamento, a lateral-esquerda azulina Débora apareceu para proteger a bola, quando foi agarrada pela adversária e as duas caíram no chão. A atleta azulina bateu o rosto em uma área cimentada e precisou ser substituída. Thalita foi penalizada com cartão amarelo.

O clima foi esquentando e os times começaram a arriscar mais jogadas, mas a partida terminou como começou, com o placar intacto.

Pela primeira vez no comando do time azulino, Vitor Braga avaliou o desempenho das jogadoras na estreia do Parazão Feminino.

“Estou muito satisfeito com o comportamento da equipe, como elas conseguiram cumprir muitas coisas que foram propostas a elas em um período curto de trabalho. Conseguiram ajustar muitas coisas para se encaixar dentro do modelo que acredito”, comentou.

“Ainda tem coisa para corrigir, questões ofensivas, conseguir aproveitar mais as peças ofensivas muito boas que a gente tem, mas isso é no decorrer dos treinos. A cada jogo a gente vai conhecendo um pouco mais da nossa equipe e fazendo as correções para que a gente consiga conquistar o campeonato”, avaliou.

Para ele, as meninas conseguiram assimilar muito bem o modelo de jogo que foi passado. O técnico azulino fez uma análise dos pontos negativos e positivos da equipe.

“O melhor dos pontos negativos é que a gente consegue observar para poder corrigir para o próximo jogo. Porque como falei, tem essa questão de transição, mas o time estava muito bem postado. Apesar da diferença de estatura, conseguimos defender muito bem contra a equipe do Paysandu, que também é uma equipe muito qualificada”, disse.

“O ponto positivo é a competitividade, elas conseguiram obedecer muitas coisas que que a gente passou para elas e entender, ainda que no período curto, conseguiram entender a função de cada atleta dentro do jogo”, concluiu.

Roma News, 04/10/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda falta melhorar muito a infraestrutura para os jogos do CPAFF (Campeonato Paraense de Futebol Feminino).

    O futebol feminino também é profissional, todo o respeito é necessário, para com as atletas.

    Hoje, no Re-Pa foi 0x0, e houve este imprevisto todo.
    Imaginem vocês, o que pode ter acontecido nas outras partidas?

    Vamos profissionalizar.

    Aliás, nem as transmissões, tentadas, pelas TVREMO e, TVMUCURA, foram bem sucedidas.

    Tem que melhorar.

Comments are closed.