Imperatriz-MA 0×0 Remo (Tcharlles)
Imperatriz-MA 0×0 Remo (Tcharlles)

O Remo empatou sem gols com o Imperatriz (MA), na noite desta segunda-feira (24/08), no encerramento da 3ª rodada da Série C. O time azulino criou chances claras, mas parou nas boas defesas do goleiro Henal. O time maranhense teve algumas chances, mas esbarrou na falta de eficiência no último passe.

O Remo começou a partida indo para cima do Imperatriz (MA) e logo aos 2 minutos teve a chance de abrir o placar, quando Dudu Mandai cruzou de forma precisa para área e Eduardo Ramos cabeceou com firmeza, mas a bola saiu rente a trave.

O Imperatriz (MA) conseguiu se arrumar e o Leão passou a ser pressionado. O time da casa explorava os lados e teve chance de marcar aos 18 minutos, quando Cesinha escapou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Anderson Cavalo cabeceou, mas o goleiro Vinícius, bem posicionado, segurou com tranquilidade, sem dar rebote.

O Remo só melhorava quando tinha a bola nos pés, com organização das jogadas e explorando o lado direito da defesa maranhense. Foi em uma dessas situações que veio a segunda chance de gol dos azulinos, aos 25 minutos. Em contra-ataque, Tcharlles invadiu a área e chutou, mas o goleiro Henal fez boa defesa para salvar o Imperatriz (MA).

O jogo caiu de rendimento na metade final do primeiro tempo, com as equipes trocando passes, sem mostrar aquela força de vontade de marcou no início da partida.

Na segunda etapa, o Remo não conseguiu se ajeitar e viu o Imperatriz (MA) crescer e passar a incomodar mais, mas ainda faltava ao Cavalo de Aço melhorar o último passe.

Logo aos 5 minutos, Ramon mandou de cabeça para as redes, mas o gol foi anulado porque o árbitro considerou uma falta de ataque.

O Remo só foi melhorar a partir dos 10 minutos da segunda etapa, em uma jogada que também terminou com um gol anulado. Gelson escapou pela direita, cruzou para área e Eduardo Ramos cabeceou para o gol, mas a finalização do camisa 10 azulino ainda bateu no braço antes de entrar e o árbitro anulou a jogada.

Para tentar da ritmo ao time, Mazola Júnior trocou Djalma por Carlos Alberto e Julio Rusch por Robinho. As mexidas melhoraram o lado direito azulino, mas ainda não foram suficientes para abrir o placar.

O Remo ainda teve mais uma chance de gol com Eduardo Ramos, após tabela com Lucas Siqueira. Porém, mais uma vez, o ataque do Leão parou na boa defesa do goleiro Henal, que foi o mais acionado na partida, garantindo que o placar não fosse modificado.

O Leão volta para Belém com 1 ponto na bagagem e na 2ª posição do Grupo A, com os mesmos 7 pontos do Santa Cruz (PE), mas com um gol a favor marcado a menos.

O próximo compromisso azulino será no domingo (30/08), contra o Vila Nova (GO), às 18h, no Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 24/08/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo perdeu dois pontos preciosos diante de um adversário bem desfalcado, sem ritmo de jogo, inferior tecnicamente e fisicamente.

    O Mazola retranqueiro preferiu não perder do que mudar para um esquema ofensivo e vencer o capenga Imperatriz. Devia ter entrado com 2 atacantes de ofício, com o ER livre na armação.

    Quem não arrisca na oportunidade diante de um adversário fragilizado, não chegará entre os primeiros no final.

  2. O remo está muito travado com 4 zagueiros e 4 volantes ficando isolado na frente o tharllhes e o Eduardo Ramos o Gelson e muito lento pra,sair jogando e ainda leva muito sufoco do adversário o perigo de ser expulso é muito grande porque o remo é mais atacado do que ataca pegar um time melhor pode ser fatal…….com o E R na frente nao tem um meia armador para organizar as jogadas de frente..

  3. Pessoal o Remo pode ser mais ofensivo? Pode!!! Mas ontem o motivo do empate não foi só a retranca não. O ER perdeu simplesmente três gols. Foram três chances claras de gol (duas de cabeça e uma na pequena área) aquela cabeçada pra fora aos dois minutos mudaria totalmente o rumo do jogo. Ele está jogando bem? Está! Mas não podemos nos dar ao luxo de perder gols. Pra quem não lembra, em 2016 na última partida da fase de grupo, dentro de casa, bastava o Remo vencer o América-RN e iríamos para o mata mata, mas o ER perdeu duas chances na frente do goleiro e ficamos em 5° lugar. 2017 a mesma coisa, perdeu um pênalti e um gol de cara contra o Sampaio no Mangueirão, na penúltima rodada. Não estou querendo culpar exclusivamente o ER, mas não podemos depender dele pra ser artilheiro do time. Ele perde muitos gols. Faz um e perde dois. Temos que ter um homem gol. O ER deveria ser aquele artilheiro de surpresa na área, não o responsável pelos gols.

  4. Outra coisa, o Remo ainda precisa de mais um velocista, então pq não contratar esse Cesinha?! O cara jogou muito ontem. Segurou Djalma e Jansen na defesa.

Comments are closed.