Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira, Hélio Borges e Eduardo Ramos)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira, Hélio Borges e Eduardo Ramos)

O Remo enfrentou o Imperatriz (MA) no Mangueirão e não teve piedade do clube maranhense. O Leão goleou por 5 a 0 e se consolidou no G4 do Grupo A da Série C, agora com 22 pontos e momentaneamente na vice-liderança do Grupo A.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo fez o resultado ainda no primeiro tempo, sendo extremamente eficiente nas finalizações. O Leão abriu o marcador Tcharlles, logo aos 6 minutos, escorando um cruzamento de Marlon.

Os azulinos se mantiveram no ataque e não aliviaram a vida do lanterna da chave. Aos 26 minutos, o Remo ampliou com o meia Eduardo Ramos, depois de bela jogada de Hélio Borges pela direita que rolou para trás, Wallace deixou a bola passar e o camisa 10 bateu com categoria, fazendo 2 a 0.

A equipe maranhense pouco fazia para mudar o panorama do jogo e levava perigo apenas nas bolas paradas, mas sem muita sorte.

Por outro lado, o Remo não tomou conhecimento e fez o terceiro com Tcharlles, mais uma vez escorando cruzamento de Marlon, aos 37 minutos.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Leão fez o 4º gol com Hélio Borges, depois de passe perfeito de Eduardo Ramos.

Com o placar já garantido, o técnico Paulo Bonamigo resolveu mexer na equipe, tirando Hélio Borges, Tcharlles, Wallace, Eduardo Ramos e Charles e promovendo as entradas de peças pontuais, como Júlio Rusch, Carlos Alberto, Dioguinho, Gustavo Ermel e o atacante recém-contratado Salatiel.

O Leão continuou criando situações de gols, mas não conseguiu o mesmo aproveitamento do primeiro tempo. Salatiel estreou de forma tímida e perdeu uma chance dentro da área, em boa finalização que foi para fora.

Quem conseguiu marcar foi o atacante Gustavo Ermel, que recebeu passe de Marlon e marcou o último gol azulino na partida, aos 23 minutos.

O Remo ainda buscou ampliar o placar e, em cobrança de falta ensaiada, Marlon acertou a trave do goleiro Jairo. O meia Carlos Alberto também tentou deixar o dele, mas sem sucesso.

Com a vitória, o Remo encostou no líder Santa Cruz (PE) e deu um passo importante para confirmar sua classificação no Grupo A da Série C.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 24/10/2020

18 COMENTÁRIOS

  1. Remo 5×0 Imperatriz uma vitória com mérito porque o time remista jogou sério contra um time maranhense muito guerreiro.

    Ainda houve vacilos da defesa nas jogadas aéreas na área do Remo.

    Marlon foi o craque do jogo, foi garçom em três gols do Remo.

    Tcharlles jogou bem, desencantou e fez dois gols.

    Hélio e ER jogaram muito. O gol do ER foi uma pintura de jogada com o dribla na velocidade do Hélio, o corta-luz do Wallace e o chute preciso ao gol do ER, certamente um dos gols mais bonitos de 2020 no campeonato brasileiro em todas as divisões.

    Destaque: A belíssimo nova camisa do Remo com golas brancas produzida pela Kappa, eu irei a comprar para mim e outras para presentear.

    • Não menosprezou o adversário, jogou sério por isso goleou fácil e muita eficiência, mostrando evolução técnica e tática, porém o Remo, tinha que ficar com a bola e agredir o adversário até por ser um time grande e estar em melhor momento e estar jogando em casa, jogou no erro e no desespero do adversário.

  2. Está brilhante vitória confirma que o Leão é realmente fortíssimo candidato ao acesso. O Leão vai avançando na competição da C 2020 com muito mais equilíbrio emocional do que nas edições de 2019 e 2018 por isso o Professor Bonamigo sabe que daqui pra frente o Time precisa apenas duelar com garra para chegar ao quadrangular com Potencial de atingir o acesso e brigar pelo Título da C 2020. O fator mais importante que motiva bons Jogadores é não haver atraso de pagamento. Como o Leão tem bons Jogadores que Já estão cientes que não haverá atraso de pagamento, então daqui prá frente o Fenômeno Azul vai ver um Time aguerrido mostrando que está preparado para conseguir o acesso, o Bonamigo já percebeu isto e tem excepcional conhecimento técnico para convocar os 16 melhores craques que deverão ser chamados para cada duelo.

  3. Concordo garra azul, já iria comentar também sobre esse modelo de camisa que os jogadores usaram, belíssima, parabéns.

  4. Atenção Fenômeno Azul, vamos logo nos manifestando nas redes sociais pela reeleição de Fábio Bentes antes que a oposição venha melar e causar um tumulto interno como está acontecendo no rival.

    #FABIO BENTES PRESIDENTE, FORA MAGNATA

  5. O LEÃO ta de parabéns pela vitoria, porém tem que melhorar muito se quer subir de divisão, no primeiro tempo o time deu muito espaço ao adversário no meio campo, dando oportunidade para os chutes de fora da área , com times mais qualificado isso pode custar caro, faltou também uma compactação melhor da zaga, meio e ataque.
    Volto a insistir temos que treinar em dois períodos pelo menos três dias na semana, para corrigir esses erros, fazermos jogadas ensaiadas e ser mais intenso.
    Outra coisa, o Bonamigo tem que mandar o Charles parar com essas inversões de jogadas, não acerta uma , sendo que ele tem opção de jogar com jogadores proximo à ele.
    ER10 é só um tempo de jogo, ta muito lento, atrapalhando a transição do time ao ataque!
    BORALEAO firme e forte, temos que continuar a ajudar esse diretoria, comprando materiais oficiais e licenciados do clube e ingressos virtuais!

    • Excelente comentário, Márcio, não podemos deixar a goleada mascarar algumas deficiências do time.
      Pra subir, tem que melhorar muito. Ainda bem que temos um técnico que está consciente da condição da equipe.

  6. Qdo cada jogador entra no jogo acreditando em si, no seu potencial, tudo fica mais fácil. É certo que o adversário já chegou fragilizado, mas lutou bravamente. Marlon, entrando pela esquerda fez a diferença, com troca de passes e cruzamentos certeiros. Wallace, mesmo sem marcar gols mostrou que é importante no time. ER soube se posicionar e fazer seu gol sem precisar de muito esforço físico. O Hélio, pela direita foi crucial para o desmantelamento da zaga adversária. Porém, a zaga azulina ainda precisa se ajustar pra dar mais segurança e confiança ao Vinícius. Enfim, todos estão de parabéns. Agora é pensar positivo contra o Vila Nova, sem temor. A equipe tem de pensar que o jogo contra o Imperatriz foi um treino pra afinar o ataque para transpor os jogos de mata-mata que virão. Todos deverão entrar em campo sempre de cabeça erguida e mirando uma única coisa; a Vitória a qualquer custo.

  7. Acho que o Salatiel fez boa estréia. Entrou ainda desentrosado pelo pouquíssimo tempo no grupo. Mas, demonstrou ser um bom reforço e que vai brigar para ser titular. Nas oportunidades em que foi acionado mostrou habilidade e agilidade satisfatória de bom centro-avante. Não fez gol, mas em alguns momentos apresentou sua qualidade ao se livrar de zagueiros dentro da área e finalizar. No geral, apesar do time do Imperatriz ser fraco, o placar feito pelo Remo já no primeiro tempo demonstra uma boa concentração, determinação e evolução no conjunto.

  8. Jogou como tem que jogar, com respeito ao adversário, com disciplina tática, tranquilidade e raça…parabéns a todos pelo empenho e dedicação…#tamujuntoleão

  9. Ninguem falar do carlos alberto quem veem evoluindo no meio de campo e ajudando a equipe do remo tambem parabéns carlos alberto pela boa participação.

Comments are closed.