Gelson e Dudu Mandai
Gelson e Dudu Mandai

O retorno do futebol paraense às atividades será tema de um encontro na próxima terça-feira (26/05), quando a comissão criada pela FPF irá discutir o protocolo de retorno das competições no Estado. Diante disso, o Remo já começa a planejar um cenário futuro para a volta do elenco profissional.

Com a possibilidade do reinicio do Campeonato Paraense para o final de julho, a diretoria azulina pretende receber os jogadores no dia 21/06 para realização de exames rápidos do coronavírus.

Após a realização dos testes, o elenco começaria as atividades na primeira semana de julho. Até o fim do mês, o elenco estaria pronto para reiniciar a disputa do Parazão.

“Se os órgãos de segurança derem condições para reiniciarmos as atividades, vamos obedecer aos critérios, desde que isso não afete o rendimento e a saúde dos jogadores”, disse o diretor de futebol do Leão, Dirson Medeiros.

Entre as medidas de prevenção estudadas pela comissão estão a realização de jogos em Belém e sem público, a higienização dos estádios 30 minutos antes e depois dos jogos, testes rápidos para atletas, árbitros, comissão técnica e jornalistas antes dos jogos e a preservação de jogadores que caso venham apresentar casos positivos da Covid-19.

Diário Online, 22/05/2020