Tapajós 1x3 Remo (Pingo, Zé Carlos e Gustavo Ermel)
Tapajós 1x3 Remo (Pingo, Zé Carlos e Gustavo Ermel)

O Remo deve anunciar as dispensas de alguns jogadores para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o Leão também irá ao mercado em busca de reforços para a competição. Segundo uma fonte do clube, o alvo prioritário é o setor ofensivo azulino.

Passada a “ressaca” pela perda do título do Campeonato Paraense, a diretoria de futebol ainda irá se reunir com o técnico Mazola Júnior para traçar o planejamento de partidas e chegadas de atletas.

Mazola já havia dito, depois da derrota no primeiro Re-Pa, que o adversário havia investido muito mais na linha de frente. O entendimento de alguns setores do Baenão é de que o ataque é o grande “calcanhar de Aquiles” do elenco, que tem dificuldades, principalmente, na reposição durante os confrontos.

O Remo conta com 7 jogadores de ataque: Tcharlles, Zé Carlos, Gustavo Ermel, Hélio Borges, Wallace e Giovane Gomez. O garoto Ronald é atacante de origem, mas também já foi usado na lateral-esquerda.

O mais bem avaliado atualmente é Tcharlles, que vem sendo titular e marcou 1 gol com a camisa azulina. Ermel é a principal referência de velocidade.

Zé Carlos, contratado para ser o principal artilheiro da equipe, ainda não deslanchou e divide opiniões internamente. Mazola vem bancando o centroavante, afirmando que pode recuperar o alagoano de 37 anos.

Hélio, Wallace e Ronald são jovens atletas da base e pouco usados. Hélio entrou no segundo tempo do último Re-Pa, mas pouco produziu em campo.

Giovane Gomez chegou a estar em uma suposta lista de dispensas durante a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. Acabou permanecendo, mas sequer foi relacionado para o clássico e seu baixo rendimento também vem ganhando questionamentos entre membros da cúpula remista.

Globo Esporte.com, 07/09/2020

58 COMENTÁRIOS

    • Esse fdp desse técnicu e uma vergonha não sabe escalar o time qdo mexe ainda errado teria que ter vergonha na cara e ir embora desgracado nao coloc os meninos da base so qdo ta acabando o jogo pede para irem embora esse técnicu ze carlos Gelson Hermel Charlie Marlon Charlie ou melhor deixa só o Vinicius e os meninos da base o restante vai tomar no c….

  1. Hermel, Zé Carlos, Giovani, mímica, Douglas parcker, xaves, Mazola tem que ter vergonha na cara e trazer pessoas certas, trouxe o Zé Carlos pra ganhar dinheiro em cima do cara. Infelizmente o remo é um time muito fraco, não acredito no acesso como muitos remistas.

    • O time do remo é muito lento. Os laterais não apoiam,os volantes também são lentos. É imprescindível que leão faça algumas dispensas como: xavis,mímica, Everton Castro, se Carlos,giovani,palermices e Robinho. E contratar dois meias,três atacantes e um lateral direito.
      O Dudu mandai não pode ser reserva do Marlon.

  2. Uma vergonha para todo nos torcedor Fanático por esse time.Perder o Título e não ganhar dessa mucura,dispensa logo esses perna de pau e traz jogadores Bom de Bola para subir agora para série B. Isso é o mínimo que eles têm fazer

  3. Técnico fraco não tem vibração aí o elenco não sente a pressão imagina no estádio lotado acho que alguns jogadores iriam se cagar todo tem medo da bola e quando recebe a bola se treme pedindo pelo amor de Deus não passe a bola pra mim caramba tá chegando o jogador inimigo pega a bola estou paralisado.
    Amigos durante o PARAZAO vários jogadores da tem muito mais futebol do que alguns que são titular que são intocáveis.
    Saio o EDUARDO acabou o time
    muitos passes errados com este elenco se prepare para sofrer na SERIE D.

  4. não sei se o melhor seria trocar treinador nessa altura, muito pouco tempo p quem vier fazer algo nesta serie c , mas as coisas não podem continuar como estão. sou da corrente que conjunto se adquire com tempo mas ja temos algum tempo com os mesmos jogadores e nada, nada de evolução, nao esta dando liga. o remo vinha ganhando por pura sorte , uma tranca atras e se der faz na frente. dependendo apenas de um jogador p construir , como pode ??? depender apenas de um jogador e um em termino de carreira. vamos investir em juventude , em vontade de vencer …. quem esta em fase terminal não quer nem saber mais de esforço, de garra , não quer…. quer seu dinheiro , nosso dinheiro , que aposentar bem. precisamos de brio, precisamos de jogadores torcedores do clube, que não admitem derrota , que não se conformem com derrota , ainda pior p rival..
    Espero que de agora em diante deem a vida na serie c , espero que falem menos , bem menos , para não enganarem com palavras os torcedores iludidos. So façam em campo o que devem fazer e quem não estiver neste ritmo , ADEUS!!!!!
    A TORCIDA , NOS TORCEDORES DO REMO, NÃO ADMITIMOS OUTRA COISA SENÃO O ACESSO ..!!!!!

  5. Na minha opinião se tem de dispensar alguém seria o volante Xaves e os atacantes Geovani e Zé Carlos que tiveram muitas oportunidades e nada e falta darem mais chances como sempre aos jovens da base como o volante pingo e os atacantes Hélio Borges ,Ronald e Walace e nem precisariam contratar atacantes.

  6. todo mundo já tinha avisado que Zé Carlos não ia dar certo jogador fim de carreira, Xaves, Jelson, Marlon Douglas Pcker, Júlio ruchi, Robinho, manda embora essas bombas, Ermel que
    perdeu o gol de cara no primeiro Rexpa da decisão a história poderia ser outra, eu falei para alguns amigos e disse se o Remo ganhar o Vila Nova e o RExpa estará pronto ao acesso a série B resultado não está preparado para o acesso Fabio Bentes faz alguma coisa não deixa o técnico ditar as ordens no futebol azulino Mazola colocou de novo Zé Carlos numa decisão da entender que ele faz o que quer não é bem assim…

    • Hermel é um ótimo atacante, o problema são as lesões que não o deixam entrar em forma física.
      Todo atacante está passivo de perder gols,infelizmente.
      grandes atacantes diferenciados do futebol mundial perdem gols inacreditáveis,

  7. Fazer críticas ao Hélio Borges é não conhecer futebol, colocaram o jogador na fogueira e ainda com um jogador a menos, o jogador vai fazer o que e ainda cumprindo outras missões, fixa difícil, técnico anterior colocou como titular e estava correspondendo, vcs tem amnésia

  8. Não está mais do que evidente que entre os vários problemas o maior, disparado, é este treineiro de merda? Pra ser um imbecil ele teria que aprender muito.

  9. Na minha opinião jogadores que não deveriam vestir a camisa do LEÃO: Mimica, Fredson, Xaves, Gelson, Lailson, Zé Carlos

  10. precisa reformular este time urgentemente….. setor de criação e ataque precisa de qualidade .. manteria apenas a base do setor de contenção ja que e o setor mais estavel, com excessão do fredson, muito indisciplinar , instavel emocionalmente , tem que ir embora, neguete em seu lugar, jansem não e pra ser titular, jamais . titulares na defesa em minha opinião neguete e kevem ou mimica. opção do alemão tambem.
    lateral onde esta dudu mandai?? bom jogador e não joga !! o que acontece ?? volantes não faltam , nao precisa nem comentar.. so não da p continuar com gelson e ilailson, não da nao da…porrr
    no meio precisamos reformulação completa… douglas parker frustrante, decepção, deixaria apenas ER, carlos alberto e talvez robinho esses ultimos como meias ofensivos…. no ataque somente tcharles , helio borges, ronald e wallace e mais ninguem. outro decepcionante foi o ermel em quem se esperava muito.
    somente isso e mais ninguem , ninguem …..

  11. Primeiro, o Remo tem que contratar um gerente de futebol, da terra, o Agnaldo seria um bom nome, para indicar dispensas e contratações. O Remo tem parar de ser refém de treinador e executivo que trazem suas buchas que não dão resultado.
    Outra coisa, não dá pra dispensar todo mundo pois isso tornaria ainda mais difícil a reconstrução do elenco. Dispensa só quem realmente não presta, caso do Gelson, Xaves, Julio Rusch, Zé Carlos e Giovane Gomez. Ermel, Marlon e outros podem compor o elenco.

  12. Fora Mazola, fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola fora Mazola

  13. o giovani nunca teve chançe, assim com parcker robinho pingo ronald wallace neguete alemao dar chance aos caras antes de mandar embora agora sim djalma, xaves, gelson, hermel, werton, rush, ze carlos, e o marlon ta velho pra lateral poderia testa no meio campo eu queria ve carlos alberto e parcker juntos no meio do remo, como ano passado na serie c,na opniao o mazola nao gosta do parcker e nem carlos alberto como que e parcker desaprendeu de jogar, ele nem levou o parcker no banco e nem o giovani, amigos vamos fazer um baixo assinadom, pro djalma sair do remo porque desde que chegou ao remo nunca ganhamos classico ele toda vez faz corpo mole e sair com problema muscular e assim foi ano passado esse cara e torcedor do paysandu enquanto ele estiver no remo, o leoa nao vai ganhar a mucura, entao vamos fazer fora djalma e pode crer que ele vai atravessar

  14. Tem que quebrar esse tabu de 10 jogos já no próximo RexPa lá na Curuzu, essa é a prioridade porque subir pra série B não vai né…

    • Falei quAndo ele falou num entrevista em tv aberta ( globoeporte) que não liga pra tabu e não importava isso, então cara vai te embora porque tu também não liga para a opinião da torcida que queria muito isso.BABACA

  15. Tem que mandar é o Mazola embora podem trazer jogador que trouxerem com esse técnico não tem jeito é técnico de time pequeno joga sempre por uma bola, burro demais..

  16. Gilberto Alemão, Xaves, Giovani Gomez, Zé Carlos, Wallace só mamando nas tetas do clube. Não justificam o salário e não merecem fazer parte de um grupo que quer subir pra série B. Fora suas carniças

  17. O clube do Remo ñ merece ter em seu elenco jogadores que so tem espírito de perdedor. Jogadores sem vontade, aprendiz de jogador, que vieram para clube pra ñ fazer nada. Vcs deviam ter vergonha de estarem em um clube que tem história e vcs acabando com a história do clube.

  18. Trás o Márcio Fernandes que ele tira leite de pedra.
    Como pode o Fredson se dizer profissional, tá explicado pq vai morrer na zaga da Sére C e D

  19. VOCÊS QUEREM A TORCIDA LONGE MESMO !

    MEU DEUS ESSA PORCARIA DE TREINADOR, FICARA PARA ENTERRAR O REMO NA SERIE C E AI SIM TOMARAM PROVIDÊNCIAS.

    # RESPEITEM O CLUBE DO REMO.

  20. Fabio bentes se queres salvar a tua administração, manda o kila embora, contrata um preparador físico bom e manda rasgar e indenizar o remo: fredson, mimica ,gelson, xaves, pakker, robinho, ermel, geovanni, marlon, everton castro,julio husck.e contrata, 2 atacantes, dos meias, 1 cabeça de area xerife 1 lateral direito,

  21. Vamos ter calma! Uma Vitória na quinta nos garante a liderança, e seguimos firme em busca do principal objetivo. É claro que precisamos de reforços urgente dois meias e dois atacantes. As vezes a gente reclama dos laterais e principalmente dos atacantes, mas cadê o articulador??? É ele que dita o ritimo de um time, o meio campo é o coração de um time e se não tiver meias vc pode ter três atacantes que a bola não vai chegar neles. fica difícil, no jogo de ontem deu pena de ver o Tchalles sozinho contra toda a zaga do Paysandu. Não adiantar falar em troca de treinador. Estamos formando um time dentro do campeonato.

    • No jogo contra o treze, tem que entrar com Hélio e Ronald no ataque, pois estão descansados e no segundo tempo, se precisar, coloca o Tcharlles e o Hermel.
      O problema é no meio que não tem articuladores e sem o ER, a coisa fica feia.
      Por isso que digo que nosso problema não está no ataque, mais só o Fábio Bentes que não vê.
      Espero que o Carlos Alberto entre em forma o mais breve possível.

    • Meias de articulação o Remo tem. Parke e E.R. O time poderia ser escalado como no ano passado, com Parker ou E.R. e Carlos Alberto ou Robinho. Na frente um atacante de beirada com velocidade como o Ermel e um centroavante. Mas o Mazola insiste em 4 volantes. Nunca pensei que ele fosse chegar pra piorar o time. É por isso que time nenhum da série B não o quis mais.

  22. Ze Carlos e giovani deveriam ser dispensados, tbm o gelson, charles, packer e contratar uns dois volante que saiba dominar e passar a bola, e um atacante de velocidade na direita.

  23. Concordo com os comentários dos colegas Michel Dillinger e Kaue, pra começar essa reportagem foi totalmente tendenciosa:
    1 ponto, esse medroso e incompetente desse Mazolla vem dizer que o adversário contratou melhor na linha de frente. Pra começar ele só indicou volantes para o Remo! O único jogador de ataque ele ele pediu, antes mesmo de chegar oficialmente aqui, foi o Zé Carlos (o Tcharles foi opção de contratação do Remo desde o início do ano), agora ele me vem com choro que a mucura investiu melhor……haaaaa faça-me o favor.
    2 ponto, já colocaram a culpa no Hélio Borges, mas não falaram que ele é atacante e entrou na lateral.

    O Mazolla conseguiu ontem escalar um time PIOR que o de quarta passada. Ele está perdidinho, não sabe o que faz!

  24. Concordo com a opção pelo Márcio Fernandes. Esse tirava leite de pedra mesmo. O time saia jogando, tocando a bola de pé em pé. No primeiro RE x PA agora o Remo era só chutão do Vinícius no tiro de meta. Treinam, treinam para isso? Além disso, Remo não acertou nas laterais. Não me lembro de nenhum cruzamento de Marlon e Everton Castro. E se não tem cruzamento não precisa de Zé Carlos. O Everton Castro, aliás, não ganhou uma disputa na corrida ontem. Eu não entendo. Já estão jogando desde o início de agosto e não entram em forma? Poderiam tentar o lateral-direito Bruno Oliveira (Águia de Marabá-PA). Ele até fez gol no Remo de falta, lá no Baenão agora em agosto. Mazola não me agrada, mas alguns jogadores estão devendo como Ermel, Djalma e Fredson (afobação).

  25. Estão de sacanagem conosco, pois pelo visto vai sobrar para os meninos da base tão injustiçados.

    Se a diretoria efetivamente quer o bem do Remo, a primeira providência é dar um chute no fiofó do incompetente Mazola, um sujeito egocêntrico, que não abrirá mão dos seus peixes e nem do sistema de jogo covarde.

    É preciso contratar já um treinador de verdade.

    O Márcio Fernandes saberia arrumar um time básico com esse atual plantel, e com algumas contratações necessárias qualificadoras faria o time jogar e ser competitivo.

    Se a diretoria e o torcedor consciente quiserem um Remo competindo na série C, é preciso mudar efetivamente, sem essa de paixão por treinador ou peninha de jogador ruim.

    Tem que mandar embora o Mazola e suas ruindades, aí será uma grande economia para a folha do Remo.

  26. O técnico é o principal responsável pelo “trem” que estamos vendo passar, a frente de nossos olhos. O grande problema é que quando se joga com um time limitado, as coisas não caminham, ainda mais quando não se vê GANA no jogo, como os jogadores do outro lado tem, o que aliás, é a única coisa que eles tem, uma vez que a jogada deles é manjada, todo mundo sabe e os jogadores do remo não tiveram a mínima competência para evitar, em especial na primeira partida.
    Estamos em um dilema desgraçado…quando parecia que as coisas iam bem, lá vem a pasmaceira de novo…tá faltando jogadores bons, mas isso não vamos conseguir mais, não nesse ano turbulento. Temos que continuar cobrando um posicionamento mais claro da Diretoria sobre cobrar dos jogadores um posicionamento de homens, pois ainda haverá dois RE x PA nesse ano, no mínimo, e podem, desde já, representar a nossa classificação ou não para a fase de mata-mata. Está duro lidar com a esnobação, a empáfia, o chacote, a gozação geral sobre o nosso time e isso esses caras (jogadores) precisam sentir.

  27. A reportagem fala que o Hélio entrou e pouco produziu.
    O rapaz é atacante nato e o burro do mazola bota o cara na lateral e quer que ele produza.
    O Remo tem 6 ótimos atacantes: Tcharlles, Hermel, Hélio, Ronald, Wallace e Giovane gomes. Desses seis, só dois estão tendo oportunidades, os outros quatro nem estão sendo relacionados. Fábio Bentes vc acha justo dispensar jogadores de bons valores técnicos, sem que os mesmos estejam sequer participando do banco de reservas ?
    Definitivamente o problema não está no ataque. o meio campo e a lateral direita e o técnico mazola são os pontos fracos do time. Temos um goleiro e uma zaga (Vínicius, MimÍca, Kelvim, Rafael Jansem e Fredson) de ótima qualidade. Temos bons atacantes ( Tcharlles, Hermel, Hélio, Ronald, Wallace e Giovane gomes).
    NOSSOS VERDADEIROS PROBLEMA SÃO:
    1° mazola (retranqueiro, não sabe relacionar os jogadores certos pra partida, substitui mau, não faz as cinco substituições deixando assim, pelo menos mais um jogador descansado de fora da partida, sem poder ajudar o time e os companheiros).
    2° Diretoria dá carta branca para os técnicos contratarem, aí o treinador traz quem ele quer e faz rachadinha no salário do atleta que ele ajudou a conseguir o emprego.
    3° os bons jogadores parece que nunca entram em forma física, jogam um tempo e no outro já são vencídos pelo casaço,

    A premeira atitude para começar a mudar as atuações do time em campo é dispensar o mazola (com ele no comando pode contratar Dybala, Cristiano, Douglas Costa, messi, neymar e mesmo assim nãos daria certo, ele colocaria toda essa nata de atletas ou de reserva, ou para jogar fora da posição- Hélio é atacante, mazola o colocou de lateral ).
    A segunda é contratar jogadores de criação no meio campo para abastecerem os atacantes Tcharlles, Hermel, Hélio, Ronald, Wallace e Giovane gomes.

    Repito: nosso probema não é o ataque, nosso problema é o técnico e a falta de jogadores de criação no meio para abastecer o ataque.

    Fábio Bentes, a torcida do Remo não quer mais ver a cara desse técnico.

    FORA mazola.

  28. O primeiro objetivo já foi por água abaixo. E agora será? outro final de série c triste. Esse time do Remo e foda é tanto treinamento mas na hora de ganhar alguma coisa é só cagada e nada mais.

  29. Presidente Fábio, será que vc não está vendo que o mazola tá acabando com o Remo ?
    A torcida sustenta o time, será que vc não está vendo que o Fenômeno Azul, por uma só boca, não quer mais esse técnico ?
    Será que vc não está vendo que o problema do time está no meio campo e não no ataque?
    Será que vc (conforme a reportagem) não vai contratar articuladores e sim mais atacantes ?
    Será que vc não entende que se as decisões a serem tomadas forem essas, vc estará agindo errado e afastanado a principal fonte de renda do clube (o Fenômeno Azul) ?
    O dinheiro já está sendo pouco e se as decisões que tomar forem erradas o dinheiro vai sumir e o time vai entrar em colapso.
    Tenho certeza que não é isso que vc quer.

  30. O lateral esquerdo reserva do paysandu é da base, mas quando entra na vaga do Collaço o cara responde. já os moleques da base do Remo, quando são solicitados , entram e não fazem porra alguma. Essa desculpa nao cola mais para esse base de apadrinhados.

  31. Com esse time , não vai subir nunca, tb acho esse técnico fraco, ataque não existe, meio campo, idem, e defesa fraca, tem que mexer em todos os setores sob pena de ser rebaixado. e3ngraçado que com tecnicos da terra o remo foi campeão(arthur e cacaio)

    • Um time realmente vitorioso, como nossos grandes esquadrões do passado, somente com a reorganização administrativa e financeira! quanto a isso Não tenho o que me queixar do Bentes!

  32. Tem um “comentarista” nesta página cuja o nome soa como uma “cobra”, mas na verdade, deve ser filho de “ovo”, “ovo de mucura”.
    Sai pra lá mucurento!
    Deixa os jogadores oriundos da base em paz!

Comments are closed.