Londrina-PR 0×0 (Tcharlles)
Londrina-PR 0×0 (Tcharlles)

O Remo divulgou uma nota de repúdio à arbitragem do jogo contra o Londrina (PR), realizado no último final de semana, no Paraná, pela abertura do quadrangular da Série C do Brasileirão.

A partida terminou empatada em 0 a 0. De acordo com os azulinos, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) e a assistente Brígida Cirilo Ferreira (AL), prejudicaram o Leão.

O Remo entende que a anulação do gol do atacante Tcharlles, em um lance aos 37 minutos do primeiro tempo, foi prejudicial ao time. Foi marcado impedimento na jogada.

“Em nenhum momento a auxiliar levantou a bandeira para assinalar a irregularidade”, diz um trecho da nota.

“A diretoria azulina entende que todos são passíveis de erros, mas não pode concordar com ação e atuação da arbitragem desastrosa e muito prejudicial ao clube nesta decisiva reta final de competição””, continuou o texto.

A diretoria remista enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo justificativas para a anulação do gol de Tcharlles e para que providências sejam adotadas com relação ao árbitro e a assistente, “bem como para evitar novos prejuízos na continuidade da competição”.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 15/12/2020

20 COMENTÁRIOS

  1. A diretoria agiu corretamente ao se posicionar formalmente à CBF, pois o juiz do jogo contra o Londrina prejudicou o Remo ao desmarcar o gol legal do Tcharlles, inclusive a bandeirinha que estava na linha do lance em nenhum momento levantou a bandeira. O Remo iria conquistar 3 pontos com esse gol.

    É momento decisivo para acesso a série B, a diretoria remista tem que ficar bem atenta e proativamente tomar medidas contra arbitragem que possam prejudicar o Remo.

    • É meu amigo mas este oficio do Remo a CBF não tá nem aí não surte efeito. A CBF é mãe para os times do sul e madrasta para os times do norte. No jogo da mucura o juiz beneficiou o gaysandu graças a intercessão do Coronel Nunes que é gaysandu.

      • Mas o efeito não necessariamente é mudar o resultado desse jogo e sim pressionar pra que isso não aconteça novamente. Este ofício expõe pra todo mundo o problema, deixa a coisa na mídia e agora tem mais gente olhando pra arbitragem no jogo do Remo. Ele pode previnir o prejuízo em outros jogos futuros.
        Via de regra, o trio de arbitragem favorece ou é mais benevolente com o time da casa. É comum e natural que isso aconteça, apesar de não ser o que deveria. Coronel Nunes não tem essa moral toda na CBF. Ele só é ex-presidente por conta de regra de idade, mais nada. Fraco, sempre foi. Aqui na FPF ele tinha esse peso. Lá, é um zero a esquerda.

  2. Na minha opinião foi um lance difícilimo de marcar impedimento. A imprensa daqui, que viu a mesma imagem que vimos, afirma que foi. Mas, não é de se espantar, pois aqui a posição da imprensa contra o Remo é comum. Aliás a mesma imprensa que afirmou ter ocorrido um pênalti em favor do Payssandu, que não existiu. Isso também é comum aqui. Mas, no lance do Remo, as imagens não permitiram emitir opinião, eu achei. De toda forma, observei o lance o mais que pude e percebi que a imagem da tv em que congelaram a imagem a bola já tinha saído dos pés do Hélio. Então não se tem o congelamento da imagem em um ângulo ou posição que pegasse a ocasião do passe. Então é possível que nessa ocasião do passe o Tcharlles não estivesse adiantando pois ele entrou no lance com muita velocidade e a bola não tocou no Gedoz e nem no Salatiel. Agora por nessa matéria, não percebi na ocasião pois sai festejando o gol, estou tomando conhecimento que a bandeirinha não marcou nada. Pô! Pela posição, lance difícil, ela era a única que poderia marcar. Então, agora não tenho dúvida, o gol foi legal e o árbitro principal desmarcou chamando a responsabilidade. Está certo o Remo em fazer essa ação. Tenho certeza que se fosse em favor do Londrina seria validado. Muita atenção para CBF, sempre prejudicou o Remo e mais agora que tem gente para complicar mais.

  3. Impressionante como a imprensa só vê defeitos no Remo. Concordo com o Jamil, não foi pênalti no jogador da mucura, ele dobrou as pernas antes da chegada do goleiro…Vamos ganhar o clássico e calar a boca de muito comentarista….

    • És o VAR? A Bandeirinha não marcou. A imagem da TV não foi elucidativa. Sou Remista e muito. Mas, tenho frieza e justiça nas apreciações. Mas, também não é por ser justo que para parecer justo vou dar uma neutro quando essa neutralidade é injusta ou sem elementos para emitir juízo e por conta, prejudicar sendo do contra para aparecer. Portanto, vi que foi um lance difícil. A imagem não foi elucidativa, reitero. Não observei na transmissão que a bandeirinha não marcou nada, pois pulei pelo gol. Mas, já que ela não marcou, pela posição dela e do árbitro no lance, as evidências são de que o gol foi legal.

      • Eu comento aqui no site há anos, sou mais torcedor do Remo do que muitos aqui. Não preciso ser VAR pra ver claramente que estava impedido. o DAZN reprisou várias vezes o gol, eu mesmo voltei depois do jogo. Os narradores confirmaram que estava impedido. Abre o DAZN vai lá no lance e veja você mesmo. Não foi um comentário para “aparecer” até pq os comentários do site são anônimos (só tem o primeiro e último nome). Meu comentário, Jamil, foi com elementos. Eu sei o que vi.
        Acho ridículo o Remo querer ganhar no grito. “marcar território” para os próximos árbitros. Isso é falta de ética. Se não for pra ganhar no campo é melhor não ganhar. Quem gosta de tapetão é a mucura.

  4. Vamos parar de ficar reclamando carai!! Parece que já está já querendo até já arrumar uma desculpa para um insucesso!
    Lance de impedimento e pronto , não tem discussão.. se foi marcado por fulano ou ciclano não interessa…
    Porrr.. Fabio, não tem nada que mandar nota de repúdio, tudo é nota de repúdio!! Já está está ficando chato , coisa de menino chorão
    Quem faz isso é a mucura !!

  5. Os clubes deveriam era se posicionar para exigirem o VAR.
    Por quê essa discriminação com a série C e D?
    A regra do futebol não é única no mundo?
    Os meios utilizados para as partidas deveriam ser também!
    Na minha opinião foi impedimento!

    • Alô Remo% vamos passar o filtro nas mensagens dos mucurentos que emtram aqui vamos bloquear eles que dizem que houve impedimento, vergonha pra vcs mucuras fedorentas que precisou da ajuda do juiz marcando um pênalti inexistente.

      • Remo 100% você pode confirmar que eu comento há anos aqui nessa página. Acompanho diariamente as notícias do Leão. Agora se eu tenho uma opinião diferente eu não deveria ser censurado por isso. Espero que você ignore a sugestão desse intitulado “Leão Azul”.
        Continuou reafirmando que estava impedido. Se o amigo quiser eu mando uma foto do meu sócio torcedor com anualidade paga.

  6. O Remo tem que ficar atento, pois a CBF ta doida pra compensar 2019 e subir o Paysandu. Esse ultimo jogo prova que rolou um acordo ano passado pra eles não irem adiante na reclamação do Vuaden em troca de favorecimento esse ano.

  7. Primeiramente, FOI GOL LEGÍTMO DO TCHARLLES!

    A diretoria foi correta, pois omitir é assumir o prejuízo de arbitragem contra o Remo. Por exemplo, ano passado formos esfaqueados pela arbitragem nos jogos contra o Ypiranga (fora) e Luverdense (casa), só aí foram 4 pontos tomados do Remo e que fizeram muita falta na classificação do G4.

    Historicamente a mucura é favorecida por esquema de arbitragem, o próprio ex-presidente mucurento Miguel Pinho expôs toda a sujeira na reportagem “Cartola Revela Esquema de Suborno” divulgada pelo jornal O Liberal de 12 de novembro de 2003, na ocasião desses nojentos subornos o vice-presidente da mucura era o coronel Nunes, atual dirigente da CBF. A sujeira continua, inclusive esse ano o Paragominas foi roubado pelo mucurento Dewson na semi final do parazão.

    Além da mucura suja do coronel Nunes, no grupo tem dois times do sul que comumente são preferidos pela CBF em relação ao norte, então a diretoria remista tem que estar muito atenta.

    Portanto, não adianta só estar bem preparado para vencer em campo e ser roubado pela arbitragem, é preciso agir nos bastidores em esquemas contra o Remo, afinal está em jogo o acesso.

Comments are closed.