Remo 1x0 Tapajós (Fredson)
Remo 1x0 Tapajós (Fredson)

Foi formulada mais uma hipótese para a sequência do Campeonato Paraense 2020, até então, paralisado como uma forma de prevenção ao novo coronavírus. A autoria é do Tapajós, clube que está ameaçado de rebaixamento.

A ideia é simples, embora polêmica: as datas pendentes da competição seriam disputadas em meados de dezembro, emendando no Parazão 2021. De acordo com a proposta, não haveriam equipes rebaixadas.

“Quando as equipes formassem os times para 2021, jogariam, antes, a 9ª e a 10ª rodadas, e as finais”, disse o mandatário santareno, Sandcley Mont.

O documento inclui até a sugestão das datas para as partidas, entre elas, a final, dia 20/12. No entanto, ainda de acordo com ele, há flexibilidade do calendário.

“Também pode ser finalizado em janeiro”, defendeu Mont.

“Imagina o nível técnico do campeonato de 2021, pois as equipes viriam de uma competição”, argumentou o gestor do Tapajós como ponto positivo.

A proposta foi avalizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que organiza o campeonato. A entidade provocou os patrocinadores da competição, que são entes públicos – Banpará e Funtelpa – e aguarda as respectivas respostas.

O diretor de competição da FPF, Sílvio Saraiva, informou que há uma pré-disposição positiva à proposta.

“Com relação a FPF, já posso antecipar que caso isso venha acontecer, ela concorda, mas creio que essa proposta tenha que ser conversada. Primeiro, o presidente tem que falar com os patrocinadores”, afirmou Saraiva, referindo-se ao presidente da entidade, Adelcio Torres. A FPF também precisa consultar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A proposta foi previamente aprovada por 8 clubes, entre eles, o Clube do Remo.

“Gostamos da ideia, mas precisamos verificar o que a CBF acha”, pondera o presidente azulino, Fábio Bentes.

A CBF fará uma reunião nos próximos dias, conforme informações do próprio gestor remista.

De acordo com Sandcley, é inviável uma retomada em 2 ou 3 meses do Parazão considerando os efeitos da crise financeira oriunda da pandemia do novo coronavírus.

“Você já pensou 6 equipes montarem os times para apenas mais 2 partidas? Clubes que precisam montar os times para apenas 2 partidas e ainda acabarem rebaixados? Isso é inviável”, apontou.

“Percebemos que não iria sair nada. Não adianta vir proposta do Paysandu, que o Remo não vai aceitar. Não adianta vir proposta do Remo, que o Paysandu não vai aceitar. Tivemos a ideia de fazer a proposta, já que os patrocinadores querem que o campeonato termine. A própria Federação também quer que termine”, disse Sandcley.

O problema é que a proposta vai esbarrar justamente na oposição do presidente do Paysandu, que não aceita outro final senão ser declarado campeão.

“Sequer ouviram o Paysandu. O Paysandu será contra”, adiantou Ricardo Gluck Paul.

“Os contratos dos jogadores terminam em novembro. Quem vai bancar essa festa?”, questionou.

“No ano passado, quando mantivemos contratos para disputar a final da Copa Verde, gastamos mais de um R$ 1 milhão. Isso é uma loucura”, enfatizou.

“Não iríamos estar com o time pronto. Esses caras são loucos, não pesquisam a fundo, não querem saber das consequências. Esse é o nível do futebol”, disparou o presidente bicolor, que criticou duramente a FPF.

“A Federação está totalmente desconectada com a realidade”, acusou Gluck Paul.

“Eles vivem em um mundo tão paralelo que se julgam inatingíveis”, encerrou.

O Liberal.com, 13/04/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. A mucura não ganha nada em campo a 2 anos e quer ser considerada campeão tá bom de fazer troféu corona virus pra eles

  2. Por favor, ainda em tempo, deixem eu fazer um lembrete.
    Parece que aqui no Pará nós temos somente PSEUDOS historiadores.
    O Paissandu foi muito elegante com a equipe uruguaia! Em junho e julho, no sul, não é frio, é muito gelado! “Vamos colocá-los antes das 3 da tarde. O jogo comecou as 3 h da tarde de um 18 de julho em Belém, com um sol escaldante!
    Posteriormente, a equipe uruguaia desafiou ao Payssandu! Este se fingiu de morto!
    Não induzam seus atletas a passarem vergonha contando falsas histórias!!!

  3. Eles estão tão acostumado ganhar as de graça eu só queria saber por que o Castanhal concordou com a mucura em dá o título pras mucuras se o próprio Castanhal tem chance de ser campeão

    • Castanhal só quer saber da vaga dele na Série D e Copa do Brasil. Conseguindo isso, concordam com qualquer decisão.

  4. Só queria ver se o Remo estivesse na frente e fosse declarado campeão, ou seja, tricampeão…será que essa mucura iria aceitar? Duvido!!!

  5. Essa proposta do Tapajós é uma cópia de um comentário que eu fiz há uns dois ou três dias em uma postagem anterior aqui neste blog. Acho que o presidente do Boto acompanha o Remo100%. kkk

Comments are closed.