Remo anuncia atacante cria do futsal azulino, com passagem por Cruzeiro-MG e Figueirense-SC

24
João Diogo
João Diogo

O Remo anunciou, na tarde deste sábado (26/09), a primeira contratação da era Paulo Bonamigo. Trata-se do atacante João Diogo, de 21 anos. O jogador, que já está em Belém, é cria do futsal azulino e iniciou no futebol de campo nas categorias de base do Cruzeiro (MG).

Natural de Santarém, o atleta também passou pela base do Figueirense (SC), onde se profissionalizou. Em julho de 2019, ele chegou a ser negociado com o Atlético (MG), mas o acerto não aconteceu e o atacante acabou sendo emprestado para o Karpaty (Ucrânia).

“Muito feliz em retornar ao Remo, agora para o time profissional. Espero corresponder dentro de campo e fazer um bom campeonato. Estou preparado para esse desafio”, falou.

De volta ao Brasil, João Diogo realizou 3 partidas pelo Figueirense (SC) antes de ser dispensado. Ao todo, foram 21 jogos com a camisa da equipe catarinense, com 3 gols marcados.

Livre no mercado, o atacante foi adquirido pelo CRB (AL), mas acabou não tendo oportunidades no time alagoano.

João Diogo chega para o setor de maior fragilidade do Remo na competição nacional. O clube vem tendo muitas dificuldades no ataque, que marcou apenas 3 gols nos últimos 7 jogos.

Agora o elenco conta com 6 atacantes: Gustavo Ermel, Tcharlles, João Diogo, Wallace, Hélio Borges e Ronald, sendo os 3 últimos da base.

A chegada de reforços para o setor ofensivo não deve parar por aí. A expectativa é de que pelo menos mais um centroavante seja contratado nos próximos dias.

Globo Esporte, 26/09/2020

24 COMENTÁRIOS

  1. Jogador de futebol da salão não é o mesmo que jogador de grama. Veja o exemplo do FALCÃO que tentou jogar na grama e não funcionou. Futebol de salão é diferente de futebol de campo. Este jogador passou pelo Figueirense, CRB, Atlético Mineiro e não foi aproveitado e no Remo será que vai funcionar? Vamos ver.

  2. NO CRB PERDEU ESPAÇO/POSIÇÃO PARA O “RODADO” Léo Gamalho. ESTE QUE O REMO JÁ PODERIA TER TENTADO CONTRATA-LO NOS ANOS ANTERIORES…

  3. Mano o Wallace joga muita bola e eu tenho certeza que ele vau ser um grande jogador igual aou Rony, acho que ele não tá tendo oportunidade.

  4. Bem-vindo ao garoto bom de bola João Diogo, que ele seja muito feliz no seu retorno ao querido Clube do Remo e honre o manto sagrado azulino.

  5. Oh, dirigentes do Remo, porque assistam a série D! O atacante Mauro Ajuruteua do Bragantino do Pará está jogando um bolão e nenhum olheiro para garimpar esses talentos.

  6. Não querendo ser pessimistas e sim realista, acho que as contratações são da qualidade dos que saíram, ou seja trocando 6 por meia dúzia. É impressionante como não conseguimos trazer o Daniel Costa que está na A2 do Paulista.

  7. Ex-jogadores de futsal tem habilidade, dribles rápidos e velocidade no ataque. É certo que o Falcão não engrenou no futebol de campo, mas o João Diogo já provou que se adaptou muito bem, portanto, acredito que agora o glorioso Leão vai deslanchar. A diretoria tá de parabéns por estar contratando jovens talentosos e com grande vontade de despontar no futebol brasileiro. Que sejam bem-vindos João Diogo, Augusto , Dioguinho e Ricardo Luz.

  8. Acho que nesse espaço tem muito secador infiltrado e nem deveria ser considerado torcedor de tanto pessimista que é não entende nada de futebol e seca o jogador antes de ver o cara jogar,vai torcer para o Barcelona e não enche o saco dos torcedores de verdade…desejo muita sorte ao João Diego e normalmente atletas oriundos do futebol de salão não precisam de muito espaço para o drible ,jogador jovem e se passou pela base de cruzeiro e Figueirense viram talento nele e às vezes não dão chance e tempo suficiente para o jogador se adaptar ao profissional.

  9. Não é qrer ser Pessimista não. Mais 21 jogos e só 3 gols. Sei não. Como o Fernando Carvalho criou em cima. O certo seria um Meia q sirva os atacantes q estão aí. Se não tiver quem arme e sirva. Nem o Neymar faz gols.

  10. Garoto jovem de drible curto, não é artilheiro, mas será uma ótima opção junto com Hélio e Ermel! acredito que se dermos oportunidade ao Walace, ele vira o artilheiro que precisamos, assim como foi goleador na base!

  11. Há torcedor que parece ser do Remo, vem aqui nos comentários falar se o jogador vai prestar ou nao por causa que começou no futsal, caramba, tantos bons jogadores sairam do futsal, Giovane, Rogério Belém, só vem aqui para tumultuar.

Comments are closed.

Sair da versão mobile