Plano ST
Plano ST "Mais Querido"

O sucesso dos projetos alternativos lançados pelo Leão para tentar minimizar a debandada de associados do Nação Azul causa, de certa maneira, surpresa a seus idealizadores, do Departamento de Marketing do clube. A venda, até a última quinta-feira (21/05), de cerca de 15 mil máscaras de proteção à Covid-19 com a marca do clube, surpreende o diretor Renan Bezerra, há quase um ano no cargo.

“A gente não esperava esse volume todo de venda”, admitiu.

“Só para se ter uma ideia, a primeira remessa de máscaras acabou em menos de duas horas”, lembrou o dirigente.

Junto com a venda das máscaras, o Leão também lançou a venda de camisas, álcool gel e jogos eletrônicos, entre outros produtos, todos com boa aceitação pelo público.

“As inscrições para o torneio de jogos foram encerradas em 20 minutos”, festejou Bezerra.

As vendas, inicialmente feitas em sistema de drive-thru, prosseguem agora como delivery por causa do “lockdown” determinado pelo Governo do Estado. Os pedidos são feitos pelo site do clube.

Por outro lado, o Remo sente o golpe na queda de associados adimplentes do Nação Azul. De acordo com o diretor Rodrigo Salim, o cálculo gira em torno de uma perda de 40% de arrecadação. O dirigente, que está no cargo há pouco mais de um ano, informou que o programa tem cerca de 22 mil cadastrados, mas que 2,5 mil estão inadimplentes e só 1,5 mil estão em dia com pagamentos que variam de R$ 14,90 a R$ 120 por mês.

Salim assegurou que o clube vem procurando meios para tentar reconquistar os inadimplentes e, ao mesmo tempo, manter os torcedores com suas mensalidades.

“Já traçamos alguns caminhos a seguir e, consequentemente, objetivos a serem alcançados”, explicou, revelando o lançamento de um plano que tenta reconquistar filiados inadimplentes desde o ano passado.

“A gente está tendo uma boa aceitação desse plano”, afirmou Salim, apontando os alvos dos planos do Nação Azul.

“Vamos tentar contemplar tanto o sócio que segue pagando em dia, mesmo não tendo jogo, como também aqueles que, mesmo sendo grandes parceiros, deixaram de pagar por causa dessa pandemia”, disse.

Alguns dos inadimplentes, conforme salientou o diretor, são pessoas de renda mais baixa.

“Temos alguns sócios-torcedores que são ambulantes, profissionais autônomos e que, claro, neste momento estão priorizando suas famílias. Não vamos virar as costas para esses torcedores”, finalizou o dirigente azulino.

Diário do Pará, 24/05/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. O marketing ofertando novos produtos e serviços criativos e atraentes irá gerar receitas significativas para o Clube do Remo porque o Fenômeno Azul compra. Parabéns ao marketing, a marca Clube do Remo é forte!

    • Faz tempo que quero ser socio torcedor do meu Leão. Só que o marketing do Remo deveria ter mais Publicidade na TV e Radio para incentivar nos torcedores.e poderia ter nas lojas do REMO o cadastro do Socio torcedor pois e dificil ir na sede do REMO.
      Vamos subir meu LEÃO

  2. Creio que seja muito difícil vender o produto sócio-torcedor, sem qualquer perspectiva de jogos com torcida…tem que pensar em beneficiar o sócio torcedor para o ano que vem…

  3. A minha ideia é: eu sou sócio ouro mas no momento estou desempregado e consequentemente não poderei pagar, porque não fazer uma promoção de 100 reais para reativar o plano ouro, no meu ponto de vista muitos voltariam, é como se fosse um ingresso no valor de 100 reais! Favor analisar a ideia

  4. Eu entendi que existem 22 mil cadastrados no Programa s´cio Torcedor e que 2,5 mil apenas se inscreveram e ficaram inadimplentes, então existem aproximadamente 19,5 mil que poderão voltar a ficar adimplentes assim que comecem os duelos. O problema é que o sucesso da volta do torcedor ao Estadio vai depender mais da consciência de cada um porque o torcedor consciente deve descobrir se ele já tem anticorpos e não transmiti mais a doença ai sim ele vai ao Estádio, caso contrário ele tem que verificar se 50% dos respiradores mecânicos do Estado do Pará já estão livre então pode ir ao Campo e se tiver os primeiros sintomas do corona cuide da doença na primeira fase com o poder das plantas medicinais que todos do Pará Já sabem como usar e estão ficando curados sem ir ao Hospital, Pela queda dos infectados por dia no Pará verifica-se que as ações do Governo com o uso correto da máscara pelo Povo eu considero o corona como derrotado, quando o Leão entrou na guerra o corona começou a recuar ele Já esta derrotado em nome de Jesus. Em breve os duelos acontecerão, praticamente dos os grandes Times do Brasil tiveram queda de sócio torcedor adimplente, é lógico que o programa deve recomeçar com força total desde que seja perdoado as parcelas dos que não conseguiram honrar seus compromissos por falta de dinheiro.

  5. Vai ser muito difícil a volta do Sócio Torcedor com essas contrações que estão sendo anunciadas. Contratar jogador de 37 anos é sacanagem.

  6. No meu entendimento o Craque escalado independente da idade, se estiver bem pode ser titular, caso contrário tem que esperar a sua vez. Eu não sei como esta o Zé se vier tem que ser Fera pelo menos superior a Neto Baiano que também com aproximadamente 37 anos foi o artilheiro do Leão no final de 2019. O Clube do Remo é a maior força futebolística da Amazônia então quem vestir o manto Azul tem que ter muita garra pois o Leão sempre será um Time vencedor. Os mais jovens tem que saber se movimentar para preencher os espaços vazios os de meia idade tem que saber fazer jogadas inteligentes e o Zé tem que saber usar a sua força Física, ele tem que saber tocar a bola para não cometer falta, aforça Física é muito importante porém tem que saber usa-la caso contrario cometerá muitas faltas. No meu entender Neto jogou melhor que Isac e Zé tem que ser superior a Isac e a Neto Baiano assim o Leão conquistará o acesso a B do Brasileirão.

Comments are closed.