Fábio Bentes
Fábio Bentes

A sequência do futebol brasileiro ainda é cercada de incertezas. Tudo dependerá dos rumos da pandemia do novo coronavírus que, segundo alguns especialistas, ainda não atingiu o pico de transmissões no país e o distanciamento ainda é a melhor maneira de evitar o pior. Os Estaduais, que deveriam terminar no primeiro semestre, são as competições que levantam as maiores dúvidas.

Os pensamentos sobre a continuidade dos torneios em 2020 são divergentes. Sobre o Campeonato Paraense, por exemplo, os dois maiores clubes mostram opiniões diferentes. O presidente bicolor Ricardo Gluck Paul defende o encerramento da competição. O azulino Fábio Bentes, entretanto, crê que o Parazão terá prosseguimento.

“A situação ainda está muito nebulosa, não tem nenhuma definição nesse sentido. A CBF já disse, inclusive, que os Estaduais estão prestigiados e que ela pretende terminar, que os jogos aconteçam. A expectativa é em cima disso, não há, hoje, qualquer movimento na CBF pelo encerramento dos Estaduais antes da hora. Existem alguns Estados debatendo isso, mas aqui no Pará a discussão ainda não iniciou”, disse Bentes.

O Paysandu lidera o Parazão depois dos 8 primeiros jogos, com 19 pontos, contra 17 do Remo. Nos bastidores, uma das projeções seria a de que o Paysandu seria declarado campeão caso o torneio fosse finalizado ainda na fase de classificação.

Ricardo disse ter uma opinião formada sobre o assunto, mas que ainda esperaria o desenrolar dos acontecimentos para expor. Por sua vez, Fábio foi enfático: o Leão não aceitaria uma definição pelo adversário ser declarado o vencedor da edição 2020 e o caso poderia parar na Justiça.

“Não vejo amparo legal para encerrar e declarar um campeão, não tem no regulamento qualquer previsão nesse sentido. Se qualquer movimento nesse rumo for tomado, o Remo tomará as providências jurídicas na Justiça Desportiva e, se necessário, na Justiça Comum. Da nossa parte, nem consideramos essa hipótese de decretarem um campeão agora, sem terminar o campeonato”, disparou.

A questão também envolve uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. No campo regional, o Paysandu tem 47 conquistas do Campeonato Paraense. O Remo vem logo atrás, com 46 e está em busca do tricampeonato (2018/19/20) que igualaria a contagem de troféus.

Globo Esporte.com, 28/03/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Realmente caso o PSC seja declarado campeão 2020, ele será beneficiado porque no geral do Parazão ficaria PSC 48X46 Leão. Neste caso e inadimissivel o PSC ser benificiado com uma decisão burocrática. O campeão ou o Tri campeão do Parazão 2020 tem que ser decidido nas quatro linhas. O Leão tem 50% de levantar a taça do Tri campeonato em 2020, neste caso os Titulos Estaduais ficará Leão 47X47 PSC, e a festa do Leão será imensa.

  2. Minha opinião era deixasse o campeonato como está,cancela o campeonato deste ano e só faz o do ano que vem aí não rebaixa ninguém e quem for campeão do ano de 2021 seria bicampeão se fosse o remo ele seria tetra

  3. A vida é construida de luta e conquista! Quem perde o referencial, o objetivo da luta perde a forca e a disposição! O ser humano precisa de reconhcimento, atenção e recompesa! Perder a esperança de conquistar sem luta é o pior que pode acontecer com o ser humano! Somente resta, depressão, bebedeira, drogas e suicídio! Todos ficam deprimidos! Todos entraram com objetivos financeiros! Mas, há uma dívida MORAL com a população, está vale a nossa convivência e esperança!
    O campeonato não pode parar e nem as nossas esperanças!

  4. Parar qq atividade qq disputa é uma gigantesca frustração! Principalmente neste momento onde nós nos sentimos sem liberdade, os outros é que determinam o que nós temos que fazer, isto é deprimente! Um povo precisa de esperanças! A frustração sem luta, principalmente nos novos é deprimente!

  5. Tá vendo só❓
    É isso que eu digo. Já vão passar a perna no Remo novamente. Agora até nessa ideia de paralização do Parazão.
    Se o Remo tivesse vergonha na cara e tivesse jogado mais dedicado, mantendo-se sempre à frente na tabela, os caras inventavam outro jeito de burlar as regras. Nunca vou esquecer que já vi o paysandu ser campeão paraense com menos ponto do que o adversário. Que foi sobre o Castanhal, inclusive. É muita patifaria.

Comments are closed.