João Diogo
João Diogo

O Remo anunciou, na tarde deste sábado (26/09), a primeira contratação da era Paulo Bonamigo. Trata-se do atacante João Diogo, de 21 anos. O jogador, que já está em Belém, é cria do futsal azulino e iniciou no futebol de campo nas categorias de base do Cruzeiro (MG).

Natural de Santarém, o atleta também passou pela base do Figueirense (SC), onde se profissionalizou. Em julho de 2019, ele chegou a ser negociado com o Atlético (MG), mas o acerto não aconteceu e o atacante acabou sendo emprestado para o Karpaty (Ucrânia).

“Muito feliz em retornar ao Remo, agora para o time profissional. Espero corresponder dentro de campo e fazer um bom campeonato. Estou preparado para esse desafio”, falou.

De volta ao Brasil, João Diogo realizou 3 partidas pelo Figueirense (SC) antes de ser dispensado. Ao todo, foram 21 jogos com a camisa da equipe catarinense, com 3 gols marcados.

Livre no mercado, o atacante foi adquirido pelo CRB (AL), mas acabou não tendo oportunidades no time alagoano.

João Diogo chega para o setor de maior fragilidade do Remo na competição nacional. O clube vem tendo muitas dificuldades no ataque, que marcou apenas 3 gols nos últimos 7 jogos.

Agora o elenco conta com 6 atacantes: Gustavo Ermel, Tcharlles, João Diogo, Wallace, Hélio Borges e Ronald, sendo os 3 últimos da base.

A chegada de reforços para o setor ofensivo não deve parar por aí. A expectativa é de que pelo menos mais um centroavante seja contratado nos próximos dias.

Globo Esporte, 26/09/2020

24 COMENTÁRIOS

  1. Jogador de futebol da salão não é o mesmo que jogador de grama. Veja o exemplo do FALCÃO que tentou jogar na grama e não funcionou. Futebol de salão é diferente de futebol de campo. Este jogador passou pelo Figueirense, CRB, Atlético Mineiro e não foi aproveitado e no Remo será que vai funcionar? Vamos ver.

  2. NO CRB PERDEU ESPAÇO/POSIÇÃO PARA O “RODADO” Léo Gamalho. ESTE QUE O REMO JÁ PODERIA TER TENTADO CONTRATA-LO NOS ANOS ANTERIORES…

  3. Mano o Wallace joga muita bola e eu tenho certeza que ele vau ser um grande jogador igual aou Rony, acho que ele não tá tendo oportunidade.

  4. Bem-vindo ao garoto bom de bola João Diogo, que ele seja muito feliz no seu retorno ao querido Clube do Remo e honre o manto sagrado azulino.

  5. Oh, dirigentes do Remo, porque assistam a série D! O atacante Mauro Ajuruteua do Bragantino do Pará está jogando um bolão e nenhum olheiro para garimpar esses talentos.

  6. Não querendo ser pessimistas e sim realista, acho que as contratações são da qualidade dos que saíram, ou seja trocando 6 por meia dúzia. É impressionante como não conseguimos trazer o Daniel Costa que está na A2 do Paulista.

  7. Ex-jogadores de futsal tem habilidade, dribles rápidos e velocidade no ataque. É certo que o Falcão não engrenou no futebol de campo, mas o João Diogo já provou que se adaptou muito bem, portanto, acredito que agora o glorioso Leão vai deslanchar. A diretoria tá de parabéns por estar contratando jovens talentosos e com grande vontade de despontar no futebol brasileiro. Que sejam bem-vindos João Diogo, Augusto , Dioguinho e Ricardo Luz.

  8. Acho que nesse espaço tem muito secador infiltrado e nem deveria ser considerado torcedor de tanto pessimista que é não entende nada de futebol e seca o jogador antes de ver o cara jogar,vai torcer para o Barcelona e não enche o saco dos torcedores de verdade…desejo muita sorte ao João Diego e normalmente atletas oriundos do futebol de salão não precisam de muito espaço para o drible ,jogador jovem e se passou pela base de cruzeiro e Figueirense viram talento nele e às vezes não dão chance e tempo suficiente para o jogador se adaptar ao profissional.

  9. Não é qrer ser Pessimista não. Mais 21 jogos e só 3 gols. Sei não. Como o Fernando Carvalho criou em cima. O certo seria um Meia q sirva os atacantes q estão aí. Se não tiver quem arme e sirva. Nem o Neymar faz gols.

  10. Garoto jovem de drible curto, não é artilheiro, mas será uma ótima opção junto com Hélio e Ermel! acredito que se dermos oportunidade ao Walace, ele vira o artilheiro que precisamos, assim como foi goleador na base!

  11. Há torcedor que parece ser do Remo, vem aqui nos comentários falar se o jogador vai prestar ou nao por causa que começou no futsal, caramba, tantos bons jogadores sairam do futsal, Giovane, Rogério Belém, só vem aqui para tumultuar.

Comments are closed.